Gestão de Projetos de Inovação Tecnológica e Eficiência Energética

Pós Graduação Lato Sensu ou Livre
Inscrições Abertas: Novas turmas 2018

  • Carga Horária/Local
  • A Quem se Destina
  • Objetivos
  • Corpo Docente
  • Certificados
  • Coordenação
  • Conteúdo

Número de Vagas: 35 alunos
Período de duração: aproximadamente 24 meses
Carga horária total: 360 horas/aula
Dias e horário de aula: verificar na Secretaria Acadêmica da AKP/IEKP
Modalidade: Presencial.
Requisitos para matrícula na PósGraduação: portadores de Diploma de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação.
Documentos para matrícula: cópia autenticada do RG, cópia autenticada do CPF, cópia autenticada do diploma ou certificado de curso de graduação, cópia autenticada do histórico escolar, currículo e foto 3×4 recente. (Duas vias de cada).

Inscrições:
Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco
Centro de Pós-Graduação II
Av. Rebouças, 3115 – Pinheiros
São Paulo – SP – Brasil
Tel.: 11 3032-4105
contato@keppepacheco.edu.br

O Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Gestão de Projetos de Inovação Tecnológica é especialmente desenvolvido para profissionais graduados em engenharia que buscam um aprimoramento profissional e pessoal por meio do conhecimento das metodologias, ferramentas e técnicas integradas à dinâmica da gestão de projetos de inovação, de pessoas e de empresas.

O presente curso foi concebido com o objetivo de capacitar futuros empreendedores e administradores em busca do crescimento profissional e pessoal, que pretendam manter ou criar empreendimentos estáveis de uma forma eficiente, justa e honesta.

O curso será desenvolvido por meio de um estudo de caso comparativo do estado da arte em eficiência energética versus a inovação tecnológica com foco na concepção, desenvolvimento e comercialização de produto sustentável no mercado global, buscando formas de se organizar roteiros eficientes de Gestão de Projetos Inovadores por meio de instrumentos e conhecimentos de Gestão da Administração, Mercado, Regulamentos e Normas, Meio-Ambiente e Pessoas voltadas para legitimidade, transparência e relações sustentáveis. Apresentar e direcionar os Fundamentos e as Práticas para solução de Conflitos dentro e fora do ambiente empresarial.

O Corpo Docente do curso é composto por professores de várias nacionalidades e todos com formação em Psico-Sócio-Terapia pela SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Todos os professores são doutores, mestres ou especialistas com notório conhecimento.

ALEXANDRE FRASCARI.
Engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP em 1983. Pesquisador da Nova Física Desinvertida de N. Keppe. Investigador e conferencista internacional sobre os fundamentos metafísicos das ciências. Autor de diversos artigos na área. Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG)..

AURÉLIO HESS.
Graduado em Administração de Empresas, Mestre em Administração e Planejamento Financeiro pela PUC/SP e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV/SP, trabalha com projetos há mais de 20 anos. Atualmente Controller de Projetos, já atuou em 5 das 20 maiores empresas brasileiras, dentre elas, Bradesco, Sharp, Gradiente, Tectoy e CSN – Cia. Siderúrgica Nacional. Professor Universitário nos últimos 15 anos em algumas das maiores universidades do país. É autor das seguintes obras: Gestão Financeira de Negócios (Cart-Impress, 2005) e Relações Internacionais, crise e muito mais… (Scortecci, 2015).

CARLOS CÉSAR SOÓS.
Engenheiro de Minas formado pela Escola Politécnica da USP. Professor de Física e Metafísica trilógicas. Co-inventor e membro do Conselho Científico de Desenvolvimento do Keppe Motor da Associação STOP à Destruição do mundo. Experiência internacional tendo desenvolvido trabalhos por 4 anos em Nova York, 2 anos em Paris, 1 ano em Londres e 4 anos em Lisboa. Especialista em traduções técnicas. Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG).

CESAR VALDEZ AGARELLI.
Engenheiro Mecânico formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, Pós-graduado em Administração de Marketing e Propaganda. Especialista em traduções técnicas. Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG).

Especialista e Pesquisador dos Impactos da Eficiência Energética da tecnologia Keppe Motor na Matriz Energética Brasileira e Mundial. Atua na área de Desenvolvimento de Negócios da Keppe Motor.

