A problemática fundamental do ser humano é a inveja – TV STOP 42

“A psicologia moderna tem geralmente a ideia de que a pessoa sofre por ter baixa autoestima, pois não teve afeto dos pais, escola e sociedade. Freud tinha ideia que o indivíduo que tem realização sexual satisfatória é são.

Keppe afirma que o problema fundamental do ser humano não está em questões sensoriais, mas na questão do bem e do mal. Pela inveja, o ser humano começou a rejeitar o bem, não percebendo mais sua existência.

É fundamental o estudo da metafísica, que foi eliminada das escolas e universidades e trata de questões vitais, como essência e existência, ato e potência, o ser, o bem e o mal. Taciano acertou ao dizer “O mal é a privação do bem”. Isso quer dizer: escolha do ser humano pelo mal.
Keppe explica sobre a necessidade de se desinverter os conceitos errôneos da metafísica de Aristóteles e algumas ideias de Platão, que colocou o bem e mal, sim e não “no mesmo pé” como se fossem duas forças. (Zoroastrismo). Aristóteles: vida sensorial como base para a vida espiritual.”

Acompanhe nossas outras mídias:
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/keppepacheco/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/keppepacheco/

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar
plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo