Gestão de Conflitos – À Luz da Psicanálise Integral

Pós Graduação Lato Sensu ou Livre
Inscrições Abertas: Nova turma Setembro 2018

  • Carga Horária/Local
  • Sobre o Curso
  • A Quem se Destina
  • Objetivos
  • Corpo Docente
  • Certificados
  • Coordenação
  • Conteúdo

Encontros semanais.
a) Curso de Pós-graduação (Lato Sensu): 360 horas e artigo científico.
b) Curso Livre (Aperfeiçoamento): 360 horas.

Inscrições:
Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco – Sede
Tel.: 35 98872-3470
Cambuquira – MG – Brasil

Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco – Centro de Pós-graduação II
Tel.: 11 3032-4105
São Paulo – SP – Brasil

Inscrições:
Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco
(SP) 11 3032-4105  | 11 98214-5371
(MG)  35 98872-3470

contato@keppepacheco.edu.br

Local do Curso:

São Paulo: Av. Rebouças, 3115 – Jd. Paulistano
Cambuquira: Av. Nsa. Sra. Aparecida, 59 – Centro

O curso é constituído por aulas e sessões individuais de autoconhecimento para aprender a lidar com as emoções, baseadas na ciência Trilogia Analítica de Norberto R. Keppe. Isso permite a você reduzir consideravelmente seu estresse e ter mais calma e equilíbrio, o que gera melhoria em todos os campos de sua vida: psíquico, orgânico, profissional, econômico, de produtividade e de relacionamento com colegas, amigos e familiares.

Através do curso você poderá conscientizar a inversão psicossocial (ainda inconsciente) que gera os atritos e os problemas internos de cada um, impedindo a maioria das pessoas de melhorar sua realização e obter mais qualidade de vida. O conhecimento interdisciplinar forma uma mentalidade capaz de entender melhor o que se passa no mundo (interno e externo) e superar as dificuldades do dia a dia.

Gestores, educadores e psicopedagogos, diretores de escolas, profissionais de coaching e de saúde, aconselhamento pastoral, gerentes de RH e líderes de projetos. Todos os indivíduos éticos, interessados pelo progresso individual e social, e que buscam um autêntico autoconhecimento.

Nota: Para o curso na modalidade livre não é exigido diploma de curso superior.

O curso visa conscientizar os profissionais, das enormes possibilidades de realização pessoal e da saúde de que dispõem em suas vidas psíquicas, bastando despertá-las.

Espera-se que o aluno se torne um gestor de transformação da sociedade, utilizando a consciência como instrumento para a solução de conflitos inter-pessoais, refletindo em suas estratégias de liderança, na gestão de pessoas, de negócios e ambientes sustentáveis. Aprende-se como a vida psíquica influencia a sociedade e vice-versa.

O Corpo Docente do curso é composto por professores de várias nacionalidades e todos com formação em Psico-Sócio-Terapia pela SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Todos os professores são doutores, mestres ou especialistas com notório conhecimento.

Pós-graduação (Lato Sensu):
Aos alunos que concluam com aproveitamento acadêmico e de frequência, no final do curso será expedido pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação e o Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, o Certificado de Conclusão de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu com validade nacional nos termos da Resolução n.º 1/2007 do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior do Ministério da Educação.

Livre (Aperfeiçoamento):
Aos alunos que concluam com aproveitamento acadêmico e de frequência, no final do Curso será expedido pelo Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, o Certificado de Conclusão.

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco. Desde 1976, psicanalista Integral (Trilógica) e escritora, vice-presidente da SITA – Sociedade Internacional de Psicanálise Integral. Fundadora da Associação STOP a Destruição do Mundo, fundada em Paris, em 1992.

Autora de vários livros: A cura pela consciência, teomania e estresseDe olho na saúde: O ABC da psicossomática trilógicaMedicina psicossomática trilógica – Saúde IntegralHistória secreta do BrasilAs mulheres no divãABC da Trilogia Analítica (Psicanálise Integral)Psicoterapias alienantes; traduzidos a varias línguas.

Apresenta os programas de TV e rádio “O Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” que são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e apresentados em 280 emissoras de TV e radio de 49 países.

FUNDAMENTOS DA PSICANÁLISE INTEGRAL

A proposta desta disciplina é de oferecer os fundamentos da Psicanálise Integral, ciência desenvolvida por Norberto R. Keppe, dentro do campo da psicanálise e mesmo da filosofia. Cada conceito será trabalhado desde suas origens etimológicas, filosóficas e psicanalíticas, bem como haverá uma descrição de sua aplicação clínica na Psicanálise Integral. Para tanto, haverá uma descrição dos campos da Psicopatologia e da Sociopatologia, com suas aplicações transdisciplinares, para situar a Psicanálise Integral nestes campos.

