As práticas de mediação e conciliação se tornaram essenciais para dirimir os conflitos demandados pela sociedade atual.
É certo que somente o judiciário não consegue suprir essa necessidade, uma vez que se estima uma média de 77 (setenta e sete) milhões de processos judiciais em tramitação no Brasil, ainda pendentes de resolução, segundo dados do CNJ para 2019.
Nesse sentido, a prática da mediação e conciliação têm alcançado resultados positivos, tais como uma redução significativa dos processos judicias, além de proporcionar para as partes um ambiente mais favorável na solução de seus conflitos.
Portanto, é certo que os novos mediadores e conciliadores urgem de ferramentas eficazes para aplicação em seu trabalho, de que nem sempre dispõem.
SOBRE O CURSO
Por meio do presente curso, o aluno irá se capacitar em mediação e conciliação extrajudicial, através de técnicas que serão abordadas, além de matérias transdisciplinares que irão aprimorar a atuação do mediador no contexto pacificador e satisfatório para os envolvidos no conflito.
A QUEM SE DESTINA
• Todos os interessados em se capacitar em mediação extrajudicial de conflitos.
• Profissionais em qualquer área do conhecimento: professores, advogados, psicólogos, médicos, engenheiros, administradores, entre outros.