Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco

Vice Presidente da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Fundadora e editora da Revista de Trilogia Integral. Assistente de Norberto Keppe desde que se formou em Psicanálise Integral (1976). Entre 1983-1988 fundou e dirigiu com o Keppe o “International Society of Analytical Trilogy” em Nova York, onde realizou programas terapêuticos dirigidos a professores e alunos da “City University of New York”.

No ano de 1990, criou o Institut Supérieur de Psychanalyse Intégrale – École Norberto Keppe, e a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com sede em Paris e ramificações em Londres, Lucca, Moscou, Estocolmo, Helsinque e Lisboa, com a finalidade de treinar psicanalistas, atender a clientes em Psicanálise Integral e promover palestras, congressos e cursos sobre a ciência trilógica.
Idealizou e publicou o jornal científico-cultural “Savoir c’est Pouvoir”, distribuído durante vários anos em Paris e outras cidades francesas. Em 28 de junho de 1992, sob a lei 1901, fundou em Paris a “Associação STOP a Destruição do Mundo” a qual preside deste então. Coordena todos os projetos e eventos realizados pela entidade nos âmbitos nacional e internacional.
Como resultado de seus 42 anos de pesquisas e 37 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu diversos livros entre os quais o best seller A Cura pela Consciência – Teomania e Stress. Algumas de suas obras já foram publicadas em nove idiomas, dentre eles: português, inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês, sueco e espanhol.
Preside a Associação Stop a Destruição do Mundo e o Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia desde 1997. Também segue com o seu trabalho de atendimento clínico, treinando psicanalistas, escrevendo livros sobre medicina psicossomática e psico-sócio-patologia.
É responsável, juntamente com o Keppe da produção de programas científicos e terapêuticos para televisões abertas e educativas, bem como, para rádios. “O Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e transmitidos em 280 emissoras de TV e rádio de 49 países. Ademais, suas participações no podcast “Thinking with Somedoby Else´s Head” são acompanhadas por milhares de pessoas no mundo todo.

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Skip to content