PSICO-SÓCIO-PATOLOGIA

Estudo da nova ciência denominada de Psico-Sócio-Patologia pelo seu criador – Keppe – pois unifica a análise da causas e tratamento da patologia individual e da social e sua inter-relação. Nessa perspectiva, o estudo da Psicopatologia do Poder e das Instituições torna-se de fundamental importância posto que a problemática da inversão psíquica se manifesta com mais intensidade e com mais prejuízo nas estruturas de maior poder político, social e econômico. Utilizando-se da conscientização, Keppe propõe um novo modelo político e social visando o retorno às bases sãs, naturais e extremamente evoluídas, abandonadas pelo ser humano, desde o início da civilização.

PSICO-ENERGÉTICA

A Nova Física teve início na Psicanálise na medida em que Keppe, psicanalista, estudou a energética do ser humano em primeiro lugar. Sem o entendimento da energética não há entendimento do ser humano, nem de qualquer ser material ou imaterial. Na ciência energética de Keppe, a Física e a Espiritualidade se unificam e dão soluções a problemas milenares.

PSICO-GENÉTICA

Estudo da relação entre a Física, a Biologia e a Psicologia, considerando a vibração como o centro da vida e, de outro lado, da conduta (inconsciente) de oposição do ser humano a sua energética original, que prejudica o bom funcionamento das células, caindo nas doenças, corrupção e morte. A Psicossomática integral (Trilógica) trata da origem emocional e energética das doenças orgânicas, psíquicas e sociais; a saúde dependendo do equilíbrio entre sentimento, razão e realização. A energética na correção da estrutura doentia do corpo humano (medicina energética). Métodos de reforço imunológico através do equilíbrio psico-energético.

METAFÍSICA TRILÓGICA (desinvertida)

A visão trilógica da Metafísica, a influência da espiritualidade nas relações sociais e humanas. O tratamento dos problemas do ser humano em sua dimensão integral, que levou Norberto R. Keppe a unificar os campos da ciência, da filosofia e da teologia, criando uma ciência completamente original, a Trilogia Analítica. A evolução do ser humano é acompanhada de etapas semelhantes as do Ser Divino; ou seja, a semelhança da Trindade Divina, a história da humanidade percorre as Eras do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

A NOVA FÍSICA e aplicações práticas

Estudo sobre a união da Física, Biologia e a Psicologia sob a inspiração da Metafísica para chegar ao verdadeiro entendimento do Homem. A Física foi muito reduzida em sua verdadeira dimensão, ao considerá-la um estudo somente do elemento material (físico). O ser humano precisa urgentemente se desinverter e colocar o elemento fundamental (energético) em primeiro lugar, entrando nessa nova civilização cósmica.

A PSICANÁLISE DO PENSAMENTO UNIVERSAL

A psicanálise keppeana aplicada à história e aos principais pensadores da civilização desde os pré-socráticos, passando pela Patrística, Escolástica, Renascentistas, Iluministas, dos Modernos aos Contemporâneos e sua influência nas estruturas psicossociais.

EDUCAÇÃO TRILÓGICA

O método keppeano de ensino é a única via educacional possível para o entendimento de como ocorre o processo do conhecimento, através dos universais. A aplicação prática da metodologia terapêutica de Keppe torna-se um instrumento pedagógico, que usa a conscientização para a solução de problemas básicos educacionais. Utilizando-se da interiorização psíquica, essa nova abordagem, interdisciplinar integral e universal, é o meio mais eficaz de se trabalhar com a psicopatologia manifesta no ambiente escolar.

COMUNICAÇÃO E LIDERANÇA PARA O 3º MILÊNIO

A ciência da Trilogia Analítica oferece uma perspectiva única para se tornar um comunicador e líder de sucesso. Através de ferramentas práticas, ela propicia uma grande oportunidade de aperfeiçoar-se na carreira, influenciando qualquer audiência com o seu dinamismo autêntico. Aprenda a falar em público controlando o medo, o nervosismo e o estresse, adquirindo auto-confiança e credibilidade. A dimensão integral do ser humano tratada pela ciência de Keppe ensina a inspirar, motivar e animar as pessoas para obterem a confiança de clientes, colegas e chefes, desenvolvendo uma liderança integral tão necessária às empresas e à sociedade do futuro.

SUSTENTABILIDADE TRILÓGICA

Esta disciplina oferecerá os conceitos básicos da sustentabilidade, aplicados na ecologia, na economia, nas artes e na física, bem como oferecerá as respostas práticas encontradas pelos pesquisadores trilógicos para estas áreas. A nova física trilógica apresenta o Keppe Motor como proposta energética para diminuir o consumo de energia global. Todas estas aplicações da Trilogia Analítica, bem como o manejo adequado da terra e principalmente uma forma de trabalhar e conviver com sustentabilidade, fornecerão a base desta disciplina e destas novas propostas de convívio planetário.

ECONOMIA TRILÓGICA

Estudo das bases do pensamento econômico dos principais autores do campo econômico. Estudo e compreensão de novos modelos de moradia (Residências Trilógicas), dos novos modelos de organizações empresariais (Empresas Trilógicas) e da nova economia pela valorização do trabalho, sem exploração e sem especulação (teoria Keppeana), constituindo-se numa terceira via entre o modelo capitalista e o modelo socialista. Exemplos práticos de aplicação deste novo modelo econômico serão estudados (Projeto Cambuquira).

ARTE INTEGRAL (ESTÉTICA)

A estética, juntamente com a bondade e a verdade (ética), constitui-se no terceiro elemento fundamental para o equilíbrio psico-social e psicossomático. Sob a perspectiva da sustentabilidade trilógica, como a beleza está inserida em todos os campos da vida, inclusive no trabalho, em casa e na escola, foi criado o projeto Crescer com Arte, que já apresenta muitos resultados positivos no equilíbrio emocional e social da população de Cambuquira – sul de Minas Gerais, onde é aplicado.

ORIENTAÇÃO COMUNITÁRIA (PROJETO CAMBUQUIRA)

A gestão da psico-sócio-patologia em comunidades.

OFICINAS TERAPÊUTICAS – MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

A resolução dos conflitos só pode se basear na justiça que por sua vez se baseia na sabedoria que não é o acúmulo de conhecimentos teóricos e experiência de vida simplesmente, mas se fundamenta principalmente no autoconhecimento, sob pena de haver o domínio da projeção de conteúdos interiores nos conflitos sociais. Através de oficinas de autoconhecimento e de gerenciamento de conflitos, com discussões fundamentas em situações de conflitos sociais e textos que direcionam novas perspectivas de resolução de problemas fundamentais, se procurará direcionar o aluno para pontos práticos da matéria.

METODOLOGIA DA PESQUISA E DO ENSINO

O conhecimento científico – origem e questões fundamentais. O conhecimento no contexto das organizações e funções. Pesquisa: conceituação, processo e uso. Conceitos fundamentais para a orientação da pesquisa. Técnicas de pesquisa. Etapas da pesquisa. Desenvolvimento de Pesquisa Acadêmica. Orientação para Artigos. Proporcionar ao aluno orientação necessária para o desenvolvimento do tema proposto para o artigo científico.

Inscrições abertas: Setembro 2018 | Curso Terapêutico - Duração: 2 anos

O Curso de Gestão de Conflitos – Psico-Sócio-Espírito-Patologia (na modalidade Pós-graduação Lato sensu ou livre) é baseado na Psicanálise Integral (Trilogia Analítica), ciência desenvolvida pelo psicanalista, filósofo e cientista social Norberto Keppe, internacionalmente conhecido pelos resultados práticos em seu eficaz método de socioterapia que estuda as causas, a inter-relação e o tratamento das doenças psíquicas, orgânicas e sociais.

É um método de tratamento da patologia do indivíduo e da sociedade através da conscientização das emoções, intenções e valores, geralmente inconscientes que acabam por atuar negativamente na sua saúde e nas suas diversas atividades pessoais e profissionais.

O que nossos alunos dizem sobre o curso

Profissionais buscam o autoconhecimento para melhorar a carreira

Na competitiva vida profissional, exige-se cada vez mais equilíbrio para lidar com adversidades e conflitos interpessoais.

Versatilidade e liderança são algumas das características necessárias para o bom desempenho, mas não são ensinadas nos cursos superiores convencionais pois trata-se de questões mais profundas, relacionadas à forma de pensar, sentir e agir. O profissional acaba por ter que se desenvolver na prática, cometendo muitos erros no percurso, sem saber onde está a raiz do problema.
Em busca de um maior entendimento sobre a conduta humana, executivos de empresas procuram cada vez mais articular a sua formação profissional com o autoconhecimento. O crescimento do coaching é um exemplo que comprova esta tendência. O curso oferece uma imersão em disciplinas essenciais para a compreensão deste complexo tema como filosofia, teologia e energética, mas também aulas e sessões terapêuticas de conscientização.

Esta metodologia que alia teoria e prática proporciona conhecer a conduta própria e alheia que impedem o desenvolvimento no trabalho e nos relacionamentos. O diferencial é que os benefícios deste curso se estendem para a além do âmbito profissional.

Ao entrar em contato com o próprio interior, e dependendo do próprio esforço e aceitação, o participante sentirá uma redução considerável do estresse e aprenderá a ter mais calma e equilíbrio. Isto por que o conhecimento unificado, interdisciplinar e integrado, forma uma mentalidade capaz de entender melhor o que se passa no mundo (interno e externo).

Os resultados são notáveis em todos os campos da vida: progresso na carreira, aumento da produtividade, melhora na saúde psíquica e física e harmonia nos relacionamentos

A metodologia está baseada na ciência Trilogia Analítica, desenvolvida pelo psicanalista, filósofo e cientista Norberto R. Keppe. Com mais de 30 livros publicados nacional e internacionalmente, Keppe fez sua formação psicanalítica em Viena, onde foi treinado por professores como Viktor E. Frankl, Knut Baumgarten e Igor Caruso. A Trilogia Analítica está sendo aplicada em diversos campos como educação, medicina psicossomática, negócios e engenharia.

Faça Contato

Gestão de Conflitos (Psico-Sócio-Espírito-Patologia)

Pós-Graduação (Lato Sensu ou Livre)

Nome (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Telefone 2 (opcional)