Início imediato

Ballet Clássico Infantil

Método Terapêutico de Norberto Keppe

o curso tem como objetivo ensinar a arte do Ballet Clássico para crianças, através de uma metodologia diferenciada, que unifica o programa de ensino da técnica clássica do ballet com o método terapêutico de Norberto Keppe.

A quem se destina: crianças de 3 a 10 anos

Quais são seus diferenciais?

Diferente de métodos tecnicistas de Ballet, o método terapêutico se baseia nos conhecimentos universais, ou seja, com base na Verdade, Beleza e Bondade presentes em todo o ser humano. Através da ciência trilógica, as crianças aprenderão o ballet de forma lúdica e energética.

Mais informações

Preencha o formulário para mais informações:

Método

Método Terapêutico de Norberto Keppe

Quais problemas ou necessidades ele vai resolver?
Melhoria na saúde psicofísica, musicalidade, ritmo, disciplina, expressividade, interação social.

por que fazer

esse curso?

A prática do Ballet apresenta inúmeras vantagens. A criança que começa a entrar em contato com a arte do Ballet desenvolve seu campo afetivo, cognitivo, motor, psíquico e social. Diversos estudos científicos comprovam que quem dança é mais feliz, pois a Arte (música, dança, pintura etc.)
“… é o que existe de maior utilidade devido ao seu aspecto fundamental de trazer equilíbrio para o ser humano” (KEPPE, Sociopatologia)

currículo único

no mundo

O conteúdo será dividido em módulos ou aulas? Em módulos: estas primeiras 25 horas darão os fundamentos básicos da arte do Ballet Clássico. Os próximos módulos serão de aproximadamente 30 horas para continuidade e maior aprofundamento desta Arte.

Melhora na saúde psicofísica

Ganho de musicalidade, ritmo e harmonia

Postura e Disciplina

Expressividade artística

Interação Social e Fortalecimento da autoestima

Slide
Pós-Graduação
2021
Matricule-se já e aproveite os preços promocionais!

Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.

Corpo Docente

Mariane Barros Fernandez Professora de Ballet e Sócia da Escola Ballet Maior (unidade Pinheiros). Terapeuta psicossocial pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica e Professora de Artes da Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco. Bailarina com formação clássica pela Escola de Ballet Marili Venditti (São Paulo). Continuou os estudos profissionalizantes em São Paulo com as professoras Gícia Amorim no método de Merce Cunningham e com Priscila Monsano no método Vaganova e Balleterapia. Mestranda em Estudos Comparados em Literatura e Outras Artes pela Universidade Aberta de Portugal. Coordenou por 6 anos consecutivos o espetáculo de ballet “O Quebra-Nozes” do Projeto Crescer com Arte na cidade de Cambuquira (MG). Michelle Alvarenga Bailarina com formação clássica (Campo Belo – M.G) coreógrafa ,ministra aulas de ballet desde 2000, desenvolveu trabalhos como Diretora Artística na montagem de Espetáculos e Musicais de dança nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio grande do Sul. Premiada como Melhor Coreógrafa no ano de 2008 , Três Corações – M.G. Recebeu no ano de 2012 Moção de Aplausos pelo trabalho de dança realizado no município de Três Corações – M.G. Recebeu em 1997 o prêmio de Atleta Destaque, no município de Campo Belo – M.G Pós Graduada em Dança e Consciência Corporal , UGF(2009). Licenciada em Educacão Fisica , Faculdade Presbiteriana Gammom ( Fagammom). Pós Graduada em Gestão de Conflitos – Psico – Sócio – Patologia pelo INPG – Instituto Nacional de Pós Graduação ( 2019 ) Atualmente é professora de Ballet no Projeto Crescer com Arte ( Faculdade Nossa Senhora de Todos os Povos)

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content