Investindo na Saúde Integral

Cláudia B. S. Pacheco*
Extrato do livro: De Olho na Saúde – o ABC da Psicossomática Trilógica

A Medicina Psicossomática Trilógica trabalha com o interior psíquico do ser humano, estimulando sua “farmácia interna” e reforçando o sistema psicoimunológico.
Não é possível separar nossos valores e filosofia de vida de nossa saúde emocional e orgânica, e muito menos tratarmos de nosso corpo, mente, vida social, econômica e intelectual separadamente.
No ser humano, seu sentimento, pensamento e ações são inseparáveis e interagem o tempo todo. A Trilogia Analítica é a ciência que unifica a análise dessas três dimensões no ser humano e na sociedade. Também chamada Psicanálise Integral, visa integrar, unificar as disciplinas, e ver cada pessoa, a sociedade e a natureza como um todo, em constante interação.

A grande importância da conscientização de nossas emoções não é no sentido de exteriorizá-las à vontade, para obter alívio, como se expressando a raiva ela acabasse por se esgotar.
Pesquisas verificam que a expressão incontida dessas emoções negativas podem levar a uma piora no estado geral de saúde, causando o aumento do estresse e sintomas cardiovasculares indesejáveis.

Toda ideia, toda emoção é um impulso eletromagnético que “navega” pelos nossos neurônios. Se esses impulsos forem muito fortes ou contínuos, produzirão substâncias neuroquímicas em excesso, que induzirão ao desequilíbrio neuro-hormonal, podendo-se, a partir daí, criar qualquer tipo de doença.

O primeiro elemento desencadeador do processo do estresse encontra-se na nossa vida psíquica, que é algo imaterial, onde, inclusive, os remédios não têm acesso. Você também pode denominá-lo de espiritual ou metafísico, pois envolve questões como valores, filosofia de vida, sentimentos de amor, ou emoções de inveja. Podemos chamar a ciência que trata da nossa dimensão metafísica ligada à física de Medicina da Alma (N. Keppe) ou Medicina Psicoenergética.

Cláudia B. S. Pacheco: Psicanalista e escritora, com 12 livros publicados. Vice-presidente da SITA, presidente e fundadora da Associação Keppe & Pacheco e da STOP a Destruição do Mundo, Diretora das Faculdades Trilógicas.

 

Cursos de Pós-Graduação
(Lato sensu* ou Extensão Universitária)

Gestão de Conflitos – Terapia Psicossocial de Norberto Keppe
Nova Física e Tecnologia de Motores Ressonantes (Keppe Motors)
Psicossomática Integral – A Medicina Energética
O Divino nas Artes – Restaurando o Equilíbrio Psicossocial
Terapia em Sala de Aula – Educação e Conscientização

Em Inglês:
Conflict Management – Post Graduation in English
English Communication Management

11 93075 7733 / 11 93752 7604
contato@fatrinossasenhora.edu.br

*Certificado com validade nacional conforme a Resolução 01/2007 do CNE
Faculdades credenciadas pelo MEC:
Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco: credenciada na modalidade PRESENCIAL pela Portaria MEC Nº 1214, DOU 21/09/2017.
Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos: credenciada na modalidade EAD pela Portaria MEC Nº 124, DOU 08/03/2021.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo