TV Aberta News Reportagem no Festival Finlandês do Centro de Línguas Millennium da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco

Programa entrevistou Sari Koivukangas e Lemmikki Louhimies (Finlândia) e foi ao ar domingo, 22/12, às 22 horas, com reprise na sexta-feira 19 horas na TV Aberta SP

FESTIVAL INÉDITO TROUXE CULTURA E ARTE DA FINLÂNDIA PARA SÃO PAULO

O povo finlandês é hoje o mais feliz do planeta, seu sistema educacional está entre os melhores do mundo e sua produção artística e cultural tem uma profundidade dificilmente encontrada em outros lugares nos dias de hoje. Agora, toda essa riqueza humana de arte e conhecimento esteve ao alcance dos brasileiros no Festival Finlandês, primeiro do gênero em São Paulo.

Professores e artistas da Finlândia realizaram durante 13 dias eventos culturais, educacionais e artísticos na capital paulista, de 25 de novembro a 7 de dezembro. As atividades aconteceram no Instituto de Línguas Millennium, em suas unidades da Rebouças, Chácara Santo Antônio, Moema e Augusta e na sede das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco (FATRI).

CINEMA DA FINLÂNDIA

O espírito finlandês através do cinema será apresentado pela escritora, pintora, apresentadora de TV e Professora de Roteiro para Cinema e Televisão Lemmikki Louhimies, da Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere, que veio da Finlândia especialmente  para o evento. Em outra palestra, ela falou também sobre a Arte Sacra (Ícones) em seu país.

EDUCAÇÂO FINLANDESA

Baseada nos valores e ideais de trabalho, honestidade e estética, a educação da Finlândia tem servido de modelo a muitos países, inclusive o Brasil. A apresentação foi conduzida pelos finlandeses: Jelena Santalainen, Coordenadora de Cooperação Científica e da Educação da Embaixada da Finlândia no Brasil, Markku Lyyra, psicanalista trilógico e Professor da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, e Sari Koivukangas, Professora e Co-ordenadora da Internacionalização da FATRI.

NATAL À FINLANDESA

Na Finlândia, o Natal é celebrado em todas as cidades e casas, sendo uma época muito importante para os finlandeses, que começam as festividades logo no início de dezembro, com o Advento, sem contar que o famoso Papai Noel tem sua própria casa na Lapônia, região norte da Finlândia. A Festa de Natal do Instituto de Línguas Millennium e Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco contou com presença de Papai Noel e Santa Luzia, Teatro de Fantoches “Princesa que ficava verde” e muita animação com a banda dos professores Millennium Teachers’ Band.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content