Trecho do livro A Libertação pelo Conhecimento: A Idade da Razão – Áudio 87

Transcrição do áudio:

A Patologia Fundamental do Ser Humano e da Sociedade é a Corrupção

Sempre procurei uma causa patológica que fosse origem de todos os problemas humanos e sociais, e acredito que só agora a encontrei na questão da corrupção; todas as outras atitudes doentias parece-me que têm seu início aqui. Na língua latina, o verbo corrumpo, rupi, ruptum significa: destruir, fazer arrebentar, corromper, estragar; no grego: sepadon (Σηπεδων, ονoς) tem o sentido de putrefação e decomposição.

Parece-me que esse foi o pecado original, quando o ser humano resolveu corromper o trabalho do Criador, tendo todos os seus vícios posteriores baseados nessa atitude: inveja, ódio, preguiça, mentira, calúnia, gulodice, maus desejos e intenções, doenças psíquicas e físicas, “incompetência”, negações e omissões; esse é o pai e a mãe de todas as patologias — e o fator mais significativo é que ele existe em todas as pessoas.

Livro: A Libertação Pelo Conhecimento: A Idade Da Razão (p.21). Publicado em 1991 por Norberto Keppe.

Locução: Celso de Andrade

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba as Novidades

Em seu e-mail ou por WhatsApp, receba conteúdo exclusivo: boletins de conteúdo, palestras, artigos, lançamentos, etc. Somente a Keppe & Pacheco enviará as mensagens, garantindo que os interessados recebam conteúdo confiável e de qualidade.

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content