GRADUAÇÕES 100% GRATUITAS DA FATRI ENCANTAM ALUNOS NO BRASIL E EXTERIOR

Em Cambuquira-MG, os cursos gratuitos presenciais (Artes Visuais e Gestão Ambiental), despertam manifestações de apoio, aplauso, entusiasmo, gratidão e solidariedade.

Em novembro de 2021, as Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco e Nossa Senhora de Todos os Povos puseram em prática uma proposta do cientista Norberto Keppe de oferecer educação superior inteiramente gratuita a quem deseja estudar, independente de sua condição econômica. Assim, apesar de ser uma faculdade particular, a FATRI dispensou totalmente os alunos de pagamento em quatro cursos de Graduação, autorizados pelo MEC: Pedagogia e Teologia (EAD), Artes Visuais e Gestão Ambiental (Presenciais).
A resposta da sociedade foi retumbante: em fevereiro de 2022, tiveram início as aulas nos quatro cursos, com 885 alunos beneficiados por essa iniciativa. Nos cursos EAD, além de estudantes de todo o Brasil, matricularam-se alunos brasileiros residentes em vários países, como França, Suécia, Alemanha, Holanda, Portugal, e latino-americanos, principalmente da Colômbia.
Já os cursos gratuitos oferecidos em Cambuquira atendem estudantes de diversas cidades do Sul de Minas.
A iniciativa injetou novo ânimo em muitas pessoas que sempre quiseram estudar e não conseguiram por causa de fatores econômicos.
Importante ressaltar que as Faculdades Trilógicas estão mantendo esses cursos à própria custa, sem qualquer auxílio governamental, mas através do trabalho voluntário de seus professores – e vêm ganhando cada vez mais apoio de muitas pessoas que simpatizam com a causa.

FATRI É AVALIADA POSITIVAMENTE POR ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES!

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FATRI divulgou os resultados da última autoavaliação institucional, referente a 2021, com a participação dos alunos e professores de Graduação e Pós-graduação, e do corpo técnico-administrativo. A pesquisa demonstrou a qualidade do ensino, das instalações e, principalmente, a importância da FATRI para a formação dos cidadãos de Cambuquira e região:

92,9% das atividades da FATRI estão alinhadas as demandas da sociedade

92,9% concordam que a didática do corpo docente contribui para aprendizagem e autonomia intelectual dos estudantes

“A FATRI dispõe de uma estrutura harmoniosa e excelente corpo docente. As aulas são dinâmicas e interativas. Uma oportunidade imperdível a quem quer se capacitar, ou complementar seus conhecimentos. Só tenho a agradecer por tudo o que tenho vivenciado e aprendido nessa instituição de ensino.”
– D.F.F. – Aluna de Gestão Ambiental – FATRI Presencial (Cambuquira)

Mais comentários de nossos alunos sobre os cursos de Graduação em: Depoimentos

livro-parusia-restauracao-do-paraiso-norberto-keppeQueremos Nosso Paraíso de Volta!

“A Humanidade deve conscientizar seu estado doentio, para retornar à sanidade. Deixamos o Bem, em que vivíamos perfeitamente, para cair na inversão demoníaca. Por esse motivo, é absolutamente necessário perceber esse terrível engano, para reviver o Paraíso em que vivemos aqui e agora.”

Norberto Keppe