Por que Anticristos? Carta sobre deus de Albert Einstein é leiloada por três milhões de dólares

Cláudia B. S. Pacheco*
No dia 4 de dezembro de 2018, foi leiloada a carta manuscrita que Einstein escreveu ao filósofo Eric Gutkind, em que o cientista questiona a existência da entidade divina. De acordo com a casa de leilões Christie’s, em Nova York, o valor arrecadado pela venda do item superou quase o dobro do valor que era esperado.

Leia

Assédio feminino: Indústria florescente

Cláudia B. S. Pacheco*
Hoje as mulheres não podem mais dizer que estão impedidas de fazer o que antes “só os homens podiam fazer” (impelidas pela inveja e pela projeção, elas viam uma grande vantagem na “poligamia”). As leis atuais garantem a liberdade das mulheres se relacionarem com quem desejarem, infidelidade conjugal não é mais penalizada, e em vários países abortos são de decisão única das mulheres.

Leia

De onde vem a dificuldade em escrever?

José Ortiz Camargo Neto*
Alguns estudos apontam que o segundo maior medo do ser humano é escrever ou falar em público. O primeiro é morrer. Esse fenômeno é comum nas aulas de redação. O pânico de escrever errado, de ser criticado ou corrigido pelo professor paralisa o estudante e trava seu aprendizado. E esse medo de ver os erros surge em todas as outras situações da vida, gerando estresse e prejudicando todos os campos: saúde, estudo, produtividade e relacionamentos.

Leia

A Manutenção da saúde passa pela razão, consciência e fé

Fabio Aprile*
Nós seres humanos, que por natureza vivemos em sociedade, em nossa incansável busca pela praticidade, facilidade e rapidez, acabamos por cair no que eu denomino ‘vórtice paradoxal’. Isso porque, se por um lado nós entendemos que a praticidade nos permitirá ter mais tempo livre, acabamos por desperdiçar esse tempo com questões que pouco..

Leia

Las cinco cosas que no nos dejan avanzar a las mujeres

Renata Rincón Barrero*

La situación de desventaja de las mujeres frente a los hombres en diversas áreas de la vida no es una novedad pero ¿de dónde viene? Ese es uno de los interrogantes que la psicoanalista brasileña Claudia Pacheco ha intentado resolver a lo largo de su carrera..

Leia