Início imediato

Ballet Clássico Infantil

Método Terapêutico de Norberto Keppe

o curso tem como objetivo ensinar a arte do Ballet Clássico para crianças, através de uma metodologia diferenciada, que unifica o programa de ensino da técnica clássica do ballet com o método terapêutico de Norberto Keppe.

A quem se destina: crianças de 3 a 10 anos

Quais são seus diferenciais?

Diferente de métodos tecnicistas de Ballet, o método terapêutico se baseia nos conhecimentos universais, ou seja, com base na Verdade, Beleza e Bondade presentes em todo o ser humano. Através da ciência trilógica, as crianças aprenderão o ballet de forma lúdica e energética.

Mais informações

Preencha o formulário para mais informações:

Método

Método Terapêutico de Norberto Keppe

Quais problemas ou necessidades ele vai resolver?
Melhoria na saúde psicofísica, musicalidade, ritmo, disciplina, expressividade, interação social.

por que fazer

esse curso?

A prática do Ballet apresenta inúmeras vantagens. A criança que começa a entrar em contato com a arte do Ballet desenvolve seu campo afetivo, cognitivo, motor, psíquico e social. Diversos estudos científicos comprovam que quem dança é mais feliz, pois a Arte (música, dança, pintura etc.)
“… é o que existe de maior utilidade devido ao seu aspecto fundamental de trazer equilíbrio para o ser humano” (KEPPE, Sociopatologia)

currículo único

no mundo

O conteúdo será dividido em módulos ou aulas? Em módulos: estas primeiras 25 horas darão os fundamentos básicos da arte do Ballet Clássico. Os próximos módulos serão de aproximadamente 30 horas para continuidade e maior aprofundamento desta Arte.

Melhora na saúde psicofísica

Ganho de musicalidade, ritmo e harmonia

Postura e Disciplina

Expressividade artística

Interação Social e Fortalecimento da autoestima

Slide
Pós-Graduação
2021
Matricule-se já e aproveite os preços promocionais!

Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.

Corpo Docente

Mariane Barros Fernandez Professora de Ballet e Sócia da Escola Ballet Maior (unidade Pinheiros). Terapeuta psicossocial pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica e Professora de Artes da Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco. Bailarina com formação clássica pela Escola de Ballet Marili Venditti (São Paulo). Continuou os estudos profissionalizantes em São Paulo com as professoras Gícia Amorim no método de Merce Cunningham e com Priscila Monsano no método Vaganova e Balleterapia. Mestranda em Estudos Comparados em Literatura e Outras Artes pela Universidade Aberta de Portugal. Coordenou por 6 anos consecutivos o espetáculo de ballet “O Quebra-Nozes” do Projeto Crescer com Arte na cidade de Cambuquira (MG). Michelle Alvarenga Bailarina com formação clássica (Campo Belo – M.G) coreógrafa ,ministra aulas de ballet desde 2000, desenvolveu trabalhos como Diretora Artística na montagem de Espetáculos e Musicais de dança nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio grande do Sul. Premiada como Melhor Coreógrafa no ano de 2008 , Três Corações – M.G. Recebeu no ano de 2012 Moção de Aplausos pelo trabalho de dança realizado no município de Três Corações – M.G. Recebeu em 1997 o prêmio de Atleta Destaque, no município de Campo Belo – M.G Pós Graduada em Dança e Consciência Corporal , UGF(2009). Licenciada em Educacão Fisica , Faculdade Presbiteriana Gammom ( Fagammom). Pós Graduada em Gestão de Conflitos – Psico – Sócio – Patologia pelo INPG – Instituto Nacional de Pós Graduação ( 2019 ) Atualmente é professora de Ballet no Projeto Crescer com Arte ( Faculdade Nossa Senhora de Todos os Povos)
Skip to content