A FACULDADE TRILÓGICA

A Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco têm suas raízes em 1970, com a fundação da Sociedade de Psicanálise Integral pelo Psicanalista Norberto R. Keppe, com a participação de sua assistente, a também psicanalista Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco.

Em 1980, dado ao aprofundamento e abertura no campo da Psicanálise, Psicossomática e Psico-sócio-patologia, passaram a chamar a essa, no campo científico interdisciplinar, de Trilogia Analítica.

Desde então, os membros da nova Escola de Keppe e Pacheco, aplicam a ciência trilógica a uma variada gama de áreas humanas, científicas, tecnológicas e artísticas.

A Ciência da Trilogia Analítica foi difundida nas Américas (Norte, Central e Sul), além de Europa, inclusive chegando a Rússia e ainda ao Oriente, na China.

Dentre tantas descobertas científicas da Trilogia Analítica, a Nova Física da Metafísica Desinvertida possibilitou a Tecnologia Keppe Motor, desenvolvendo motores de alta eficiência energética.

Os professores formados e capacitados em Psico-Sócio-Terapia, poderão treinar seus alunos a enfrentar os conflitos psicossociais cada dia mais crescentes na sociedade atual.

Com centros de pós-graduação em São Paulo, sua sede está localizada junto ao Grande Hotel Trilogia em Cambuquira, Minas Gerais,uma pequena cidade cercada de Mata Atlântica original e com as melhores águas minerais medicinais do mundo.

O estudo unificado da Teologia, Filosofia e Ciência proporcionará aos alunos se conscientizarem dos entraves (patologia) ao uso de sua de riqueza interior, em grande parte inativa. Através da desinversão de valores psico-sociais, os alunos da Faculdade Trilógica, trabalharão para a preservação do mundo em harmonia com as leis da natureza e da sua própria essência.

TEOLOGIA – SENTIMENTO
CIÊNCIA – AÇÃO e
FILOSOFIA – PENSAMENTO

MISSÃO

Promover a desinversão da humanidade através da conscientização da psico-sócio-patologia, visando resgatar a bondade, a verdade e a beleza que são sua verdadeira essência.

Para essa finalidade utiliza-se da ciência Trilogia Analítica, criada pelo psicanalista Norberto R. Keppe.

NOSSOS VALORES

  • CONSCIENTIZAÇÃO: Só chegaremos à sanidade pela conscientização da psico-sócio-patologia (os erros humanos e sociais).

 

  • DIREITOS HUMANOS: O planeta é suficientemente grande para que todos possam trabalhar e se desenvolver com direitos iguais.

 

  • ESPIRITUALIDADE: A Trilogia Analítica considera os seres humanos de forma integral, valorizando seu sentimento, pensamento e ação. O ser humano espiritualizado é o ser humano consciente de que sua essência e existência dependem de seu relacionamento com o Ser Divino.

 

  • SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO: O engano fundamental da Física está na identificação de energia com matéria. A energia constitui o início e centro de toda a realidade. Essa inversão levou aos desvio de todas as demais ciências.
  • DESINVERSÃO: Atitude inverrtida é a substituição dos valores bons, belos e verdadeiros pelo materialismo, falta de ética e exclusão social – incentivando, assim, o processo psico-sócio-patológico.

 

  • UNIFICAÇÃO do CONHECIMENTO: Uma verdadeira ciência deve estar de acordo com uma real filosofia e estas, por sua vez, em conformidade com uma autêntica espiritualidade; a este trabalho chamamos de Trilogia Analítica.

 

  • LIBERDADE: O ser humano só é livre para fazer o que é bom, belo e verdadeiro, para si e para seu semelhante.

 

  • UNIVERSALIDADE: Uma verdadeira ciência deve ser aplicável universalmente, sem a distinção de raça, religião, gênero e nacionalidade.

TRANSDISCIPLINARIDADE

A transdisciplinaridade é uma abordagem científica que visa à unidade do conhecimento. Buscando estimular uma compreensão ampla da realidade, articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas.

INTEGRAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA

Todos os cursos terão a prática, caminhando lado a lado, porque não adianta o conhecimento sem ação, assim como o ser humano é sentimento, pensamento e ação para que seja um Ser Integral.

INOVAÇÃO

Aplicação da ciência da Trilogia Analítica. Criada por Norberto R. Keppe,  é o resultado do desenvolvimento da psicanálise de Freud, Jung, e outros, unidas ao trabalho de filósofos, teólogos e cientistas de maior importância, como Tesla e a revelação de Cristo.