Cláudia B. S. Pacheco

Psicanalista, psicóloga, escritora, Diretora da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, fundadora e Presidente do Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia; e Vice-presidente da Sita – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica.

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco é assistente de Norberto R. Keppe desde 1976 quando formou-se em Psicanálise Integral com a tese Freud e a Psicanálise Integral.

Fundadora e editora do órgão oficial da entidade, “Revista de Psicanálise Integral” por vários anos, bem como de vários periódicos de natureza terapêutica publicados pela entidade em diversos países. Organizou e dirigiu diversos Congressos Internacionais de Trilogia Analítica.

De 1983 a 1988 funda e dirige com Keppe a ISAT – International Society of Analytical Trilogy em Nova York, onde realizou programas terapêuticos para Professores e alunos da City University of New York.

Em 1990, cria o “Institut Supérieur de Psychanalyse Intégrale – École Norberto Keppe”, e a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com sede em Paris e ramificações em Londres, Lucca, Moscou, Estocolmo, Helsinque e Lisboa, com a finalidade de treinar psicanalistas, atender a clientes em Psicanálise Integral e promover palestras, congressos e cursos sobre a ciência trilógica. Idealizou e publicou o jornal científico-cultural “Savoir c’est Pouvoir”, distribuído durante vários anos em Paris e outras cidades francesas.

Em 28 de junho de 1992, sob a lei 1901, funda em Paris a Associação STOP a Destruição do Mundo e a preside deste então. Coordena todos os projetos e eventos realizados pela entidade, de âmbito nacional e internacional.

Como resultado de seus 42 anos de pesquisas e 37 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu diversos livros entre os quais o best-seller A Cura pela Consciência — Teomania e Stress e Mulheres no Divã. Algumas de suas obras já foram publicadas em nove idiomas (português, inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês, sueco e espanhol).

De volta ao Brasil em 1997, como comunicadora carismática, produz juntamente com Keppe programas científicos e terapêuticos para televisões abertas e educativas bem como para rádios, e levados ao ar em praticamente todos os estados do Brasil.

Entre eles estão os programas de TV e rádio “O Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” que são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e transmitidos em 280 emissoras de TV e rádio de 49 países. Suas participações no podcast “Thinking with Somedoby Else´s Head” são acompanhadas por milhares de pessoas no mundo todo.

Fundadora e Diretora da Faculdade Trilogica Keppe & Pacheco em 2017- FATRI, continua coordenando o Depto de Medicina Psicossomática da SITA/FATRI – que ajudou a fundar com Keppe em 1976.

Devido a amplas realizações em beneficio da Humanidade, recebe em 2019 o titulo de Doutor Honoris Causa.
Fundadora e Diretora da Faculdade Trilogica Nossa Senhora de Todos os Povos em 2021- FATRI/EAD.

Nascemos como seres unificados, e assim devemos ser tratados. Portanto, teria de haver uma ciência integral, também unificada, que tratasse o ser humano e sua vida de maneira total. Assim é a ciência chamada Trilogia Analítica: ela unifica ciência, filosofia e teologia; sentimento, pensamento e ação; e numa visão mais abrangente, visa à unificação dos homens, raças e nações. É importante salientar que a Trilogia não é “mais uma coisa nova”; é a ciência baseada em todo o trabalho anterior de valorosos cientistas, filósofos, teólogos, artistas, em séculos e séculos de civilização.

Livros
Vídeos
Rádio
Podcasts in English
Special Podcast Series

Finding Meaning in an Inverted World

Radio show

Hosted by Richard Lloyd Jones and Dr. Claudia Bernhardt Pacheco, The STOP Radio Network’s feature radio show Thinking with Somebody Else’s Head features compelling conversations that explore the science of the soul emerging from the International Society of Analytical Trilogy.

Artigos
A Falha Fatal da Inversão

A sociedade está num beco sem saída. Todos os campos do conhecimento, a humanidade, a sociedade, a civilização estão encolhendo porque não entendemos a inversão da humanidade.

Leia mais »
TRILOGIA ANALÍTICA: A CIÊNCIA UNIFICADA

Quando queremos ajudar o ser humano, integralmente, não podemos tratar de sentimentos, sem considerar sua religiosidade; sua pressão alta, sem saber o que o preocupa; suas finanças, sem saber do seu passado, de sua educação e filosofia de vida etc.

Leia mais »
Veja Mais

Norberto Keppe

Método Trilógico

Serviços à Comunidade

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo