Graduação

Gestão Ambiental

Transdisciplinaridade, integração teórico-prática e inovação em todos os campos

Superior Tecnológico
2 anos
Aulas semanais
Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.
NOTA 4 NO MEC
de 5 possíveis
a definir

Você preparado para o mercado

em apenas 2 anos

Este curso forma Gestores Ambientais, aliando disciplinas absolutamente originais, como Gestão de Conflitos e a nova e premiada Tecnologia Keppe Motor – eficiência energética – que aplica as teorias de Keppe – Tesla.

A formação desenvolve o Empreendedorismo e prepara o futuro gestor para atuar em ESCOs – Empresas de Serviços de Conservação de Energia – o setor que mais cresce no mundo e está em fase de expansão no Brasil.

O profissional formado pela FATRI também atuará diretamente na gestão de programas de conscientização da população e de empresas, por meio da educação ambiental e da propagação da importância da conservação da natureza. Prestará consultorias em negócios ambientais e desenvolverá projetos de preservação ambiental, no setor público ou privado.

O curso suprirá a demanda regional de grandes empresas por profissionais capazes de interpretar as exigências das certificações ISO e de leis ambientais, relatórios de avaliação do impacto ambiental, projetos de sustentabilidade entre outros. Em órgãos públicos (como servidor ou prestador de serviço), o gestor pode elaborar, implementar e fiscalizar políticas públicas ambientais, e atuar na recuperação do meio ambiente em regiões degradadas.

Com as práticas de Gestão de Conflitos, fundamentadas no estudo da Psico-Sócio-Espírito-Patologia, da ciência Trilógica de Norberto Keppe e Cláudia B. Pacheco, o estudante poderá atuar na mediação da relação conflituosa existente entre interesses divergentes de cunho particular, social, empresarial ou governamental, além de reduzir o estresse pessoal e melhorar seus relacionamentos profissionais e familiares.

De modo geral, nosso mundo apresenta graves problemas ambientais, que atingem o ar, a água, o solo, os animais, as plantas e o próprio ser humano, sem contar os problemas econômicos, sociais, políticos, e a grave crise energética. Segundo Keppe, “esses são sintomas de uma humanidade psiquicamente doente, que organizou sua sociedade igualmente patológica e que fez adoecer a natureza como consequência. A raiz desse grande mal reside no interior dos homens e nas leis sociais, devendo ser conscientizada, para ser eliminada, e a partir daí, todos os demais problemas serão corrigidos.” (Norberto Keppe: livro Stop a Destruição do Mundo, Lisboa 1993).

Matrículas

abertas

LISTA DE ESPERA – PROCESSO SELETIVO 2022.1

O Processo Seletivo das Graduações Gratuitas se encerrou em 21/janeiro/2022. Caso haja vagas remanescentes, entraremos em contato.

Para participar da Lista de Espera, preencha o formulário abaixo:

-

Método

Nosso método terapêutico conecta o ser humano com sua vida psíquica, indo além dos métodos convencionais de formação.

Em contato com o próprio interior, o profissional sentirá uma redução considerável do estresse e aprenderá a agir com mais calma e equilíbrio, desenvolvendo uma liderança mais efetiva. O conhecimento unificado, interdisciplinar e integrado, forma uma mentalidade capaz de entender melhor o que se passa no mundo interno e externo de cada indivíduo.

A Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco é a única instituição do mundo a aplicar o Método Terapêutico de Norberto Keppe na Formação dos mais diversos profissionais.

por que fazer

esse curso?

Você preparado para o mercado em apenas 2 anos!

Uma das carreiras mais promissoras do mercado!
De acordo com o Estadão e o Guia de Carreiras, com salário inicial de R$ 2.900,00

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Consultoria ou assessoria em gestão ambiental para empresas (como colaborador ou prestador de serviços) e órgãos públicos (como servidor ou prestador de serviços) – elaboração de projetos de planejamento e recuperação do meio ambiente, interpretação das certificações ISO e de leis ambientais, relatórios de avaliação do impacto ambiental, projetos de sustentabilidade entre outros.

