Programa Especial de Formação de Professores

Resolução MEC 02/1997 – 02/2015- 02/2019

Sobre o curso

O PFP é um programa especial de formação de professores para profissionais que possuem ou não graduação e se interessam pela carreira de professor porém ainda não possuem licenciatura em determinada área escolhida.

O Programa de Formação de professores da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco habilita o aluno a trabalhar como professor de Física, Letras (Português, Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano, Finlandês ou Sueco), Pedagogia ou Artes.

Ao término do curso, o aluno receberá um certificado equivalente à licenciatura plena no curso realizado (Resolução MEC 02/1997 – 02/2015- 02/2019). Podendo assim atuar como professor na área escolhida. Reconhecido pelo MEC por intermédio da FATRI.

Quem Pode Cursar?

Licenciados, bacharéis, tecnólogos e formados em cursos livres / magistério. Profissionais que já atuam em sala de aula ou não.

Tempo de Curso

LICENCIADOS: 12 meses

BACHARÉIS / TECNÓLOGOS: 18 meses

MAGISTÉRIO / BACHAREL EM TEOLOGIA LIVRE / PROFISSIONAIS POR APROVEITAMENTO DE COMPETÊNCIAS: 24 meses

Online AO VIVO

• Inscrições: 08 de agosto
• Horário: 14h às 17h
Aula ao vivo quinzenal aos sábados
• Conteúdo:
– vídeo aulas
– Material didático digital
• Duração: 12, 18 ou 24 meses
• Certificado de licenciatura reconhecido pelo MEC
• Investimento:
taxa de matrícula R$ 100,00 e parcelas  mensais de R$ 190,00

ESTÁ
COM DÚVIDAS?

Converse via WhatsApp com um de nossos professores

Profa. Monica Jones

Benefícios

– Desenvolvimento Profissional – Expansão da área de atuação – Regularização perante o MEC

– Maior equilíbrio diante dos inúmeros conflitos e problemas em sala de aula

Método

Nosso método terapêutico conecta o ser humano com sua vida psíquica, indo além dos métodos convencionais de formação de professores.

Em contato com o próprio interior, o profissional sentirá uma redução considerável do estresse e aprenderá a agir com mais calma e equilíbrio, desenvolvendo uma liderança mais efetiva. O conhecimento unificado, interdisciplinar e integrado, forma uma mentalidade capaz de entender melhor o que se passa no mundo interno e externo de cada indivíduo.

A Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco é a única instituição do mundo a aplicar o Método Terapêutico de Norberto Keppe na Formação de Professores.

 

“O Professor com mais consciência tem mais intuição e sabedoria para agir em todas as circunstâncias.”

Norberto Keppe

Perguntas Frequentes

1. Qual a Matriz Curricular?

Conheça a Matriz Curricular do PFP. Faça o download da Matriz curricular (PDF) Clique aqui

2. O Curso é Presencial ou ON LINE?

Híbrido (EAD e encontros Presenciais).

3. O curso para formação de professores proporciona ao formando a oportunidade trabalhar em todos os níveis escolares em instituições particulares e públicas?

Sim. Desde a Educação Básica ao Ensino Superior.

4. Seria uma graduação com os mesmos direitos de um profissional formado em Letras ou Pedagogia, porém, para lecionar com a língua inglesa? O Programa Especial de Formação de Professores – PFP FATRI está amparado pela Resolução 02/2019 que fornece ao egresso Certificação equivalente à Licenciatura Plena.

5. Qual seria o título? Curso de Complementação Pedagógica em (habilitação) equivalente à Licenciatura Plena em (habilitação).

6. Eu poderia concorrer a um cargo público no mesmo nível de qualquer profissional formado em Letras ou Pedagogia? Sim. Desde que esteja previsto no edital do concurso.

7. Eu poderia trabalhar na área da educação infantil? Competir no mesmo nível de professores formados em Letras ou Pedagogia? Sim. Plenamente em todas as áreas da BNCC, desde Educação Infantil ao Ensino Médio e da Educação Técnico-Profissionalizante, além de Gestão e Supervisão.

8. Sendo EAD o curso, onde se encontra o polo que atende SP? Os cursos do PFP da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco serão realizados na Plataforma Moodle da IES e os encontros Presenciais ocorrerão nos Núcleos e Polos cadastrados pela Faculdade.

9. Qual seria a frequência presencial do curso? Dependendo da modalidade adotada pelo Polo, ocorrerá de forma quinzenal aos sábados de 08h às 18h.

10.Quando iniciaria esse curso EAD? A partir da matrícula I aluno(a) já terá acesso à Plataforma da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco EAD.

11.Será exigido pelo MEC a introdução da língua inglesa desde a educação infantil? De acordo com a Nova BNCC de 20 de novembro de 2018, a Língua Inglesa passa a ser obrigatória a partir do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, mas, como linguagem e temas transversais facultativo para as Secretarias de Educação as escolas decidirem.

 

4. Seria uma graduação com os mesmos direitos de um profissional formado em Letras ou Pedagogia, porém, para lecionar com a língua inglesa?

O Programa Especial de Formação de Professores – PFP FATRI está amparado pela Resolução 02/2019 que fornece ao egresso Certificação equivalente à Licenciatura Plena.

5. Qual seria o título?

Curso de Complementação Pedagógica em (habilitação) equivalente à Licenciatura Plena em (habilitação).

6. Eu poderia concorrer a um cargo público no mesmo nível de qualquer profissional formado em Letras ou Pedagogia?

Sim. Desde que esteja previsto no edital do concurso.

7. Eu poderia trabalhar na área da educação infantil? Competir no mesmo nível de professores formados em Letras ou Pedagogia?

Sim. Plenamente em todas as áreas da BNCC, desde Educação Infantil ao Ensino Médio e da Educação Técnico-Profissionalizante, além de Gestão e Supervisão.

8. Sendo EAD o curso, onde se encontra o polo que atende SP?

Os cursos do PFP da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco serão realizados na Plataforma Moodle da IES e os encontros Presenciais ocorrerão nos Núcleos e Polos cadastrados pela Faculdade.

9. Qual seria a frequência presencial do curso?

Dependendo da modalidade adotada pelo Polo, ocorrerá de forma quinzenal aos sábados de 08h às 18h.

10. Quando iniciaria esse curso EAD?

A partir da matrícula I aluno(a) já terá acesso à Plataforma da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco EAD.

11. Será exigido pelo MEC a introdução da língua inglesa desde a educação infantil?

De acordo com a Nova BNCC de 20 de novembro de 2018, a Língua Inglesa passa a ser obrigatória a partir do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, mas, como linguagem e temas transversais facultativo para as Secretarias de Educação as escolas decidirem.

12. Para se tornar um aluno será através de vestibular? Quais seriam as matérias cobradas?

Não precisa fazer vestibular, apenas análise curricular. As disciplinas estão na matriz curricular de acordo com a habilitação escolhida

13. Como é o diploma do curso?

O aluno(a) concluinte receberá um Certificado de Conclusão na habilitação pretendida, de acordo com o modelo.

14. O curso é reconhecido pelo Mec?

Sim. Todos os cursos da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco são reconhecidos pelo MEC de acordo com a Portaria n° 1.004 de 22 de setembro de 2017 do Ministério da Educação e registrado no e-MEC sob o n° 201507981, conforme publicado no Diário Oficial da União n° 184 de 25 de setembro de 2017, p. 17.

15. O Certificado do PFP é reconhecido fora do país? Posso dar aulas fora do Brasil?

Cada país tem sua própria legislação quanto ao processo de Revalidação, Integralização ou Reconhecimento de Diplomas e Certificados. A Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco é reconhecida pelo MEC e é possível passar por qualquer procedimento fora do país. Caso o aluno tiver interesse em reconhecer o Certificado no país de residência, deverá procurar a secretaria de educação mais próxima.

