A Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco – FATRI, de Cambuquira/MG, ficou com a 19ª maior nota do ENADE da graduação tecnológica em Gestão Ambiental entre todos os 127 cursos avaliados e com conceito em todo o Brasil.
Com conceito contínuo 3,56, que a coloca na faixa de conceito 4 (em uma escala de 1 a 5), a FATRI teve a 19ª maior nota geral entre os 127 cursos de Gestão Ambiental avaliados, a 2ª nota mais alta entre todas as faculdades e a 11ª maior nota entre os 59 cursos presenciais nesta edição do ENADE 2023, cujos resultados foram publicados em abril/25. Vale salientar que se trata de sua 1ª participação em uma avaliação do ENADE em Gestão Ambiental.
Em relação aos 15 cursos avaliados das Instituições de Ensino Superior (IES) com sede em Minas Gerais, a Gestão Ambiental da FATRI ficou na 5ª posição, sendo o curso com a melhor avaliação em todo o Sul e Sudoeste de Minas.
Essa classificação coloca a FATRI no grupo que compõe os 20% dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental com maiores notas em todo o Brasil. Somente 14,2% das IES tiveram notas maiores que a FATRI e 84,3% tiveram notas piores.
O ENADE, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, é um dos instrumentos de avaliação externa do Ministério da Educação para aferir a qualidade dos cursos superiores oferecidos no Brasil, juntamente com os atos normativos para reconhecimento de curso e recredenciamento institucional, dentro do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
A avaliação agora obtida vem se somar ao reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental com Conceito 4, em 2023, e o recredenciamento da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco em Cambuquira com o Conceito Máximo, 5, em 2024.
É o Ministério da Educação, mais uma vez, comprovando o ensino de qualidade oferecido pela FATRI que, além disso, ofertou esse curso gratuitamente para a turma de Gestão Ambiental de 2022, beneficiando a sociedade de Cambuquira e região.
