A Pessoa Ativa Vive Mais e Melhor

Norberto Keppe*
Trechos do Programa de TV STOP nº 358

Dr. Keppe – A gente pode dizer que a saúde é ação; e o que é a doença? A doença é quando a pessoa para essa ação; podemos dizer: é uma contração. Então, por que a pessoa fica doente? Ela fica doente porque tem medo de alguma coisa, porque cria ideias estranhas à realidade, porque ela é avarenta… A própria ignorância é devida à contração, à rejeição que se faz à ação. Então, falam da ignorância: “Coitada da pessoa, não pôde, não tinha dinheiro para ter escola etc.” Não, não é isso.
A pessoa, em geral, recusa o conhecimento. De certa forma, há uma contração, uma doença contra saber alguma coisa. Portanto, para aceitar o bem, as pessoas têm que ver sua doença.
Quando a pessoa para, ela não age mais, se recolhe, ela começa a ficar doente.
O que é o bem? É praticamente a ação.

Assista a este e outros programas na íntegra, acessando: Faculdades Trilógicas no YouTube ou fatri.edu.br/midias

Norberto Keppe e Cláudia B. S. Pacheco

*Norberto Keppe: Psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente, autor de 44 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Skip to content