. Elaboração, implantação e fiscalização de políticas públicas em meio ambiente
. Participação em conselhos ambientais públicos e privados
. Instrução em educação ambiental e sustentabilidade
. Consultoria em eficiência energética, atuando, por exemplo, em ESCOS – Empresas de Serviços de Conservação de Energia
. Atuação como gestor de conflitos – mediação da relação conflituosa existente entre interesses de cunho particular, social, empresarial ou governamental

currículo único

no mundo

1º  PERÍODO
Disciplinas e atividades Cód. CH-TOTAL
Teoria do Conhecimento TCO 40
Princípios da Energética PEN 40
Ecologia e Química Ambiental EQA 40
Gestão de Recursos Hídricos GRH 40
Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos GRS 40
Educação Psico-sócio-ambiental: STOP a Destruição do Mundo EDA 40
Gestão de Pessoas e Conflitos I GC1 40
Optativa I OP1 25
Projetos Integradores e Práticas Trilógicas I PI1 80
Atividades complementares AC1 25
TOTAL 1° PERÍODO (HORAS/RELÓGIO) 410
2º PERÍODO
Disciplinas e atividades Cód. CH-TOTAL
Gestão e Tratamento de Emissões Atmosféricas GEA 40
Estudo de Solos e Recuperação de Áreas Degradadas ESO 40
Metafísica e Nova Física I: O Estudo da energia dos seres e demais elementos MN1 40
Ecossistemas brasileiros e gestão de Unidades de Conservação EUC 40
Geoprocessamento, Sistemas de Informações Geográficas e Geotecnologias GSI 40
Gestão de Pessoas e Conflitos II GC2 40
Metodologia da Pesquisa MPE 40
Optativa II OP2 25
Projetos Integradores e Práticas Trilógicas II PI2 80
Atividades complementares AC2 25
TOTAL 2° PERÍODO (HORAS/RELÓGIO) 410
3º PERÍODO
Disciplinas e atividades Cód. CH-TOTAL
Planejamento ambiental e urbano PAM 40
Microbiologia e Saneamento Ambiental MSA 40
Saúde Pública, Coletiva e Ambiental SPA 40
Recursos Energéticos I RE1 40
Recursos Energéticos II RE2 40
Inversão Psicossocial: As primeiras causas da destruição do mundo IPS 40
Gestão de Pessoas e Conflitos III GC3 40
Optativa III OP3 25
Projetos Integradores e Práticas Trilógicas III PI3 80
Atividades complementares AC3 25
TOTAL 3° PERÍODO (HORAS/RELÓGIO) 410
4º PERÍODO
Disciplinas e atividades Cód. CH-TOTAL
Magnetismo Ressonante Aplicado: Keppe Motor MRA 40
Planejamento e Sistemas de Gestão Ambiental SGA 40
Legislação e Licenciamento Ambiental LLA 40
Avaliação de Impactos Ambientais AIA 40
Organização do sistema energético brasileiro e impactos socioambientais OSE 40
Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Terceira Via GNE 40
Gestão de Pessoas e Conflitos IV GC4 40
Optativa IV OP4 25
Projetos Integradores e Práticas Trilógicas IV PI4 80
Atividades complementares AC4 25
TOTAL 4° PERÍODO (HORAS/RELÓGIO) 410

Currículo único no mundo

Conteúdo transdisciplinar com disciplinas como eficiência energética (aplicações da Nova Física de Keppe/Tesla e da tecnologia Keppe Motor, premiada internacionalmente), educação socioambiental, geoprocessamento, empreendedorismo, gestão de conflitos e muitas outras

Gestão de pessoas em projetos ambientais

Com as práticas de Gestão de Conflitos, fundamentadas no estudo da Psico-Sócio-Patologia da ciência Trilógica de Norberto Keppe e Cláudia B. Pacheco, o estudante pode atuar na mediação da relação conflituosa de interesses de cunho particular, social, empresarial ou governamental, além de reduzir o estresse pessoal e melhorar os relacionamentos profissionais e familiares.

Ampla área de atuação

O gestor ambiental pode atuar na gestão de programas de conscientização da população e de empresas, por meio da educação ambiental e da propagação da importância da conservação da natureza. Pode prestar consultorias em negócios ambientais e desenvolver projetos de preservação ambiental, nos setores público (como servidor ou prestador de serviço) ou privado. O curso também desenvolve o empreendedorismo e prepara o gestor para atuar em ESCOs – Empresas de Serviços de Conservação de Energia.

Internacionalização

A FATRI tem convênios e parcerias em vários países.

Empreendedorismo e Inovação

Você aprenderá conceitos de empreendedorismo essenciais para formar sua própria empresa e terá o perfil exigido pelo mercado de trabalho.

• Curso autorizado pela Portaria n° 1.004 de 22 de setembro de 2017 do Ministério da Educação, registrado no e-MEC sob o n° 201507932 (Gestão Ambiental),conforme publicado no Diário Oficial da União n° 184 de 25 de setembro de 2017, p. 17.

Corpo Docente

Alexandre Frascari Engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Possui Especialização Lato Sensu em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Gestão de Conflitos) pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação. É atualmente mestrando em História da Ciência (PUC-SP). Co-inventor da tecnologia Keppe Motor. Lattes >> Carlos Cesar Soós Graduado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professor e Coordenador do Centro de Pesquisas de Nova Física da Faculdade Keppe e Pacheco. Co-desenvolvedor da tecnologia Keppe Motor. Desde 1997, recebe orientação direta do Dr. Norberto Keppe, dedicando seu trabalho à pesquisa e aplicação da Metafísica Trilógica na engenharia de motores. Lattes >> Clóvis Vitório Giacóia Neder Possui graduação em ENGENHARIA AMBIENTAL pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações (2005), MBA GESTAO AMBIENTAL pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Poços de Caldas (2007) e mestrado em Engenharia de Energia pela Universidade Federal de Itajubá (2014). Atualmente é consultor técnico – NEDER SOLUÇÕES DE ENGENHARIA LTDA. Lattes >> Edson Pacini Engenheiro eletrotécnico pela Escola de Engenharia de Lins/SP, gerenciamento de Projetos pela FIA/USP e pós-graduação em Gestão de Conflitos pelo INPG em parceria com a Associação Keppe & Pacheco. Profissional de ampla experiência na área de vendas e gerenciamento de contratos (gestão de projetos) de centrais hidrelétricas e termoelétricas de geração de energia, compreendendo o fornecimento de equipamentos, instalações completas, serviços de engenharia eletromecânica entre outros. Lattes >> Eduardo Castelã Nascimento Mestre em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Campus Varginha (2020). Pós-graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia pelo Instituto Keppe e Pacheco (IKP) em convênio com o Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), São Paulo, SP (2012). Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, São Paulo, SP (2000). Extensão em Economia Empresarial pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – RJ (2005). Lattes >> Flávio Togni Ferreira Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (1986), pós-graduação “Lato-sensu” em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Agrícolas e Mestre em Fitotecnia-Fruticultura de Clima Temperado pela Universidade Federal de Lavras. Trabalhou como produtor-parceiro de frutas e hortaliças orgânicas e perito ambiental da Promotoria de Justiça em Cambuquira-MG.Trabalhou em um viveiro de mudas florestais e com Sistemas Agro-florestais (SAF). Lattes >> Gabriela Lourenço Leviski Doutora em Entomologia pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas (Entomologia) da Universidade Federal do Paraná junto ao Laboratório de Estudos de Lepidoptera Neotropical. Mestra pela mesma instituição e Bacharel em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013). Possui experiência na área de Entomologia atuando principalmente nos seguintes temas: biodiversidade, filogenia, Lepidoptera, morfologia, Pieridae, sistemática e taxonomia. Lattes >> Luciara Batista Avelino Doutoranda e Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo na linha de Linguagem, Psicologia e Educação (2019). Possui graduação em Abi – Letras – Língua Portuguesa pela Universidade de Brasília (1984). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras. Possui Especialização Lato Sensu em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Gestão de Conflitos). Lattes >> Sari Hannele Koivukangas Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (2022). Mestre em Ciências pela Universidade de Turku, Finlândia (1999). Pós-graduada em Gestão de Conflitos pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (2020). Superior Tecnológico em Gestão Ambiental pela UNIP (2018). Psicossocioterapeuta acreditada pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Teologia, Filosofia e Ciência). 25 anos de experiência com o método psicolinguístico terapêutico de Keppe. Tradutora de livros sobre Trilogia Analítica e escritora de três livros infantis baseados em Trilogia Analítica. Voluntária da Associação STOP a Destruição do Mundo. Lattes >>
Slide
Vestibular
2022
graduação 100% gratuita

Construa o novo Brasil conscientizando as inversões de valores que destroem o meio ambiente e o ser humano.

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo