Gestão de Conflitos – Psico-Sócio-Patologia

Pós-Graduação Lato Sensu ou Extensão Universitária

pos-graduacao-lato-sensu-extensao-gestao-de-conflitos-workshop-autoconhecimento-mediacao-de-conflitos-keppe-pacheco-autoconhecimento

Inscrições abertas

Início imediato

Encontros mensais ou semanais

Local

Av. Rebouças, 3115

Jd. Paulistano – São Paulo

Contato

11 3032-4105 | 11 97623-8598

contato@keppepacheco.edu.br

Objetivos

O curso visa conscientizar os profissionais, das enormes possibilidades de realização pessoal e da saúde de que dispõem em suas vidas psíquicas, bastando despertá-las.

Espera-se que o aluno se torne um gestor de transformação da sociedade, utilizando a consciência como instrumento para a solução de conflitos inter-pessoais, refletindo em suas estratégias de liderança, na gestão de pessoas, de negócios e ambientes sustentáveis. Aprende-se como a vida psíquica influencia a sociedade e vice-versa.

Sobre o Curso Gestão de Conflitos

O curso é baseado na ciência da Trilogia Analítica de Norberto Keppe, que comprovadamente traz melhorias em todos os campos da vida do ser humano: psíquico, orgânico, profissional, econômico e social.

O curso é constituído por aulas e oficinas de autoconhecimento, visando a conscientização da inversão psicossocial (inconsciente) que gera os atritos e problemas individuais e sociais.

Através do conhecimento interdisciplinar, o curso proporciona ao aluno uma mentalidade universal que o capacita a melhor compreender a situação do mundo, bem como de seu próprio interior, e a lidar mais adequadamente com as dificuldades do dia-a-dia.

  • Benefícios
  • A Quem se Destina
  • Carga Horária/Local
  • Corpo Docente e Coordenação
  • Certificados
  • progresso na vida profissional

  • aumento da produtividade

  • melhora na saúde (psíquica e física)

  • harmonia nos relacionamentos pessoais e profissionais

  • espiritualidade

Ideal aos que buscam o autoconhecimento e são interessados pela reconciliação, recuperação e progresso do ser humano.
Gestores de pessoas em geral
Profissionais de Coaching
Profissionais de saúde
gerentes de RH
Líderes de projetos
gestores empresariais
Aconselhamento pastoral
educadores, coordenadores e diretores de escola
Aos que precisam instrumentos práticos para mediação de conflitos

Nota: Para o curso na modalidade Extensão Universitária não é exigido diploma de curso superior.

Encontros semanais ou mensais, duração: 18 meses.
a) Curso de Pós-graduação (Lato Sensu): 360 horas e artigo científico.
b) Curso Extensão Universitária (Aperfeiçoamento): 360 horas.

Inscrições:
Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco
(SP) 11 3032-4105  | 11 98214-5371
(MG)  35 98872-3470

contato@keppepacheco.edu.br

Local do Curso:

São Paulo: Av. Rebouças, 3115 – Jd. Paulistano
Cambuquira: Av. Nsa. Sra. Aparecida, 59 – Centro

Professores doutores, mestres e especialistas, com notório conhecimento e experiência internacional, formados em Psico-Sócio-Terapia pela SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral de Norberto Keppe).

Claudia B. S. Pacheco

Claudia B. S. Pacheco

Coordenação
Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, psicanalista, escritora, vice-presidente da SITA – Sociedade Internacional de Psicanálise Integral. Fundadora e diretora da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco

Autora de vários livros: A cura pela consciência, teomania e estresse, De olho na saúde: O ABC da psicossomática trilógica, Medicina psicossomática trilógica – Saúde Integral, História secreta do Brasil, As mulheres no divã, ABC da Trilogia Analítica (Psicanálise Integral), Psicoterapias alienantes; traduzidos em várias línguas.

Pós-graduação (Lato Sensu):
Ao final do curso, a Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco expedirá um certificado de conclusão de curso de Pós-graduação lato sensu aos alunos que o concluírem com aproveitamento acadêmico e frequência, com validade nacional nos termos da Portaria 1214 de 20/09/2017 do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior do Ministério da Educação.

Extensão Universitária (Aperfeiçoamento):
Aos alunos que concluírem com aproveitamento acadêmico e de frequência será expedido pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, o Certificado de Conclusão ao final do curso.

Inscreva-se

Nome*

E-mail*

Telefone*

Telefone 2

Como conheceu?

Deseja receber nossas novidades?

simnão

Nossa missão é a de aliviar o sofrimento causado pela patologia humana e social através da Trilogia Analítica, que unifica o campo da Teologia, Filosofia e Ciência, formando o Homem Universal apto para a construção da verdadeira Sociedade do Terceiro Milênio.

O que nossos alunos dizem sobre o curso

Gestão de Conflitos: Curso Modular

O curso Gestão de Conflitos é constituído por 18 módulos mensais (de 20h cada) e o aluno pode ingressar a qualquer momento.
Se cursar 40h, terá um Certificado de Extensão.
Com 120h, obterá um Certificado de Atualização Profissional.
Com 240h, um Certificado de Aperfeiçoamento Profissional.
Sendo graduado, finalizando as 360h e tendo seu artigo científico aprovado, terá o Certificado de Especialização (pós-graduação lato sensu).

O curso Gestão de Conflitos abrange os seguintes módulos:

  • Introdução à Psicanálise Integral
  • Psicopatologia Integral
  • A verdadeira etiologia das neuroses
  • A vontade na origem das doenças
    orgânicas e psíquicas
  • Estudo das Escolas de Psicopatologia I
  • Estudo das Escolas de Psicopatologia II
  • Estudo das Escolas de Psicopatologia III
  • Inteligência Espiritual
  • Espiritualidade na Sociedade
  • Psicossomática & Energética
    e Metafísica (desinvertida)
  • Sociopatologia e Artes (Estética)
  • Método de Pesquisa (Artigo Científico)
  • Oficinas Terapêuticas: Mediação de Conflitos

Módulo I: Introdução à Psicanálise Integral

A proposta desta disciplina é oferecer os fundamentos da Psicanálise Integral, ciência desenvolvida por Norberto R. Keppe, dentro do campo da psicanálise e da filosofia. Histórico e contextualização da obra de Keppe no universo da ciência psicoterapêutica.

A Escola Brasileira de Psicanálise e suas bases: a consciência; a conscientização e o processo de alienação; a dialética Platônica e a dialética Keppeana; ação e sanidade; a técnica dialética de interiorização; o sentimento de amor; os pactos.

Módulo II: Psicopatologia Integral

Fundamentos da nova ciência denominada de Psico-Sócio-Patologia pelo seu criador, Keppe, pois unifica a análise das causas e tratamento da patologia individual e da social e sua inter-relação. A censura e os sentimentos de culpa; o conceito de inversão; a teomania e a transcendência; a inveja; a projeção; a liberdade e a espiritualidade na Psicanálise Integral.

Módulo III: A verdadeira etiologia das neuroses

Neste módulo será estudada a neurose como uma atitude de negação, deturpação ou omissão da realidade. A neurose não existe por si – é uma atitude; o que elimina o determinismo e a vitimação. A origem das enfermidades humanas vista a partir do triângulo infernal das neuroses, formado pela inveja, censura e projeção.

Módulo IV: A vontade na origem das doenças orgânicas e psíquicas

Este módulo será dedicado ao estudo da atitude voluntariosa tanto no campo do sentimento como do intelecto, bem como suas consequências. O equilíbrio psico-orgânico-social advindo da atitude ética.

Módulo V: Estudo das Escolas de Psicopatologia I

Nessas aulas serão apresentadas, analisadas e estudadas teorias e técnicas terapêuticas de algumas linhas e construtos teóricos principais da Psiquiatria, com base e sob a ótica da experiência científica da Psicanálise Integral.

Módulo VI: Estudo das Escolas de Psicopatologia II

Estudo das principais escolas europeias, incluindo Freud, Klein, Jung, Adler, Frankl e outros. Princípios fundamentais e sua importância ao longo da história do desenvolvimento do tratamento psíquico. Teoria e prática comparadas à Psicanálise Integral.

Módulo VII: Estudo das Escolas de Psicopatologia III

Dando continuidade ao módulo VI, este módulo trará princípios básicos e sua importância ao longo da história do desenvolvimento das escolas de psicoterapia. Contribuições e divergências com a Psicanálise Integral.

Módulo VIII: Inteligência Espiritual

Este módulo contemplará o estudo da corrupção que o ser humano faz ao campo do conhecimento afastando-se de seu interior psíquico genuíno. A questão do egocentrismo e a privação do bom, do belo e do verdadeiro. A recuperação do equilíbrio psicossocial através da conduta altruísta.

Módulo IX: Espiritualidade na Sociedade

Este módulo trará a questão da Patologia do Poder, tanto no âmbito socioeconômico, como nas relações sociais. Estudo da Espiritualidade e suas influências.

Módulo X a XIV: Psicossomática & Energética e Metafísica (desinvertida)

Estudo da Psicossomática Integral (Trilógica), que trata da origem emocional e energética das doenças orgânicas, psíquicas e sociais. A saúde dependendo do equilíbrio entre sentimento, razão e realização.

A vibração como o centro da vida e a conduta de oposição do ser humano a sua energética original, prejudicando o bom funcionamento das células, caindo nas doenças, corrupção e morte.  A energética na correção da estrutura doentia do corpo humano.

  • Princípios da Metafísica Trilógica (desinvertida).
  • A Libertação do Ser.
  • A influência da espiritualidade nas relações sociais e humanas.
  • Fenômenos Sensoriais Transcendentais.

Módulo XV ao XVII: Sociopatologia e Artes (Estética)

Estudo sobre a patologia (doença) social, a Sociopatologia.

As Artes (Estética) na base da verdadeira civilização. A estética constitui-se, juntamente com a bondade e a verdade, no terceiro elemento fundamental para o equilíbrio psico-social e psicossomático.

Princípios da Educação Trilógica e o método Keppeano de ensino. O processo do conhecimento através dos universais. A aplicação prática da metodologia terapêutica de Keppe, através da conscientização para a solução dos problemas educacionais.

Estudo da Economia Trilógica, a terceira via da economia, através da valorização do trabalho, sem exploração ou especulação. Modelo de Empresas e Residências Trilógicas. O projeto Aldeia do Divino, em Cambuquira, sul de MG.

Módulo XVIII: Método de Pesquisa (Artigo Científico)

Estudo de questões fundamentais do conhecimento científico. Pesquisa: conceituação, processo e uso. Conceitos fundamentais para a orientação da pesquisa (técnicas, etapas, etc). Orientação necessária para o desenvolvimento do tema proposto para o artigo científico.

Oficinas Terapêuticas: Mediação de Conflitos

A resolução dos conflitos só pode se basear na justiça que por sua vez se baseia na sabedoria que não é o acúmulo de conhecimentos teóricos e experiência de vida simplesmente, mas se fundamenta principalmente no autoconhecimento, sob pena de haver o domínio da projeção de conteúdos interiores nos conflitos sociais.

Através de oficinas de autoconhecimento e de gerenciamento de conflitos, com discussões fundamentas em situações de conflitos sociais e textos que direcionam novas perspectivas de resolução de problemas fundamentais, se procurará direcionar o aluno para pontos práticos da matéria.

Profissionais buscam o autoconhecimento para melhorar a carreira

Na competitiva vida profissional, exige-se cada vez mais equilíbrio para lidar com adversidades e conflitos interpessoais.

Versatilidade e liderança são algumas das características necessárias para o bom desempenho, mas não são ensinadas nos cursos superiores convencionais., pois, trata-se de questões mais profundas, relacionadas à forma de pensar, sentir e agir. O profissional acaba por ter que se desenvolver na prática, cometendo muitos erros no percurso., sem saber onde está a raiz do problema.

Em busca de um maior entendimento sobre a conduta humana, executivos de empresas procuram cada vez mais articular a sua formação profissional com o autoconhecimento. O crescimento do coaching é um exemplo que comprova esta tendência. Portanto, o curso oferece uma imersão em disciplinas essenciais para a compreensão deste complexo tema como filosofia, teologia e energética, mas também aulas e sessões terapêuticas de conscientização.

Gestão de Conflitos: Método

Este método que alia teoria e prática, proporciona conhecer a conduta própria e alheia que impedem o desenvolvimento no trabalho e nos relacionamentos. O diferencial é que os benefícios deste curso se estendem para a além do âmbito profissional.

Ao entrar em contato com o próprio interior, e dependendo do próprio esforço e aceitação, o participante sentirá uma redução considerável do estresse e aprenderá a ter mais calma e equilíbrio. Isto por que o conhecimento unificado, interdisciplinar e integrado, forma uma mentalidade capaz de entender melhor o que se passa no mundo (interno e externo).

Os resultados são notáveis em todos os campos da vida: progresso na carreira, aumento da produtividade, melhora na saúde psíquica e física e harmonia nos relacionamentos

O método está baseada na ciência Trilogia Analítica, desenvolvida pelo psicanalista, filósofo e cientista Norberto R. Keppe. Com mais de 30 livros publicados nacional e internacionalmente Keppe fez sua formação psicanalítica em Viena, onde foi treinado por professores como Viktor E. Frankl, Knut Baumgarten e Igor Caruso. A Trilogia Analítica está sendo aplicada em diversos campos como educação, medicina psicossomática, negócios e engenharia.

O Curso de Gestão de Conflitos – Psico-Sócio-Patologia, oferecido nas modalidade Pós-graduação Lato sensu ou Extensão Universitária, é baseado na Psicanálise Integral (Trilogia Analítica)., ciência desenvolvida pelo psicanalista, filósofo e cientista social Norberto Keppe., internacionalmente conhecido pelos resultados práticos. Pois, utiliza seu eficaz método de socioterapia ao estudar as causas, a inter-relação e o tratamento das doenças psíquicas, orgânicas e sociais.
É um método de tratamento da patologia do indivíduo e da sociedade. Através da conscientização das emoções, intenções e valores, geralmente inconscientes que acabam por atuar negativamente na sua saúde e nas suas diversas atividades pessoais e profissionais.