Áudio 4: Trecho do livro A Libertação

“Esquizoparanoia e Depressividade Constituem duas Atitudes Patológicas Extremadas
Tanto a atitude esquizoparanóide como a depressiva são procuradas, porque leva os seus possuidores aparentemente à realização da própria megalomania, onde acreditam poder fazer tudo o que bem entenderem; teoricamente, seria uma conduta ideal, se possível, mas na prática é inteiramente inviável — ou melhor ainda, contraproducente porque conduz-nos à destruição.
Este é o motivo por que são escolhidos governantes, chefes, cônjuges esquizoparanóides ou depressivos: será que eles nos levariam àquele estado de grandeza com que nos acenam? Com o tempo iremos ver a armadilha em que caímos, desolados e desesperados. Mas tal fenômeno é típico em todo ser humano, pois foi criada a ideia de se poder gozar da plena felicidade no mundo fantástico (utópico) que imaginamos.”

Trecho do livro A Libertação, p. 108, de Norberto Keppe.

A origem da neurose, seu tratamento e o processo de cura do cliente, dentro de uma compreensão psicanalítica nova.

Sua leitura é terapêutica em si, com uma linguagem simples e uma mensagem profunda.

É nesta obra que o autor organiza a estrutura metodológica e teórica da Trilogia Analítica, sendo o livro básico para a sua compreensão.

Para adquirir o livro Clique aqui

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo