A Humanidade está doente porque não sabe que rejeita o Bem

Freud que era médico neurologista percebeu que havia um elemento para explicar as doenças físicas. Para ele o ser humano tem 3 níveis: Ego (eu), Super-Ego (censura ao eu) e Id instintivo). As pessoas ficam doentes porque não conseguem viver no Ego nem Super-Ego, mas no ID.

Exemplo: delinquentes que vivem sem trabalhar, roubam, usam drogas, gastam mais do que ganham.

O maior problema social é o Poder, como por exemplo, os poderosos econômicos, por meio da política fazem as leis para obrigar o povo a sustentá-los. Fazem tudo para o bem deles mesmos e não do povo. Aproveitam-se do poder para ter uma vida instintiva superior.

O ser humano acha que sofre por causa dos outros. Na verdade, a pessoa sofre por causa dela, por causa do interior dela. Sofre por causa da arrogância, avareza, inveja, raiva, etc. O mal que a pessoa causa é que a faz sofrer. Exemplo: filhos são inimigos dos pais, em geral, acham que os pais não lhe dão felicidade.

Fazer o bem é um perigo porque levanta raiva, inveja.

Identificação Invertida: a pessoa vê o mal dela no outro e o bem que o outro realiza, nela.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content