Curso de Gestão Ambiental é Reconhecido pelo MEC com Nota 4

O Ministério da Educação (MEC) instituiu uma comissão avaliadora para o reconhecimento do curso de Graduação em Gestão Ambiental da FATRI Cambuquira.

Após a visita de avaliação, que aconteceu de 22 a 24 de junho de 2022, a Graduação de Tecnologia em Gestão Ambiental foi reconhecida com o conceito final 4, sendo que o máximo possível é 5.

Esse conceito coloca a FATRI Cambuquira na 13ª posição entre as 125 ofertas de graduações de Tecnologia em Gestão Ambiental disponíveis no Brasil*.

Vale salientar que este curso superior, ora reconhecido pelo MEC, é ofertado gratuitamente na modalidade presencial em sua sede em Cambuquira.

Conforme destaca Eduardo Castelã, Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso Superior Tecnológico de Gestão Ambiental:

Na educação superior, após as autorizações concedidas às Graduações da FATRI (Artes Visuais, Gestão Ambiental e Teologia) em 2017, pelo MEC, agora começam a ocorrer os atos de reconhecimento dos cursos. Assim, os cursos são plenamente legais desde o ato de autorização, mas o ato de reconhecimento é algo muito especial.

Significa que avaliadores instituídos pelo Governo Brasileiro, por meio do MEC, conheceram as instalações da FATRI em Cambuquira, seus professores, alunos, colaboradores, as propostas e realizações do curso, viram evidências de contratos, atas, registro acadêmico, aulas ministradas e muito mais, e reconheceram que, anos depois da autorização do curso, ele foi realizado de forma correta. Desse modo, é novamente autorizado a seguir funcionando.

Esse foi o primeiro ato de reconhecimento de curso das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco em sua sede, em Cambuquira.”

Parabenizamos a todos os alunos, professores, ao corpo técnico-administrativo da FATRI e à sociedade de Cambuquira e região, por esta importante realização.

* Informação obtida do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – do Ministério da Educação, tabela Resultados CPC 2019. Das 125 ofertas de cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, presenciais e à distância, de 106 instituições de ensino superior (IES), uma obteve o Conceito Preliminar de Curso (CPC) contínuo em 2019 igual ao da FATRI, 12 obtiveram conceitos superiores e 94 obtiveram conceitos inferiores. 17 ofertas de cursos ficaram sem conceito.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo