25 de maio 2024 - Matrículas abertas - Ao vivo Online

Pedagogia Trilógica: Educação e Conscientização

Pós-Graduação Lato Sensu ou Extensão Universitária. Certificado reconhecido pelo MEC.
25 de maio 2024 - Matrículas abertas - Ao vivo Online

Pedagogia Trilógica: Educação e Conscientização

Pós-Graduação Lato Sensu ou Extensão Universitária. Certificado reconhecido pelo MEC.

O curso une a Psicanálise Integral (Trilogia Analítica) com a Pedagogia de forma única e inovadora. Apresenta propostas práticas aplicadas com resultados no ambiente escolar, por meio da conscientização.

Fornece recursos para o educador realizar o trabalho com maior satisfação e equilíbrio interno diante das situações de conflitos, stress e angústias dos envolvidos, com aprofundamento na vida psíquica. Aborda assuntos pouco tratados na formação pedagógica, que são fundamentais para o processo ensino-aprendizagem.

Matrículas

abertas

Inscrições

Método

Nosso método terapêutico conecta o ser humano com sua vida psíquica, indo além dos métodos convencionais de gestão de conflitos em ambientes escolares, que agem apenas no âmbito social. Em contato com o próprio interior, o profissional sentirá uma redução considerável do estresse e aprenderá a agir com mais calma e equilíbrio, desenvolvendo uma liderança mais efetiva. O conhecimento unificado, interdisciplinar e integrado, forma uma mentalidade capaz de entender melhor o que se passa no mundo interno e externo de cada indivíduo. O Curso é baseado no ensino e na prática da ciência da Trilogia Analítica, do psicanalista, filósofo e cientista social, Norberto Keppe, que desenvolveu os princípios da Psicanálise Integral, unificando as principais escolas psicanalíticas, filosóficas e científicas.

por que fazer

esse curso?

Através de oficinas terapêuticas, aulas demonstrativas, workshops, relatos de prática, tem como objetivos: • Trazer a realidade que o educador vive na prática, em sala de aula ou em qualquer outro âmbito de atuação, para uma reflexão à luz da Trilogia Analítica, abrindo uma nova perspectiva no campo educacional; • Conscientizar as causas psíquicas que levaram decadência à educação; • Aprender a lidar com os alunos mais difíceis e com as situações mais desafiadoras de sala de aula; • Entender de forma mais profunda e lidar melhor com os problemas e conflitos no ambiente escolar, diminuindo o estresse e aumentando o desempenho na vida em geral.
Slide
V. C.
assistente de coordenação

“Um dos benefícios deste curso é terapizar a escola, os educadores e as pessoas envolvidas no processo de educação ao resgatar a essência do ser humano e sua integralidade!”

Slide
J. C.
professora

“Este curso me possibilitou um encontro comigo mesma e, com isso, uma melhora energética nos meus relacionamentos”

Slide
A.D.
Coordenador pedagógico

“Aumentei minha tolerância interna e expandi minha eficiência profissional lidando melhor com os problemas diários no ambiente escolar!”

next arrow
previous arrow

currículo único

no mundo

PROGRAMA DO CURSO PÓS-GRADUAÇÃO Gestão de Conflitos na Escola: Educação e Conscientização
  • Módulo I: INTRODUÇÃO AOS PRINCIPAIS CONCEITOS DA CIÊNCIA TRILÓGICA
  • Módulo II: INTRODUÇÃO À PEDAGOGIA TRILÓGICA
  • Módulo III: PSICOPATOLOGIA INTEGRAL NA EDUCAÇÃO
  • Módulo IV: AMOR E ESPIRITUALIDADE
  • Módulo V: PEDAGOGIA E METAFÍSICA TRILÓGICA
  • Módulo VI: A PRÁTICA TRILÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • Módulo VII: SOCIOPATOLOGIA E SOCIOTERAPIA NA EDUCAÇÃO
  • Módulo VIII: A ATITUDE VOLUNTARIOSA E SUAS CONSEQUÊNCIAS
  • Módulo IX: PSICOSSOMÁTICA – CAUSAS EMOCIONAIS DAS DOENÇAS
  • Módulo X: PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS NO PENSAMENTO EDUCACIONAL
  • Módulo XI: A NOVA FÍSICA E A EDUCAÇÃO
  • Módulo XII: BNCC E A EDUCAÇÃO INTEGRAL TRILÓGICA
  • Módulo XIII: OS UNIVERSAIS DE NORBERTO KEPPE
  • Módulo XIV: GESTÃO DE CONFLITOS APLICADA À EDUCAÇÃO
  • Módulo XV: ARTE INTEGRAL NO CONTEXTO ESCOLAR
  • Módulo XVI: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS
  • Módulo XVII: COMUNICAÇÃO INTEGRAL (TRILÓGICA)
  • Módulo XVIII: PROJETOS TRILÓGICOS DE INTERVENÇÃO SOCIAL
  • OFICINAS TERAPÊUTICAS – MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Acesse aqui os principais tópicos estudados em cada módulo

Expansão da saúde, da realização profissional e dos ideais de vida

Maior equilíbrio diante dos inúmeros conflitos e problemas que surgem ao longo do dia na escola

Restaurar o verdadeiro sentido da educação, por meio da conscientização da origem dos problemas

Obter ferramentas que aliviam as angústias, estresse e o baixo rendimento no ambiente de ensino- aprendizagem

Tornar-se um mediador de transformação no ambiente escolar e na sociedade

Além de oferecer ferramentas e competências sócio emocionais para a implementação da nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Corpo Docente

Professores doutores, mestres e especialistas, com notório conhecimento e experiência internacional, formados em Psico-Sócio-Terapia pela SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral de Norberto Keppe). Eunice Guimarães de Souza
  • Psico-sócio-terapeuta. Especialização em Semiótica e Comunicação pela PUC/SP. Graduada em Letras Português e Francês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1974) e graduação em licenciatura em Pedagogia pela Faculdades Integradas Campos Salles (1984).
  Gislaine Maria Lyyra
  • Psicóloga, formada pela Universidade Integrada Paulista em 1979. No mesmo ano começou sua formação em Psicanálise Integral. Psicoterapeuta Integral e Psico-socioterapeuta pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA). Durante mais de 7 anos deu consultoria psicopedagógica para os coordenadores das escolas públicas no município de São Roque (SP). Consultora psicopedagógica na Escola Oito de Maio, em Itapecerica de Serra (SP) desde 2007. Palestrante Internacional, principalmente em Portugal, Finlândia, Suécia e Brasil.
  Selma Pup Genzani
  •  Psicanalista da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA) desde 1993, com atuação na Escola Norberto Keppe em Nova Iorque, Paris e Brasil. Membro da equipe de coordenação e professora da Pós-Graduação lato sensu em Gestão de Conflitos da FATRI. Diplomada em Engenharia de Minas pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo).
  Julieta Villarreal Villalobos
  • Psicanalista, médica e pesquisadora, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba. Especialista em Medicina Familiar e Comunitária no Hospital Geral de La Palma, Islas Canarias – Espanha.
Slide
Pós-Graduação
2021
Matricule-se já e aproveite os preços promocionais!

Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Dúvidas? Fale Conosco
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Você concorda com nossa Política de Privacidade para continuar a falar conosco.
Pular para o conteúdo