A Associação Keppe & Pacheco

A Associação Keppe & Pacheco teve seu início embrionário há 39 anos quando Dr. Norberto Keppe e a Dra. Cláudia B. Pacheco estabeleceram, em São Paulo, uma sociedade científica e cultural com o intuito de aliviar o sofrimento dos seres humanos, promovendo a pesquisa e a prática da Psico-Socio-Socio-Terapia Integral abarcando os campos das ciências, da filosofia, da teologia e da arte. Seu ideal é criar condições para a formação de uma nova sociedade, mais saudável, equilibrada e evoluída onde o ser humano possa ter uma existência mais de acordo com sua Essência, que é Boa, Bela e Verdadeira.

Missão

Promover a desinversão da humanidade através da conscientizacão da psico-sócio-patologia, visando resgatar a bondade, a verdade e a beleza que são sua verdadeira essência. Para essa finalidade utiliza-se da ciência Trilogia Analítica, criada pelo psicanalista Norberto R. Keppe.

Organizações que se desenvolveram com os princípios da Trilogia Analítica.

Sendo que apenas algumas possuem vínculo legal com a AKP.

Nossos Valores

DESINVERSÃO

Atitude invertida é a substituição dos valores bons, belos e verdadeiros pelo materialismo, falta de ética e exclusão social — incentivando, assim, o processo psico-sóciopatológico.

UNIFICAÇÃO do CONHECIMENTO

Uma verdadeira ciência deve estar de acordo com uma real filosofia e estas, por sua vez, em conformidade com uma autêntica espiritualidade; a este trabalho chamamos de Trilogia Analítica.

LIBERDADE

O ser humano só é livre para fazer o que é bom, belo e verdadeiro, para si e para seu semelhante.

UNIVERSALIDADE

Uma verdadeira ciência deve ser aplicável universalmente, sem a distinção de raça, religião, gênero e nacionalidade.

CONSCIENTIZAÇÃO

Só Chegaremos à Sanidade pela Conscientização da Psico-Sócio-Patologia (os erros humanos e sociais).

DIREITOS HUMANOS

O planeta é suficientemente grande para que todos possam trabalhar e se desenvolver com direitos iguais.

ESPIRITUALIDADE

A Trilogia Analítica considera os seres humanos de forma integral, valorizando seu sentimento, pensamento e ação. O ser humano espiritualizado é o ser humano consciente de que sua essência e existência dependem de seu relacionamento com o Ser Divino.

SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

O engano fundamental da Física está na identificação de energia com matéria. A energia constitui o início e centro de toda a realidade. Essa inversão levou ao desvio de todas as demais ciências.