Museu Paulo Setúbal recebe Tarde de Autógrafos dos Livros de José Ortiz de Camargo Neto

O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí recebe no sábado, dia 2 de setembro, às 14h a Tarde de Autógrafos da peça teatral “História Secreta do Brasil”, e do livro de poemas “Vida em Versos” do jornalista e escritor tatuiano José Ortiz de Camargo Neto, publicados pela Proton Editora.
Para abertura do lançamento, temos a honra de contar com a musa de nossa poesia tatuiana, Cristina Siqueira, e do poeta tatuiano, José Vicente da Cruz.

“Vida em Versos” apresenta crônicas e poesias, enquanto “História Secreta do Brasil” é uma peça teatral, baseada no livro de mesmo nome de autoria da psicanalista Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco. A obra Vida em Versos é dedicada a quatro pessoas que o autor admira: Norberto Keppe e Cláudia Pacheco, “médicos da alma, do corpo e da sociedade”, e aos poetas Paulo Bomfim e Paulo Setúbal, dedicando um soneto a cada um.

A peça teatral “História Secreta do Brasil” narra a “história não contada” do Brasil: “Como os cavaleiros templários, transformados em Ordem de Cristo, saíram à procura da Terra Prometida, que, de acordo com antigas profecias em seu poder, seria a Grande Ilha chamada o Reino do Espírito Santo para toda a Humanidade”.

O evento contará com a participação especial do exímio violonista Thomaz Sampaio, 1º Colocado no XXXI Concurso Latino-Americano de Violão Rosa Mística 2012, que fará um miniconcerto de 10 minutos marcando o primeiro encontro deste grande instrumentista com a Capital da Música. Também estará presente Celso de Andrade, ex-locutor da Rádio Bandeirantes, que tem gravado vários poemas do autor, e irá declamar algumas poesias do livro Vida em Versos..

José Ortiz de Camargo Neto é pós-graduado em Gestão da Psicosociopatologia pelo Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, em parceria com o INPG (Instituto Nacional de Pós-Graduação). Possui graduação em Comunicação Social (Jornalismo Impresso) pela Fiam (Faculdades Integradas Alcântara Machado). Também é jornalista, escritor, psicossocioterapeuta, conferencista internacional e professor de redação e literatura nos cursos de graduação e pós-graduação das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco (FATRI), incluindo o Centro de Línguas Millennium da mesma instituição de ensino, em São Paulo. Ainda é entrevistador e comentarista dos programas de TV “STOP a Destruição do Mundo” e “O Homem Universal”, transmitidos em 88 países por 200 canais. Além de jornalista científico trilógico, é o jornalista responsável do jornal “STOP”, trabalhou nos maiores jornais brasileiros, como a Folha de São Paulo, e em veículos de imprensa no exterior. Formado pelo Instituto Keppe e Pacheco, é socio fundador das empresas trilógicas em Nova York (1986); viveu quatro anos nos Estados Unidos (1984-88) e nove na Europa (França e Portugal – 1988-97). Escritor científico, didático e literato, autor de várias obras, entre elas “Redação Prática e Moderna (Trilógica) – A Expressão do Sentimento, Pensamento e Ação”.