Language Tour: Alunos do Centro de Línguas Millennium Visitam Exposição de Tarsila do Amaral

Language Tour: Alunos do Centro de Línguas Millennium Fazem Visita Guiada à Exposição de Tarsila do Amaral

Os professores da FATRI e Centro de Línguas Millennium: Richard Jones (Canadá), Kerstin Arvidsson (Suécia), Gisela Alcaide (Portugal) , Paivi Tiura (Finlândia) e Frédèric Estève (França) conduziram um grupo de alunos de alemão e inglês a uma visita guiada à exposição Tarsila Popular, das obras de Tarsila do Amaral, no MASP, nos Jardins, dia 9 de junho, das 10h às 12h.

A finalidade da visita foi unir o estudo da arte e da cultura ao ensino de línguas. Participaram alunos de todas as unidades da Millennium (Rebouças, Augusta, Moema e Chácara Santo Antonio).

Dentro do Método Psicolinguístico Terapêutico utilizado pelo Instituto Millennium, primeiramente os alunos estudaram nas suas unidades o conteúdo do livro Sociopatologia – Estudo da Patologia Social – Bases para a Nova Civilização do Terceiro Milênio, de Norberto Keppe, nos capítulos em que ele aponta as artes como o “fundamento da civilização”. Em seguida, assistiram ao documentário sobre a vida e obra de Tarsila, elaborado pela Associação STOP a Destruição do Mundo.

01-language-tour-alunos-do-instituto-millennium-visita-guiada-exposicao-tarsila-do-amaral

Assim preparados, os estudantes visitaram a exposição de Tarsila e foram encorajados a manifestar suas impressões nos idiomas estudados (inglês e alemão).

A atividade serviu para atender aos seguintes objetivos: conscientizar o valor fundamental das artes para a civilização, perceber como as grandes obras de arte têm uma influência energética na vida psíquica e social, à luz da Nova Física desenvolvida por Keppe, estudar a importância histórica e cultural da obra de Tarsila para o Brasil e desenvolver as habilidades linguísticas. Afinal um idioma só tem vida dentro de uma cultura, portanto a melhor forma de assimilar a língua é pela vivência cultural.

01-language-tour-alunos-do-instituto-millennium-visita-guiada-exposicao-tarsila-do-amaral

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo