05 de Fevereiro

De Olho na Saúde – o ABC da Psicossomática Trilógica

Extensão Universitária
05 de Fevereiro

De Olho na Saúde – o ABC da Psicossomática Trilógica

Extensão Universitária

Este Curso, de cunho terapêutico, trata de assuntos ligados à nossa saúde e qualidade de vida, como: relacionamentos, trabalho, depressão, problemas de obesidade, estresse, equilíbrio emocional, espiritualidade, e muitos outros temas de interesse do dia a dia.

Apresenta, de forma prática, como podemos nos auxiliar pela Terapia Psicossomática Trilógica, fundamentada na Trilogia Analítica (união da Ciência, Filosofia e Espiritualidade) – uma forma muito prática e de bom senso de se tratar das doenças psíquicas, orgânicas e sociais.

A Terapia Psicossomática Trilógica é um campo científico, desenvolvido pelos psica­nalistas Norberto R. Keppe e Cláudia B. S. Pacheco, há mais de 50 anos. A conscientização se comprovou o mais eficaz instrumento de prevenção e cura das mais diversas doenças; com resultados comprovados em larga escala, e tendo sido testada por profissionais em vários países.

Temas principais estudados neste Curso de 3 meses (40 horas) de duração:

Como investir na saúde integral / O Método de Interiorização / De onde vem nossa energia? /Como restaurar o equilíbrio e fortalecer o sistema imunológico / A origem da agressividade e de nosso mal-estar / Como ter mais sucesso na vida pessoal e profissional / Aprendendo a lidar com o Estresse do dia a dia/ Entre outros assuntos que levam à prevenção e tratamento das doenças psíquicas, orgânicas e sociais.

Benefícios do Curso:

– Programa de Conscientização: a compreensão de como nossa vida psíquica (emoções, ideias, atitudes e intenções, principalmente inconscientes) está diretamente relacionada com nossa saúde em geral e com nosso relacionamento com o mundo, no trabalho, na família, nas amizades.

– Aplicação prática da Trilogia Analítica, que unifica a análise dos sentimentos, pensamentos e ações no ser humano e na sociedade: o que sentimos, influi no que pensamos e conhecemos, no que fazemos (nossas atitudes) e em nossas escolhas de vida.

Matrículas

abertas

Para informações ou Inscrição:

Preencha o formulário e entraremos  em contato.

Método

Sobre a Psicossomática Trilógica
Ao contrário da medicina convencional que vê a causa e a cura das doenças em fatores externos, a Medicina Psicossomática Trilógica considera o ser humano integral (corpo e alma como uma só energética), trabalha com o seu interior psíquico, estimulando assim, sua “farmácia interna” e dando um reforço ao sistema imune.
A Terapêutica Psicossomática
Não pode se utilizar de medicamentos (mesmo os tranquilizantes) e nem de métodos orgânicos para atuar. Por isso, está desligada do campo médico e de outras terapias complementares, sem, entretanto deixar de cooperar com essas outras disciplinas para o maior benefício dos clientes.
Somente através dos fatores energéticos obtidos pela conscientização, através da Psicoterapia e da Socioterapia, são curadas as mais diversas doenças. Isso é conseguido através do uso do mais poderoso instrumento energético de cura: a consciência que está no interior do ser humano. Portanto, o terapeuta psicossomaticista usa a conscientização da psico-socio-patologia para tratar seus clientes.

por que fazer

esse curso?

Ao contrário da medicina convencional, e outros tratamentos naturais, que veem a causa e a cura das doenças em fatores como vírus e bactérias, genética, alimentação, exercícios e questões orgânicas etc., a Medicina Psicossomática Integral (Trilógica) considera o ser humano como uma só energética (alma corpórea) e trabalha fundamentalmente partindo do que lhe é mais poderoso: a energia psíquica.

Somente pelo uso do diálogo, a Psicanálise Integral estimula a conscientização da psicopatologia (emoções e ideias invertidas) das pessoas para, desbloqueando a censura do seu interior, energizar sua “farmácia interna”.

currículo único

no mundo

Conteúdo principal do Curso, baseado no livro De Olho na Saúde, da psicanalista, dra. Cláudia B. S. Pacheco:
  • Investindo na saúde integral
  • Método de Interiorização
  • Nossa Vontade está Invertida
  • De onde vem nossa energia?
  • Medicina natural
  • Obesidade
  • Doenças Mentais
  • Felicidade é Mesmo Fazer Tudo o que se Quer?
  • Por que somos agressivos?
  • De onde vem nosso mal-estar?
  • O fascínio da autodestruição
  • Vivendo mais e melhor
  • Nosso corpo revela o que não percebemos em Nós
  • As alergias
  • Por que temos medo de fazer o que é bom?
  • Como ter mais sucesso no desempenho profissional
  • Com lidar com a Depressão e o Estresse
  • Entre outros.

“A Conscientização: o principal fator para o “gerenciamento” do estresse chama-se consciência – que tem enorme poder energético e curativo.

Keppe entende o termo consciência como a unificação entre o conhecimento e a ética – não tendo uma conotação somente moral ou médica, mas que abarca ambas. É inata e universal.

E se a causa de nossas enfermidades situa-se nos fatores energéticos mais elevados (sentimentos, valores, ideais etc.), será somente através da conscientização e gerenciamento dessa dimensão que conseguiremos disposição e energia físicas para enfrentar o dia a dia do trabalho, relacionamentos, estudo, lazer etc.

A finalidade da verdadeira psicoterapia é levar a pessoa para a conscientização de sua vida interior, e isso é conseguido através do método de interiorização.”

Do livro: De Olho na Saúde, pág. 9 – Cláudia B. S. Pacheco

“A Trilogia Analítica vê como real conscientização o ato de se perceber que a loucura consiste nessa vã e constante tentativa de destruir a sanidade”

Do livro: A Cura pela Consciência, pág. 161 – Cláudia B. S. Pacheco

Corpo Docente

  • Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco Psicanalista, psicóloga, escritora, Diretora das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco, fundadora e Presidente do Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia; e Vice-presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, é assistente de Norberto R. Keppe desde 1976, quando formou-se em Psicanálise Integral com a tese “Freud e a Psicanálise Integral”.
 
  • Julieta Villarreal Villalobos Psicanalista, médica e pesquisadora, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba. Especialista em Medicina Familiar e Comunitária no Hospital Geral de La Palma, Islas Canarias – Espanha.
 
  • Márcia Sgrinhelli Mestre em Ensino de Ciências pela UNIFESP (2019). Cirurgiã-dentista formada pela Faculdade de Odontologia da USP (1982). Pesquisadora pioneira na área de Odontologia Psicossomática Trilógica. Psico-Sócio-Terapeuta com treinamento em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Paris e Nova Iorque. Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Co-autora do livro Odontologia do Terceiro Milênio.
 
  • Heloísa Coelho Cirurgiã-dentista formada pela Faculdade de Odontologia da USP em 1983. Pesquisadora pioneira na área de Odontologia Psicossomática Trilógica. Psico-Sócio-Terapeuta com treinamento em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Paris e Nova Iorque. Co-autora do livro Odontologia do Terceiro Milênio.
 
  • Madalena Prochera Mestre e Doutoranda em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Enfermeira, Psico-sócio-terapeuta e docente na FATRI.
Slide
Pós-Graduação
2021
Matricule-se já e aproveite os preços promocionais!

Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content