Aprenda a Conscientizar Crianças Através de Histórias Terapêuticas

Extensão Universitária

Sobre o Curso

Este Curso capacita pais e educadores a utilizar histórias infantis para ensinar ética às crianças, aplicando o Ensino psico-terapêutico trilógico na interpretação de contos e fábulas.
Faz uma introdução ao Método Keppeano de Interiorização como ferramenta básica para a Educação Infantil.
Aprenda a utilizar histórias, contos de fadas e fábulas, com seus conceitos universais, no ensino de crianças, à luz da Trilogia Analítica, ciência desenvolvida pelo psicanalista Norberto Keppe.

8ª Turma: Com conteúdo inédito e exclusivo

A Quem se Destina

A todos aqueles que desejam ser agentes de transformação, começando pela conscientização das próprias emoções e, a partir daí, auxiliando as crianças, que são nosso futuro.

• Pais e responsáveis
  • Educadores
  • Coordenadores pedagógicos
  • Diretores de Escola

Método:

Baseado nos conceitos da ciência trilógica, criada e desenvolvida pelo psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente Norberto Keppe.

Os contos clássicos, analisados à luz da Trilogia Analítica, são ferramentas que levam alívio às crianças, tratando problemas internos e intrínsecos, de forma leve e delicada.

Trata-se de um excelente subsídio para pais e educadores lidarem com elementos profundos da personalidade da criança.

Ao Vivo Online

MATRÍCULAS ABERTAS

Modalidade: Online com professor ao vivo

Aulas: segundas-feiras, 18h30 – 20h30

Duração: 12 encontros (24h)

Certificação: Certificado reconhecido pelo MEC

• Extensão universitária: não é exigido diploma de curso superior

• Investimento: 2x sem juros de R$ 175

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Nome (obrigatório*)

Telefone/celular*

Desejo receber emails com as novidades da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco.

Corpo Docente e Coordenação

gislaine-conscientizar-criancas-historias-infantis-curso-extensao-educadiores

Professora

Gislaine Maria Lyyra. Psicóloga, formada pela Universidade Integrada Paulista em 1979. No mesmo ano começou sua formação em Psicanálise Integral.
Psicoterapeuta Integral e Psico-socioterapeuta pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA). Durante mais de 7 anos deu consultoria psicopedagógica para os coordenadores das escolas públicas no município de São Roque (SP). Consultora psicopedagógica na Escola Oito de Maio, em Itapecerica de Serra (SP) desde 2007. Palestrante Internacional, principalmente em Portugal, Finlândia, Suécia e Brasil.

claudia-b-s-pacheco

Coordenação
Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, psicanalista, escritora, vice-presidente da SITA – Sociedade Internacional de Psicanálise Integral. Fundadora e diretora da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco

Autora de vários livros: A cura pela consciência, teomania e estresse, De olho na saúde: O ABC da psicossomática trilógica, Medicina psicossomática trilógica – Saúde Integral, História secreta do Brasil, As mulheres no divã, ABC da Trilogia Analítica (Psicanálise Integral), Psicoterapias alienantes; traduzidos em várias línguas.