Corpo Docente Internacional

Nossos Professores são Psico-Sócio-Terapeutas nativos de 8 países.

richard-jones-fatri

Richard Lloyd Jones Formado pelo British Columbia Institute of Technology em Vancouver, tem mais de 30 anos de experiência na área de comunicações. Obteve enorme sucesso como locutor premiado no mundo inteiro. Agora residente no Brasil, podemos ouvir sua voz em inovadores programas de rádio e em suas energéticas aulas de inglês. Com seu grande desempenho conduz workshops e trabalha também com Executive Coaching.

sari-koivukangas-keppe-pacheco-130

Sari Koivukangas Mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Turku (1999). Superior tecnológico em Gestão Ambiental pela UNIP (2018). Psicosocioterapeuta acreditada pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (teologia, filosofia e ciência). Professora no Instituto de Linguas Millennium e professora na Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco e professora visitante em Finland Futures Research Centre da Universidade de Turku. Tradutora de livros sobre Trilogia Analítica e escritora de livro infantil “Malaki tem medo da guerra” (2016).

fabrizio-billiotti-keppe-pacheco-130

Fabrizio Biliotti Professor de inglês, italiano, alemão e português no Centro de Línguas Millennium da FATRI. Psico-Sócio-Terapeuta, jornalista, músico e tradutor; possui graduação em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Università degli Studi di Siena (Itália, 1996) e graduação em Música pelo Centro Universitário do Sul de Minas (2018).

frederic-esteve-engenheiro-professor-fatri

Fréderic Manuel Estéve Diplomado em engenharia pela École Nationale Supérieure des Télécommunications de Bretagne e titular do Master Executivo do Institut d’Administration des Entreprises d’Aix-en-Provence.

Julieta Villarreal Villalobos Psicanalista, médica e pesquisadora, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba. Especialista em Medicina Familiar e Comunitária no Hospital Geral de La Palma, Islas Canarias – Espanha.

Julieta Villarreal Villalobos Psicanalista, médica e pesquisadora, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba. Especialista em Medicina Familiar e Comunitária no Hospital Geral de La Palma, Islas Canarias – Espanha.

luciara-avelino-millennium-linguas-fatri

Luciara Batista Avelino
Mestre e doutoranda em Educação pela USP, psicanalista e psico-sócio-terapeuta pós-graduada em Gestão de Conflitos pela Sociedade de Trilogia Analítica e também professora de inglês e francês.

anelize-girardi-keppe-pacheco-130

Anelize Girardi
Professora de Inglês no Centro de Línguas da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco. Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, possui MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Especialização em Marketing pela Cavendish College – Inglaterra.

Rodrigo Pacheco Angélico Advogado pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU/SP (2002), especializado na área de Direito Imobiliário, notadamente no ramo das relações jurídicas condominiais, bem como na área de interpretação e adaptação de contratos estrangeiros ao sistema jurídico brasileiro (inglês e francês fluentes).

Pérsio Burkinski Pérsio é tradutor público juramentado em italiano e inglês (JUCESP) desde 1999 e possui mais de 8.000 horas de cabine nos idiomas inglês, italiano e francês, tendo trabalhado para as maiores empresas do país e para o governo brasileiro acompanhando ministros de estado, governadores e presidentes de diversos países além de artistas e muitos outros.

Quer receber mais informações? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

Nome (obrigatório*)

Telefone/celular*
E-mail*

Desejo receber emails com as novidades da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco.

Receba as Novidades

Em seu email ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc

Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

Escolha as formas que você deseja receber:
por emailpor Whatsapp

faculdade-trilogica-keppe-pacheco-fatri-norberto-keppe

Missão Keppe & Pacheco

Promover a desinversão do ser humano e da sociedade. A inversão é a substituição dos valores bons, belos e verdadeiros pelo materialismo, falta de ética e exclusão social.

Conheça: Norberto R. Keppe