Museu Paulo Setúbal recebe Tarde de Autógrafos dos Livros de José Ortiz de Camargo Neto

O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí recebe no sábado, dia 2 de setembro, às 14h a Tarde de Autógrafos da peça teatral “História Secreta do Brasil”, e do livro de poemas “Vida em Versos” do jornalista e escritor tatuiano José Ortiz de Camargo Neto, publicados pela Proton Editora.
Para abertura do lançamento, temos a honra de contar com a musa de nossa poesia tatuiana, Cristina Siqueira, e do poeta tatuiano, José Vicente da Cruz.

“Vida em Versos” apresenta crônicas e poesias, enquanto “História Secreta do Brasil” é uma peça teatral, baseada no livro de mesmo nome de autoria da psicanalista Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco. A obra Vida em Versos é dedicada a quatro pessoas que o autor admira: Norberto Keppe e Cláudia Pacheco, “médicos da alma, do corpo e da sociedade”, e aos poetas Paulo Bomfim e Paulo Setúbal, dedicando um soneto a cada um.

A peça teatral “História Secreta do Brasil” narra a “história não contada” do Brasil: “Como os cavaleiros templários, transformados em Ordem de Cristo, saíram à procura da Terra Prometida, que, de acordo com antigas profecias em seu poder, seria a Grande Ilha chamada o Reino do Espírito Santo para toda a Humanidade”.

O evento contará com a participação especial do exímio violonista Thomaz Sampaio, 1º Colocado no XXXI Concurso Latino-Americano de Violão Rosa Mística 2012, que fará um miniconcerto de 10 minutos marcando o primeiro encontro deste grande instrumentista com a Capital da Música. Também estará presente Celso de Andrade, ex-locutor da Rádio Bandeirantes, que tem gravado vários poemas do autor, e irá declamar algumas poesias do livro Vida em Versos..

José Ortiz de Camargo Neto é pós-graduado em Gestão da Psicosociopatologia pelo Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, em parceria com o INPG (Instituto Nacional de Pós-Graduação). Possui graduação em Comunicação Social (Jornalismo Impresso) pela Fiam (Faculdades Integradas Alcântara Machado). Também é jornalista, escritor, psicossocioterapeuta, conferencista internacional e professor de redação e literatura nos cursos de graduação e pós-graduação das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco (FATRI), incluindo o Centro de Línguas Millennium da mesma instituição de ensino, em São Paulo. Ainda é entrevistador e comentarista dos programas de TV “STOP a Destruição do Mundo” e “O Homem Universal”, transmitidos em 88 países por 200 canais. Além de jornalista científico trilógico, é o jornalista responsável do jornal “STOP”, trabalhou nos maiores jornais brasileiros, como a Folha de São Paulo, e em veículos de imprensa no exterior. Formado pelo Instituto Keppe e Pacheco, é socio fundador das empresas trilógicas em Nova York (1986); viveu quatro anos nos Estados Unidos (1984-88) e nove na Europa (França e Portugal – 1988-97). Escritor científico, didático e literato, autor de várias obras, entre elas “Redação Prática e Moderna (Trilógica) – A Expressão do Sentimento, Pensamento e Ação”.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Pular para o conteúdo