Canto Coral
Curso Livre

canto-coral-falar-em-publico-musica-postura-trabalho-equipe-arte-curso-cantar-voz-respiracao-canto-coral-sao-paulo-pinheiros-av-reboucas-jardim-paulistano-sp

Dia e hora

Matrículas abertas

Às segundas das 19h às 21h

Local

Av. Rebouças, 3115

Jd. Paulistano (Próximo à Av. Faria Lima)

Contato

11 3032-4105 | 9850-08811

contato@keppepacheco.edu.br

Sobre o Curso

Tenha mais contato com sua essência através dos universais da música!

A voz é o instrumento natural do ser humano. Não existe pessoa “desafinada”.

  • Cantar em grupo reduz o estresse, ansiedade e melhora o humor. Também é bom para os pulmões, coração, postura corporal e  voz.
  • Trabalha a confiança, a expressão em público, escutar a si e ao outro, melhorando a tolerância e a capacidade de trabalho em equipe.

Saúde é bem-estar integral. A ciência médica aponta que a causa de muitas enfermidades tem fundo psicossomático e que para combater doenças é preciso cuidar do corpo, da mente e do emocional.

Canto Coral

Quem canta seus males espanta”, como bem escreveu Miguel de Cervantes. O contato social, a sintonia da voz individual de cada aluno com a voz dos colegas, contribui para a sensação de pertencimento e leva a refletir nossas emoções e atitudes, nossa relação com nós mesmos e com os outros.O autoconhecimento nos ajuda a lidar melhor com distúrbios como o estresse, depressão e ansiedade.

Um estudo desenvolvido pela Oxford Brookes University, por exemplo, avaliou 375 pessoas que cantavam em corais, cantavam sozinhos ou praticavam esportes. O resultado, publicado em 2013, revelou que todas as atividades proporcionam bem-estar, mas os membros do coral são ainda mais beneficiados. Leia o artigo completo: Cantar em Coral melhora a saúde física e psíquica

Conheça o Maestro

canto coralO Maestro Thiago Tavares é maestro, violonista, compositor e professor. É maestro assistente da Orquestra Experimental de Repertório no Theatro Municipal de São Paulo. Diretor musical do Projeto Ópera na Escola. Professor e Regente titular do Coral da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco entre outros corais.

Atua como maestro convidado em orquestras nacionais e internacionais. Participou das temporadas 2015 a 2018 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e da Temporada 2017 da Orquestra Filarmônica de Montevidéu – Uruguai.

Bacharel em Regência pela Universidade de São Paulo – USP, estudou com os Mtos. Marco Antonio da Silva Ramos e Aylton Escobar, além de Violão com Edelton Gloeden. Seus principais orientadores são os Mto. Jamil Maluf (Theatro Municipal de São Paulo), Mto. Alberto Roque Santana (Espanha/Hungria), Mto. Jonathan Brett (Inglaterra/Rússia) e Maestrina Lígia Amadio (Brasil/Uruguai). Realizou cursos de aperfeiçoamento na Russia, Espanha e Argentina.  Site

Faça contato

Nome

E-mail

Telefone

Telefone 2 (opcional)

Os cursos oferecidos pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco despertam uma visão transdisciplinar e inovadora. A Teologia, Filosofia e Ciência proporciona aos alunos se conscientizarem dos entraves (patologia) ao uso de sua de riqueza interior, em grande parte inativa.