GRADUAÇÃO EM
ARTES VISUAIS

Bacharelado – 3 anos – presencial noturno

Os artistas são
a alma da sociedade
 

Transdisciplinaridade, integração teórico-prática e inovação em todos os campos

Você preparado para o mercado em apenas 3 anos:

Na FATRI, você irá construir conexões com a música, o teatro, a literatura e o cinema a partir de uma abordagem transdisciplinar, tendo-se sempre em vista a missão trilógica de promover a consciência da beleza e a beleza da consciência, além da formação em áreas fundamentais para o profissional do novo milênio, sendo estimulado às práticas de Gestão de Conflitos, ao estudo básico da Nova Física e ao Empreendedorismo.

Currículo único no mundo

História da Arte, Filosofia e Sociedade

Economia e Terceira Via
Pesquisa e Comunicação Científica
Gestão de Pessoas e de Conflitos
Linguagens e percepções visuais
Cor, forma e composição
Desenho

Linguagens digitais
Pintura
Linguagem de vídeo e cinema
Agenciamento e eventos culturais
Cerâmica
Escultura

Conservação e restauro em patrimônio artístico
Projetos – Captação de Recursos e Prestação de Contas

Perspectiva Tridimensional
Artes visuais e Tecnologias
Fotografia

Gestão de pessoas em projetos

Com as práticas de Gestão de Conflitos, fundamentadas no estudo da Psico-Sócio-Patologia da ciência Trilógica de Norberto Keppe e Cláudia B. Pacheco, o estudante pode atuar na mediação da relação conflituosa de interesses de cunho particular, social, empresarial ou governamental, além de reduzir o estresse pessoal e melhorar os relacionamentos profissionais e familiares.

Uma das carreiras mais promissoras do mercado

De acordo com o Estadão e o Guia de Carreiras, com salário inicial de R$ 2.130,00

 

Ampla área de atuação

Centros de cultura, museus, galerias, pesquisa, televisão, cinema, teatro, produção de serviços visuais para todas as áreas, publicidade e propaganda, agenciamento de eventos culturais, captação de recursos e prestação de contas, multimídia, ensino, entre outros.

Internacionalização

A FATRI tem convênios e parcerias em vários países;

Empreendedorismo e inovação

A FATRI ensinará conceitos de empreendedorismo essenciais para o aluno formar suas próprias empresas ou ter esse perfil exigido no mercado de trabalho.

Vestibular 2020

Matricule-se já e aproveite os preços promocionais!

Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.

Mais informações | Inscreva-se

Valorização do contato humano

 

Bolsas e financiamentos
de até 100%

Bolsas de até 50% pelo Quero Bolsa e Educa Mais Brasil. Financiamento de até 100% pelo FIES. Descontos por convênios com empresas e Prefeituras da região e por adimplência;

VESTIBULAR 2020 - Inscreva-se
gestao-ambiental-graduacao-tecnologico-tecnologo-keppe-motor-nova-fisica-presencial-fatri-faculdade-trilogica-keppe-pacheco-cambuquira-minas-gerais-inovacao-

Nossas Instalações

Promover a consciência da beleza e a beleza da consciência

Morar em Cambuquira e suas muitas vantagens

A pequena e calma cidade proporciona um ambiente ideal para estudo e muitas opções de moradia a preços bem convidativos. Além disso, Cambuquira é santuário das melhores águas minerais do planeta, a única com Selo Cidade Azul do Circuito das Águas de Minas Gerais, com grandes atrativos naturais como a Mata do Parque das Aguas e suas Termas recém reformadas, Pico do Piripau, Serra das Águas e outros.

A Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, possuidora do melhor e maior hotel da cidade, o Grande Hotel Trilogia, esta situada em ponto privilegiado em frente ao Parque das Aguas, possui também convênios com hotéis e pousadas da cidade. Ajudaremos você a encontrar a moradia conveniente e acessível para estudar e viver num ambiente de comunhão com a natureza.

Cambuquira está situada num ponto equidistante entre São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Inscrição para o Vestibular 2020:

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 15 DE FEVEREIRO DE 2020

Local e horário das aulas:

O curso é presencial e ministrado nas dependências da FATRI em Cambuquira, MG, no período noturno ou matutino, de segunda a sexta-feira.

Duração do curso e quantidade de vagas:

3 anos – 40 vagas anuais

Ato de autorização do curso:

Curso autorizado pela Portaria n° 1.004 de 22 de setembro de 2017 do Ministério da Educação e registrado no e-MEC sob o n° 201507932, conforme publicado no Diário Oficial da União n° 184 de 25 de setembro de 2017, p. 17.

 

* 1) As aulas e demais atividades didático-pedagógicas serão ministradas preferencialmente de segunda a sexta-feira, podendo, excepcionalmente serem ministradas aos sábados, domingos e/ou feriados, ou mesmo, em turno diverso daquele no qual o/a aluno/a realizou a matrícula.

2) Os horários de início e término das aulas, dentro do período, poderão sofrer ajustes.

ACESSAR PORTARIA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

O curso de Artes Visuais da FATRI visa ao aprendizado integrado das mais diversas linguagens nesse campo, tais como design gráfico, pintura, escultura, grafite, desenho, entre outras.

Além disso, o grande diferencial do curso é estimular o aluno a construir conexões com a música, o teatro, a literatura e o cinema a partir de uma abordagem transdisciplinar, tendo-se sempre em vista a missão trilógica de promover a consciência da beleza e a beleza da consciência.

O aluno da FATRI terá também formação em áreas fundamentais para o profissional do novo milênio, sendo estimulado às práticas de Gestão de Conflitos, ao estudo básico da Nova Física e ao Empreendedorismo. Assim, estará apto a integrar a sua produção artística à vida econômica e social.

Objetivos

Formar profissionais em Artes Visuais a partir de uma visão transdisciplinar, capacitados para a produção de pesquisa, crítica e ensino das artes visuais, para a produção com concepções fundamentadas na ética e na estética, para atuar de forma ativa e consciente na sociedade, respeitando e difundindo as culturas, as diversidades, contribuindo para a preservação da identidade de todos os povos na construção do mundo.

Missão

Formar profissionais em Artes Visuais a partir de uma visão transdisciplinar, promovendo a Consciência da Beleza e a Beleza da Consciência.

Princípios

Transdisciplinaridade, integração teórico-prática e inovação que envolverá todos os campos, visando a preparar o aluno para uma análise do cenário artístico de forma holística.

Centros de cultura, museus, galerias, pesquisa, televisão, cinema, teatro, produção de serviços visuais para todas as áreas, publicidade e propaganda, agenciamento de eventos culturais, captação de recursos e prestação de contas, multimídia (mídias digitais), ensino, restauração, entre outros.

A atuação do profissional de Artes Visuais pode ocorrer, ainda, de forma autônoma, podendo ele realizar atividades como freelancer, tais como consultorias, cursos e workshops, e investir na própria empresa.

Disciplinas Obrigatórias – 2.250h
Disciplinas Optativas – 160h
Atividades Complementares – 200
Ação comunitária – 100h
Estágio Supervisionado – 200h
Trabalho de Conclusão de Curso – 100h
INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO – 2.910h
DURAÇÃO MÍNIMA DO CURSO – 06 semestres

***Os conteúdos de Educação das Relações Étnico-Raciais e História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena (Lei 11.645/2008 e Res. CP/CNE 1/2004) estão contemplados na disciplina Relações Interculturais e Teólogos sem Fronteiras.** Os conteúdos das Políticas de Educação Ambiental (Lei 9795/1999 e Dec. 4281/2002) estão contemplados nas disciplinas Ecologia e Sustentabilidade.*** Os conteúdos das Políticas de Direitos Humanos (Res. CP/CNE 1/2012) estão contemplados na disciplina de Gestão de Pessoas e de Conflitos, Direito e Justiça Divina e Sociopatologia e Direitos Humanos.

Corpo docente

 

André Luis Torres Lopes
História da Arte

Luiza Burkinski
PerspectivaTridimensional
Linguagens e Percepções Visuais
Cor, Forma e Composição
Artes Visuais e Tecnologias
Fotografia
Linguagens Digitais

Gislaine Maria Lyyra
Gestão de Pessoas e de Conflitos

Joana Beatriz Barros Pereira
Pesquisa e Comunicação Científica

Luiz Sérgio Mafra
Arte, Filosofia e Sociedade
Linguagem Vídeo e Cinema

Sirlei Marinho Paulino
Gestão de Pessoas e de Conflitos

Solange Christina Carneiro Rodrigues
Projetos Integradores e Práticas Trilógicas
Atividades Complementares

Sueli Lindalva Vilhena
Atividades Complementares

Thomaz de Oliveira Sampaio
Projetos Integradores e Práticas Trilógicas

Fundada em Paris, em 1992, tem como finalidade conscientizar o povo sobre as causas psicossociais da destruição do nosso planeta e da humanidade, para melhorar a qualidade de vida da população. A STOP veicula a Trilogia Analítica (Psicanálise Integral), que traz as descobertas do psicanalista Norberto Keppe, autor de mais de 40 obras sobre a ciência da psico-sócio-patologia.

www.stop.org.br

Entre em Contato

 

SEDE
Av. Nsa. Sra. Aparecida, 59
Cambuquira – MG
contato@keppepacheco.edu.br
35 3251-3800 | 35 98872 3470