A Teologia constitui o Principal Fundamento da Civilização

Norberto Keppe *
Trechos do livro Teologia Trilógica (Científica)

Os cientistas, pensadores e, principalmente, os teólogos precisam perceber que a teologia constitui o principal fundamento de toda a sociedade humana – o que nos leva à consideração de que onde não houver percepção do Ser Divino, estará fadado à destruição.

A teologia não tem sido incluída como parte da vida, mas juntamente com a filosofia (maneira de pensar) e a estética (experimentação), ela constitui a própria existência – podemos até dizer que a vida não faz esses setores, mas eles são a existência. Sempre tenho mostrado que vida é energia, que se manifesta pela vibração e movimento, sendo que a teologia constitui o máximo da ação.

Posso dizer que teologia não é apenas parte da vida do homem, mas ela é sua existência juntamente com a filosofia e a estética – tal afirmativa é idêntica à de afirmar que somos as emanações energéticas mais próximas do Ser Divino.

Em meu trabalho trilógico tenho mostrado que qualquer ideia é sempre oriunda de alguma crença baseada no bem – neste caso, um dogma (correto) abre a mente humana para enorme entendimento em todos os campos.

A Verdadeira Existência é Transcendental

A felicidade está ligada à transcendência, que é realmente nossa verdadeira existência – de maneira que os períodos em que fomos felizes são aqueles em que demos mais ênfase ao universo transcendental em que vivemos.

Só os amigos do Ser Divino é que conseguem admitir seus erros, o que é a vivência na transcendência, que nos leva a conceder menor importância aos outros fatores da existência.

É até da lógica que uma pessoa ligada ao bem, que é o elemento superior, deixe de conceder uma importância maior à vida sensorial.

Este trabalho visa recolocar o ser humano em sua verdadeira condição, que foi abandonada. Posso afirmar que o ser humano é transcendental, quer aceite ou não – ele vive aqui, mas muito mais lá – a questão básica é que se ele não consegue ter uma felicidade plena neste tipo de vida, é porque não aceita usufruir da verdadeira realidade.

Somos uma só energia invisível e física, que viverá para sempre, mesmo que parte dela entre em corrupção momentânea.

*Psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente, autor de 43 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

 

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo