Necessidade de Conscientizar a Inversão – TV STOP 165

Nesse programa é abordado o livro A Origem das Enfermidades, de Norberto Keppe. Disponível no site da Livraria Proton: www.livrariaproton.com.br

Mesmo com dados amenizados, a mídia em geral já não esconde a destruição sem precedentes pela qual estamos passando. Porém, o mais importante para ser visto é que, sem dúvida, esse enorme problema é o resultado da ação do homem no planeta.

Pela inversão e inveja o ser humano estraga todo o bem que existe dentro e fora de si, principalmente quando tem um grande poder para fazer isso.

Um ponto que precisa ser muito bem estudado é o prazer que a pessoa muito invertida e invejosa sente com toda a destruição que ocorre no planeta.

Esse fato não é bem percebido, mas tem de ser conscientizado como único meio de dar um STOP a toda essa destruição. Como Platão já dizia, “A maior parte do que ignoramos é muito maior de tudo que sabemos”.

Pela psicopatologia vemos que tal ignorância não é natural, mas fruto de nosso desejo de esconder de nós mesmos (e dos outros) a verdade que sabemos perfeitamente, pois a doença não está tanto nos problemas que criamos mas no esforço que fazemos para não vê-los.

 

origem-das-enfermidades-01-274x293A Origem das Enfermidades (Psíquicas, Orgânicas, Sociais)

Segundo o autor:

«a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798  libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».

www.livrariaproton.com.br/produto/a-origem-das-enfermidades-psiquicas-organicas-sociais

 

Acompanhe nossas outras mídias:
YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/FaculdadeKeppePacheco/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/keppepacheco/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/keppepacheco/

 

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content