Quem são os “Amigos de Deus”?

Toda a humanidade, não importa a raça, a idade, o país, a ideia que tem, até o ateu, todos os 7 bilhões de seres humanos que habitam a Terra, são filhos de Deus.

Os “Amigos de Deus” são aqueles que praticam o bem. Se um esquimó, por exemplo, que nunca ouviu uma pregação religiosa, mas pratica o bem, tem bom coração, se ele faz o que tem que fazer, ele está próximo de Deus. Pode ser até um filho predileto do Criador.

Não adianta a pessoa apenas frequentar uma instituição religiosa se não praticar o bem.

O ser humano não é livre para o mal. O mundo está muito pobre de cultura, de filosofia, de metafísica. Quando foi abolida a metafísica, houve uma grande piora mundial. A ética, a prática do que é bom, belo e verdadeiro, é a única salvação para o indivíduo e para todo o gênero humano.

O mal é a privação do bem. Tudo o que existe por si é bom.

Todo mal, toda patologia, todo sofrimento é a privação do bem (provação da saúde, da liberdade, da essência, que é boa, bela e verdadeira.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content