CLÁUDIA BERNHARDT DE SOUZA PACHECO.
Psicanalista e Escritora desde 1976. Vice-Presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Compõe o quadro Editorial da Revista de Psicanálise Integral editada pela Editora Proton. Fundadora e Presidente da Associação STOP a Destruição do Mundo com sede no Brasil e Paris presidindo diversos eventos na Europa e Brasil. Organizou e dirigiu Congressos Internacionais de Trilogia Analítica. Fundou em 1983 e dirigiu até 1988 juntamente com Dr. Norberto R. Keppe a ISAT – International Society of Analytical Trilogy em Nova York. Fundou em 1990 o “Institut Supérieur de Psychanalyse Intégrale – École Norberto R. Keppe”, com sede em Paris e ramificações em Londres, Lucca, Moscow, Estocolmo, Helsinque e Lisboa, com a finalidade de promover palestras e cursos sobre seu inspirador. Idealizou e publicou o jornal cientifico-cultural “Savoir c’est Pouvoir”, distribuído durante vários anos em Paris e outras cidades francesas. Bacharel em Psicologia pela Universidade São Marcos. Possui formação psicanalítica com o Dr. Norberto R. Keppe na SPI Sociedade de Psicanálise Integral. Realizou Estágios no Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática, sob coordenação de Norberto R. Keppe e fundado pelo Prof. Edmundo Vasconcelos na Segunda Clínica Cirúrgica no Hospital das Clinicas. Defendeu sua tese de Doutorado perante a SPI sobre Freud e a Psicanálise. Lecionou como professora convidada na City University of New York, e na New York University. Como resultado de seus 45 anos de pesquisas e 40 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu diversos livros entre os quais o best seller ―A Cura pela Consciência — Teomania e Stress, já publicado em nove idiomas, e artigos sobre a psico-sócio-patologia, traduzidos para o inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês, sueco e espanhol. Autora e co-autora em mais de 12 títulos de livros abordando os temas da psico-sócio-patologia e da medicina psicossomática. Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG).

EDUARDO CASTELàNASCIMENTO
Formado em administração de Empresas pela Universidade Mackenzie em São Paulo, com extensão em Economia Empresarial pela Escola de Pós-Graduação da FGV do Rio de Janeiro. Tradutor juramentado no idioma espanhol e possui também Diploma Superior de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE) , emitido pela Universidade de Salamanca, Espanha.
Trabalhou como professor de espanhol no Trilogy Institute de 1999 a 2013. Possui também vasta experiência em palestras proferidas em diversos países. Especialista em traduções técnicas. Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG).

GIUSEPPE DI MARZO.
Graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), Pós-Graduado em Planejamento Estratégico de Negócios pela FIA, Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2010), experiência na área de Compatibilidade Eletromagnética por 7 anos no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Desenvolvimento de automação de processos nas áreas de papel e Celulose, Siderurgia e Cimentos pela empresa ABB. Especialista em Compatibilidade Eletromagnética, magnetismo, e eletromagnetismo e simulação em elementos finitos. Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

ÍLIO DE NARDI JR.
Engenheiro de Produção Eletricista – FEI, Gestão de Projetos – IPT, MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia – IPT/USP, MBA em Docência – IPT/USP, Mestre em Tecnologia Ambiental – Gestão Ambiental – IPT/USP. Inspetor de conformidade e Inspetor de ensaio de instalações elétricas – Inmetro, Instrutor de gestão energética – FDTE, Auditor Interno do sistema de gestão da qualidade, Auditor Líder ISO 9001:2008 – DNV. Experiência em consultoria, projetos e instalações nas áreas de infraestrutura industrial, avaliação da conformidade, certificação de produtos nacional e internacional.

Multiplicador do “Projeto Redes de Centros Tecnológicos e Apoios às PME Brasileiras” – União Européia e Governo Brasileiro (MDIC, MCT, Inmetro e FINEP). Coordenador Operacional do PROGEX – Programa de Apoio Tecnológico à Exportação, do NT-MPE – Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa, no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Coordenador de Equipe, na Governança em Gestão de Projetos e Programas na FDTE no Projeto Infraero Implantação de PMO. Professor de Gestão de Projetos no IBTA-SP. Professor de Gestão de Pessoas na MAUÁ-SCS. Atualmente Gerente de Inovação e Desenvolvimento na empresa FANEM Produtos Eletromédicos para Neonatologia e Laboratório.

MÁRCIA REGINA SGRINHELLI.
Cirurgiã-dentista graduada pela USP. Pesquisadora pioneira na área de Odontologia Psicossomática Trilógica. Psico-sócio-terapeuta com treinamento em Psicanálise Integral na Escola Norberto R. Keppe de Paris e Nova York. Conferencista internacional. Co-autora do livro Odontologia do Terceiro Milênio (Trilógica). Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG).Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG).

PAULO CHEBAT.
Graduado em Administração Pública pela FGV-EAESP, com mestrado em Gestão Internacional pela HEC-Paris (França). Atualmente, Paulo é Sócio Gestor da Efficient Innovation no Brasil. A empresa, com sede em Montpellier, França, possui foco na Gestão Estratégica da Inovação e na promoção de novas tecnologias (em diversos setores industriais). Experiência como consultor estratégico para o Governo, participando de projetos voltados ao aumento da competitividade de Clusters no Estado de São Paulo. Consultor em financiamento e gestão de projetos de  P,D&I na Europa. Pesquisador, do Centro de Venture Capital e Private Equity da Fundação Getulio Vargas em São Paulo.

PÉRSIO BURKINSKI.
Administrador de Empresas, graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e em Língua e Cultura Italiana pela Universidade de Pisa (Itália), além de pós-graduado em tradução inglês, francês e italiano pela Universidade de Gênova (Itália), morou nos EUA, França, Itália e Inglaterra por 15 anos. Diplomado em italiano pela Universidade de Siena, em inglês pela Universidade de Cambridge e em francês pelo TFI, Pérsio é professor e intérprete comercial em quatro idiomas: inglês, italiano, francês e português, além de ser tradutor juramentado em italiano e inglês. Autor do Livro Empresas Trilógicas e a Terceira Via na Economia e conferencista internacional Pérsio trabalhou por 10 anos nos EUA, França, Portugal e Inglaterra na área de traduções, interpretações e eventos. Professor fundador da Escola de Línguas Millennium (Atual Trilogy Institute) em São Paulo desde 1997. É Terapeuta Psico-Social pelo Instituto Educacional Keppe e Pacheco e pela Sociedade Internacional de Psicanálise Integral. Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG). Especialista em traduções técnicas. Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG).

RICARDO ALVES DE LIMA.
Mestre e Especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal (2005/2008) com título validado pela Universidade de São Paulo/USP (2009). Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Castelo Branco e INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação/SP (2002/2005). Especialista em Direito Educacional pelo Centro de Extensão Universitária/SP (2004). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina (2002). Avaliador do INEP/MEC para Faculdade de Direito. Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito Empresarial, Direito e Processo Civil, Direito e Gestão Tributária pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação (2008/atual). Procurador Jurídico da Mantenedora INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação/SP e suas mantidas – 2 Faculdades e 10 unidades de Pós-Graduação (2002/atual). Professor dos Cursos de Pós-Graduação do INPG nas áreas do Direito e da Administração (2008/atual). Coordenador dos Cursos Web de Extensão em Direito pelo INPG (2009/atual). Advogado militando em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Consultor em Direito Educacional para Instituições de Ensino Superior (IES). Palestrante.
Recentemente realizadas: Professor da Faculdade de Direito da Uniguaçu/PR disciplinas de Direito Penal e Estágio Supervisionado (2007/2008). Professor da Europan/SP (2006). Vice Diretor Geral da Faculdade INPG de São José dos Campos/SP (2004/2005). Professor da Faculdade Costa Braga/SP (2003/2005).

RICARDO NOBUO MOTORI TANIKAWA.
Engenheiro Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, experiência profissional com implantação de escritório de Projetos, mapeamento de processos e criação de dashboards de indicadores, gerenciamento de riscos de negócios e prevenção de perdas, processos de Arbitragem e gerenciamento do conhecimento. Professor auxiliar no Instituto Mauá de Tecnologia na matéria de Acompanhamento Físico da Obra – 2013, 2014 e 2016, e professor auxiliar no IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada) na matéria de Introdução ao Gerenciamento de Projetos. Analista em Enterprise Content Management (ECM), Consultor em Enterprise Risk Management e Sócio da empresa de consultoria Hemera Gestão Inteligente.

SELMA GENZANI
Psicanalista da SITA (Sociedade Internacional de Trilogia Analítica) desde 1993, em Paris. Treinada em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Nova Iorque, Paris e Brasil. Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu” (AKP/INPG). Palestrante internacional especialmente no campo da saúde e relações humanas.
Professora Convidada do curso de pós-graduação lato sensu de Gestão de Conflitos da Associação Keppe & Pacheco em convênio com o INPG. Engenheira de Minas formada pela Escola Politécnica da USP

Pós-graduação (Lato Sensu):
Aos alunos que concluam com aproveitamento acadêmico e de frequência, no final do curso será expedido pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, o Certificado de Conclusão de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu com validade nacional nos termos da Resolução n.º 1/2007 do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior do Ministério da Educação.

Livre (Aperfeiçoamento):
Aos alunos que concluam com aproveitamento acadêmico e de frequência, no final do Curso será expedido pelo Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, o Certificado de Conclusão.

COORDENAÇÃO GERAL: ÍLIO DE NARDI JR.
COORDENAÇÃO ADJUNTA: CLÁUDIA BERNHARDT DE SOUZA PACHECO

MÓDULO I – Inovação tecnológica

Discilplina: Contexto e conceitos
Professores: Aurélio Hess – Doutor / Ílio De Nardi Jr -Mestre

Discilplina: Metafísica Trilógica
Professores: Alexandre Frascari – Especialista

Discilplina: A Nova Física da Metafísica Desinvertida
Professores: Carlos Cesar Soós – Especialista

Discilplina: Eficiência energética – Keppe Motor
Professores: Cesar Valdez Agarelli – Especialista

Discilplina: Processos de gestão da inovação
Professores: Paulo Chebat – Especialista

Discilplina: Tecnologia Keppe Motor
Professores: Alexandre Frascari – Especialista / Carlos Cesar Soós – Especialista


MÓDULO  II – Gestão de Projetos

Discilplina: A Origem dos projetos nas organizações
Professores: Ílio De Nardi Jr. – Mestre/Esp.

Discilplina: Planejamento e monitoramento em projetos
Professores: Nobuo Motori Tanikawa – Especialista

Discilplina: Gestão de custos
Professores: Aurélio Hess – Doutor

Discilplina: Gestão de custos
Professores: Aurélio Hess – Doutor

Discilplina: Empreendedorismo Trilógico
Professores: Pérsio Burkinski – Especialista


MÓDULO III – Certificação de produtos

Discilplina: Avaliação da conformidade
Professores: Ílio De Nardi Jr. – Mestre/Esp.

Discilplina: Compatibilidade eletromagnética
Professores: Giuseppe Di Marzo – Mestre/Esp.

Discilplina: A Nova Física na Prática
Professores: Alexandre Frascari – Especialista / Carlos Cesar Soós – Especialista / Cesar Valdez Agarelli – Especialista


MÓDULO IV  – Psicosociopatologia

Discilplina: Noções de Psicosociopatologia Trilógica
Professores: Selma Pup Genzani – Especialista

Discilplina: Gestão de pessoas
Professores: Ílio De Nardi Jr. – Mestre/Esp.

Discilplina: Trabalho e Capital – Inversão da economia
Professores: Eduardo Castelã Nascimento – Especialista


MÓDULO V – Oficinas terapêuticas

Discilplina:  Gestão de conflitos
Professores: Dra. Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco – Notória Esp./Selma Pup Genzani – Especialista

Discilplina: A Teologia da Física
Professores: Alexandre Frascari – Especialista


MÓDULO VI –  Metodologia da Pesquisa e do Ensino

Discilplina: Métodos e técnicas para pesquisa (TCC) e de Ensino Superior
Professores: Ricardo Alves de Lima – Mestre / Marcia Regina Sgrinhelli – Especialista

Inscrições abertas: Novas turmas 2018 | Curso Terapêutico - Duração: 2 anos

O Curso de Especialização em Gestão de Projetos de Inovação Tecnológica (na modalidade lato sensu ou livre – aperfeiçoamento) tem como objetivo a apresentação de inovação tecnológica aplicada a produtos com eficiência energética, bem como, a gestão empreendedora na busca de comercialização de produtos no mercado global, ou seja, da concepção da inovação até a nota fiscal.

Com foco no conhecimento tecnológico do estado da arte em eficiência energética e conhecimento dos requisitos mercadológicos, regulamentares, normativos e ambientais, o propósito do curso é repassar conhecimentos das áreas necessárias para a sustentabilidade de empreendimentos que agreguem trabalho na busca de capital, disseminando métodos, ferramentas e técnicas necessárias para o sucesso, tendo a pessoa como protagonista, na busca bem sucedida do negócio e a sustentabilidade do meio ambiente.

O que nossos alunos dizem sobre o curso

Faça Contato

Gestão de Projetos de Inovação Tecnológica e Eficiência Energética

Pós-Graduação (Lato Sensu ou Livre)

Nome (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Data de Nascimento (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Telefone 2 (opcional)