Quem são os “Amigos de Deus”?

Toda a humanidade, não importa a raça, a idade, o país, a ideia que tem, até o ateu, todos os 7 bilhões de seres humanos que habitam a Terra, são filhos de Deus.

Os “Amigos de Deus” são aqueles que praticam o bem. Se um esquimó, por exemplo, que nunca ouviu uma pregação religiosa, mas pratica o bem, tem bom coração, se ele faz o que tem que fazer, ele está próximo de Deus. Pode ser até um filho predileto do Criador.

Não adianta a pessoa apenas frequentar uma instituição religiosa se não praticar o bem.

O ser humano não é livre para o mal. O mundo está muito pobre de cultura, de filosofia, de metafísica. Quando foi abolida a metafísica, houve uma grande piora mundial. A ética, a prática do que é bom, belo e verdadeiro, é a única salvação para o indivíduo e para todo o gênero humano.

O mal é a privação do bem. Tudo o que existe por si é bom.

Todo mal, toda patologia, todo sofrimento é a privação do bem (provação da saúde, da liberdade, da essência, que é boa, bela e verdadeira.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content