Consulte aqui
o cadastro
da Instituição
no Sistema e-MEC

Consulte aqui
o cadastro
da Instituição
no Sistema e-MEC

Rádio STOP 576


Somos livres para fazer o mal?

Há uma ideia em comum a maioria dos países, em especial aos Estados Unidos, de que o ser humano é livre para fazer o bem e o mal, fazer todas suas vontades. Tal ideia foi introduzida por Edward Bernays, a partir das teorias desenvolvidas por seu tio, o psicanalista Sigmund Freud.

Nenhum pais é verdadeiramente livre para atacar, explorar, corromper; pois deste modo a civilização teria o seu fim, no entanto esta é a conduta atual. Um exemplo disto é a liberdade, presente na constituição americana, para o porte de armas. Nesta “liberdade” fica claro que se o indivíduo briga com outro e se possui um revólver, a tendência é atacar o outro com este.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content