Keppe Motor é estudado na melhor universidade de tecnologia da Europa continental

Por José Ortiz e Adriana Silvério

Professores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH-Zürich) – considerada a oitava melhor universidade do mundo e a melhor universidade da Europa continental – elegeram a premiada tecnologia de motores ressonantes Keppe Motor para o projeto de estágio de seus alunos.

Dr. Frank Lichtenberg e Dr. Thomas Schweizer, após contato com a equipe Keppe Motor, escolheram o Kit Educacional Keppe Motor 1.4 para este experimento, o qual foi concebido para esta finalidade.

Dr. Lichtenberg é estudioso da Nova Física de Keppe e apoia a tecnologia em seu site, onde também divulga PDFs em inglês dos livros do cientista Norberto Keppe sobre o tema. Seu objetivo é contribuir para uma mudança de paradigma na física, ciência, e tecnologia, além de uma consciência para a evolução agradável da humanidade. Dr. Schweizer, também estudioso desta tecnologia, desenvolveu outros modelos de Keppe Motor, que foram utilizados pelos alunos.

O motor ressonante Keppe Motor foi eleito para este projeto pelas várias maneiras de explorar suas propriedades, como por exemplo, ser um motor gerador de energia e por oferecer diversos tipos de design mecânico (tamanho, dimensões, materiais, peso).

O projeto foi realizado no laboratório de desenho de materiais, estabelecido pelos Professores Dr. Schweizer e Dr. Martin Willeke, também da ETH. Os resultados obtidos pelos alunos foram apresentados em dezembro de 2021.

A ETHZ foi fundada em 1855 na cidade de Zurique, na Suíça, onde estudou e lecionou Albert Einstein.
Devido às diversas conferências realizadas pelos engenheiros da Keppe Motor na Europa e o interesse de apoiadores, acadêmicos e físicos europeus, que contribuíram com a divulgação da tecnologia, os alunos suíços puderam ter contato com esta inovação. A Keppe Motor agradece o trabalho de Adolf e Inge Schneider, da Associação Suíça de Energia Espacial, pela organização das conferências onde os engenheiros da Keppe Motor apresentaram a tecnologia.
Esta divulgação também tem atraído diversos interessados nos produtos comercializados pela Keppe Motor, como os ventiladores e motores, em diversos países europeus.

O projeto Keppe Motor na ETH em Zurique pode ser acessado neste link:
https://theory.mat.ethz.ch/education/teaching-for-a-project-based-practicum-and-a-presentation-from-s0.html
O site do Prof. Dr. Frank Lichtenberg pode ser acessado neste link:
https://novam-research.com/keppe.php

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content