Café com Arte – Lançamento do livro Catinari: O Pintor da Trilogia Analítica

Uma conversa com o pintor Eduardo Catinari promovida pelo Departamento de Artes Visuais da Faculdade Keppe & Pacheco.

Motivado pela obra de Keppe, Catinari dedica suas pinturas há mais de 20 anos à reflexão que julga mais importante: a consciência dos próprios erros e a conexão com a verdadeira espiritualidade.

Nessa ocasião, em parceria com a Proton Editora, será lançado seu mais novo livro: Catinari, O Pintor Da Trilogia Analítica.

Livraria online: clique aqui

EDUARDO CATINARI
(1938)

Argentino de origem, morou na Europa, realizando exposições de seus quadros na Suíça, Paris, Espanha, e fazendo ilustrações para grandes revistas.

Passa a residir no Brasil a partir de 1979. Durante seu percurso profissional criou cartazes para filmes de Glauber Rocha e Arnaldo Jabor, e fez a concepção visual de um livro sobre Maria Bethânia. Seus quadros fazem parte de coleções particulares no Canadá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Argentina e Brasil.

O amigo e cantor Gilberto Gil lhe indica o livro História Secreta do Brasil, da Dra. Cláudia B. S. Pacheco, através da qual conhece pessoalmente o psicanalista, Dr. Norberto Keppe, criador da Trilogia Analítica.

Motivado por Keppe, elabora peças de arte que são o encontro de sua pintura com o que há de mais importante para ele: a consciência dos próprios erros e a conexão com a verdadeira espiritualidade.

 

CAFÉ COM ARTE

Evento Online Gratuito
Um espaço convidativo da Faculdade, preparado especialmente para você, a cada domingo, com encontros que o conectarão, através das Artes, com o mundo da verdadeira realidade.
Os encontros são apresentados por artistas e professores de nível internacional: músicos, pintores, cantores, poetas, atores, bailarinos de várias nacionalidades, unidos no ideal de resgatar a beleza, a bondade e a verdade que já existem no interior de cada um de nós.

Acompanhe os eventos próximos e assista os anteriores: Café com Arte

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar
plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo