Visite nossas redes

Conserve os Seus Dentes Naturais – Amálgama de Prata X Resina Composta (Plástico)

Heloísa Coelho, dentista e professora de Psicossomática da FATRI

Decadência da Odontologia Moderna: no início, usava-se ouro para restaurar os dentes de trás; no séc. XIX, passou-se a usar o amálgama de prata; hoje, muitos usam resina composta ao invés do amálgama. No entanto, o amálgama de prata é biocompatível com os dentes, enquanto a resina não é, e pode necrosar a polpa; o amálgama tem menor risco de recidiva de cáries do que a resina, e pode durar 15 anos ou mais, ao passo que a resina dura até 7 anos.

Estudos mostram não haver evidências convincentes de que o amálgama cause os sintomas a ele atribuídos, ou que sua remoção traga benefícios à saúde.(1) Porém, os que lucram com as resinas apregoam tais enganos, prejudicando a saúde do povo, mantendo-o alienado das verdadeiras causas do sofrimento humano.

“O ser humano vive entre duas pressões: a primeira, do ambiente social, e a segunda, do seu interior psicológico. (…) os dois exercem forte atuação: a) porque a estrutura social é errônea, colocando o ser humano sempre em choque; b) a vida psicológica, esposando ideias errôneas, e não percebendo seus maus sentimentos, acaba por desnortear completamente a pessoa. O resultado deste verdadeiro campo de luta são as doenças físicas e psíquicas, as doenças sociais, os crimes, roubos e delinquências em geral.”(2)

1 CURY, I. A. Suplemento Saúde da Revista Manchete, n.2223, 1994, p.5.
2 KEPPE, N. R.  A Libertação dos Povos – São Paulo: Proton Editora, 1993.

Conserve Seus Dentes Naturais
Heloísa Coelho – CRO-SP 27.357
Av. Rebouças, 3887 (atrás Shop. Eldorado)
Tel: (11) 3814-0130 Whats App 11 9 1180 2488

Artigo publicado no Jornal STOP a Destruição do Mundo N110 – 08/2022

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content