Ao vivo Online - EAD

Terapia em Sala de Aula: Educação e Conscientização

Pós-Graduação Lato Sensu ou Extensão Universitária. Certificado reconhecido pelo MEC.

O curso une a Psicanálise Integral (Trilogia Analítica) com a Pedagogia de forma única e inovadora. Apresenta propostas práticas aplicadas com resultados no ambiente escolar, por meio da conscientização.

Fornece recursos para o educador realizar o trabalho com maior satisfação e equilíbrio interno diante das situações de conflitos, stress e angústias dos envolvidos, com aprofundamento na vida psíquica. Aborda assuntos pouco tratados na formação pedagógica, que são fundamentais para o processo ensino-aprendizagem.

Matrículas

abertas

Inscrições e Investimento

Preencha o formulário abaixo para receber mais informações sobre este curso.

Método

Nosso método terapêutico conecta o ser humano com sua vida psíquica, indo além dos métodos convencionais de gestão de conflitos em ambientes escolares, que agem apenas no âmbito social. Em contato com o próprio interior, o profissional sentirá uma redução considerável do estresse e aprenderá a agir com mais calma e equilíbrio, desenvolvendo uma liderança mais efetiva. O conhecimento unificado, interdisciplinar e integrado, forma uma mentalidade capaz de entender melhor o que se passa no mundo interno e externo de cada indivíduo. O Curso é baseado no ensino e na prática da ciência da Trilogia Analítica, do psicanalista, filósofo e cientista social, Norberto Keppe, que desenvolveu os princípios da Psicanálise Integral, unificando as principais escolas psicanalíticas, filosóficas e científicas.

por que fazer

esse curso?

Através de oficinas terapêuticas, aulas demonstrativas, workshops, relatos de prática, tem como objetivos: • Trazer a realidade que o educador vive na prática, em sala de aula ou em qualquer outro âmbito de atuação, para uma reflexão à luz da Trilogia Analítica, abrindo uma nova perspectiva no campo educacional; • Conscientizar as causas psíquicas que levaram decadência à educação; • Aprender a lidar com os alunos mais difíceis e com as situações mais desafiadoras de sala de aula; • Entender de forma mais profunda e lidar melhor com os problemas e conflitos no ambiente escolar, diminuindo o estresse e aumentando o desempenho na vida em geral.

currículo único

no mundo

  • Introdução aos principais conceitos da Ciência Trilógica
  • Pedagogia e Metafísica – Desenvolvimento Integral do Ser Humano
  • Aplicação prática da Trilogia Analítica no Ambiente Escolar
  • Oficinas Terapêuticas – Mediação de Conflitos
  • Conscientização e Interiorização na prática do Pedagogo
  • Psicossomática: causas emocionais das doenças
  • Tópicos da Filosofia da Educação: principais filósofos e sua influência no pensamento educacional
  • Oficinas Terapêuticas – Mediação de Conflitos
  • Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
  • Processo Ensino-Aprendizagem sob a Perspectiva Trilógica
  • Sociopatologia e Socioterapia na Educação: Desinversão Social
  • Arte Integral no Contexto Escolar: a Estética na solução dos problemas sociais
  • Oficinas Terapêuticas – Mediação de Conflitos
  • Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
 

Expansão da saúde, da realização profissional e dos ideais de vida

.

Maior equilíbrio diante dos inúmeros conflitos e problemas que surgem ao longo do dia na escola

.

Restaurar o verdadeiro sentido da educação, por meio da conscientização da origem dos problemas

.

Obter ferramentas que aliviam as angústias, estresse e o baixo rendimento no ambiente de ensino- aprendizagem

.

Tornar-se um mediador de transformação no ambiente escolar e na sociedade

Além de oferecer ferramentas e competências sócio emocionais para a implementação da nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Corpo Docente

Professores doutores, mestres e especialistas, com notório conhecimento e experiência internacional, formados em Psico-Sócio-Terapia pela SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral de Norberto Keppe). Eunice Guimarães de Souza
  • Psico-sócio-terapeuta. Especialização em Semiótica e Comunicação pela PUC/SP. Graduada em Letras Português e Francês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1974) e graduação em licenciatura em Pedagogia pela Faculdades Integradas Campos Salles (1984).
  Gislaine Maria Lyyra
  • Psicóloga, formada pela Universidade Integrada Paulista em 1979. No mesmo ano começou sua formação em Psicanálise Integral. Psicoterapeuta Integral e Psico-socioterapeuta pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA). Durante mais de 7 anos deu consultoria psicopedagógica para os coordenadores das escolas públicas no município de São Roque (SP). Consultora psicopedagógica na Escola Oito de Maio, em Itapecerica de Serra (SP) desde 2007. Palestrante Internacional, principalmente em Portugal, Finlândia, Suécia e Brasil.
  Selma Pup Genzani
  •  Psicanalista da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA) desde 1993, com atuação na Escola Norberto Keppe em Nova Iorque, Paris e Brasil. Membro da equipe de coordenação e professora da Pós-Graduação lato sensu em Gestão de Conflitos da FATRI. Diplomada em Engenharia de Minas pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo).
  Julieta Villarreal Villalobos
  • Psicanalista, médica e pesquisadora, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba. Especialista em Medicina Familiar e Comunitária no Hospital Geral de La Palma, Islas Canarias – Espanha.
Pós-Graduação
2021
Matricule-se já e aproveite os preços promocionais!

Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.

Slider
Skip to content