Consulte aqui
o cadastro
da Instituição
no Sistema e-MEC

Consulte aqui
o cadastro
da Instituição
no Sistema e-MEC

A Consciência é a Verdadeira Medicina Para a Cura dos Males Orgânicos, Psicológicos ou Espirituais

Capítulo 10, págs. 45 a 48, da 1a Parte do livro Metafísica Trilógica Volume III – Cura pelas Forças Energéticas, de Norberto Keppe:

As doenças são orgânicas, psíquicas e principalmente espirituais; estou mostrando esse tripé que existe em todas as coisas, sejam positivas ou negativas, para o leitor conseguir chegar a uma sanidade possível em uma sociedade bastante insana, conforme observamos em nosso mundo atual — e só a consciência dos males é que impedirá a existência de qualquer doença.

Posso adiantar mais ainda: quanto maior o número de doenças que o indivíduo vê mais equilibrado é, ou falando de outra maneira, quanto mais problemas enxergar em si mesmo, menos dificuldades terá, e quanto menos problemas notar em si próprio, é sinal que está repleto deles — o que é ruim deixa de ser ao admitir sua existência.

De qualquer modo, os problemas constituem o lado mais diminuto da vida, tornando os seres humanos mais enfermos ao não querer percebê-los, orgânica, psicológica e socialmente considerando — qualquer fenômeno por mais insignificante que seja adquire enormes dimensões, que jamais deveria ter alcançado dada sua pequena atuação. Por que se preocupar com o que é diminuto, se a verdade tem dimensão infinita? Já notaram um indivíduo realizando algo de grande importância conceder seu precioso tempo às moléstias?!

 

O ser humano tem medo especial em ver o mal que existe no mundo, e principalmente o que ele provoca; por este motivo é tão difícil curá-lo. Como sanar um problema que ele teima em não ver? Mas, para aceitar tal atitude, tem de estar empenhado no ato bom, belo e perfeito, pois para admitir uma ação de tal grandeza precisa estar empenhado em algo maior.

 

Paciente: — Sonho sempre que vou viajar, e quando chego ao aeroporto o avião já está saindo, causando-me grande aflição, falou R.A.
Psicanalista: —  A que associa esse fato, perguntei?
Paciente:Alienação.
Psicanalista: — Então o sonho lhe mostra que a senhora vive na angústia, porque deseja viver alienada.

A repetição desse fato no sonho mostra a constância do problema que associou ao seu desejo de permanecer alienada, ou melhor, de fugir da percepção de qualquer realidade.

Paciente: — Não senti quase nada com o desastre automobilístico da Fórmula 1, quando faleceu o Senna, falou P.F.
Psicanalista: – A que associa tal fato?
Paciente: – Violência e brutalidade.
Psicanalista: –  Então é sinal que a senhora não quer ter consciência desses fatos, expliquei.
Paciente: – Lidei com verdadeiros criminosos no passado, sem perceber muito bem do que eles são capazes, completou.

 

Este exemplo mostra como o verdadeiro conhecimento é proveniente dos sentimentos — o intelecto age exatamente assim: confirma ou não o que recebe, é submisso ou não à realidade.

 

Paciente: — Este país em que estou é frio, e o povo não tem interesse pelo próximo, falou S.M.

Psicanalista: — O que representa esse país em seu interior, perguntei?

Paciente: — Eu sei que sou assim, mas não quero ver.
Psicanalista: — Daí o seu sofrimento com a rejeição à consciência; como não tem intenção de melhorar, qualquer percepção do mal lhe causa aborrecimento por não aceitá-la.

 

O que mostrei à cliente foi que a consciência não é apenas um fator intelectual, só sendo aceita se houver uma intenção de mudança para melhor; portanto, existe algo anterior que inclusive a determina, e que pode ser localizado no campo da ação: se esta estiver lesionada todo o restante o será também, principalmente os elementos ligados ao setor intelectual. Daí a necessidade de acreditar e aceitar o bem, rejeitando de início a inversão em que vive.

 

Tenho empregado todo o meu esforço ultimamente para trazer consciência sobre a influência demoníaca na humanidade, como o principal meio para que sejam resolvidos seus problemas, desde que esse elemento é o mais determinante. Acredito que em qualquer sintomatologia psíquica, orgânica ou social existe um forte elemento coadjuvante espiritual; dra. Edith Fiore encontrou em seus clientes «possessos» os seguintes sinais mais característicos:

1) dores frequentes de cabeça, incluindo enxaquecas,
2) síndrome de edema (retenção de água),
3) câimbras,
4) falta de energia e exaustão,
5) insônia,
6) obesidade, com hipertensão resultante,
7) asma,
8) alergia.

Essa psicóloga é Ph.D., da Universidade de Miami, tendo-se se especializado em hipnose no Instituto Exlen, motivo pelo qual transcendeu do campo natural para o sobrenatural pois esse processo abre totalmente a visão da consciência.

 

Se a pessoa sente diversamente do que pensa cria uma divisão interna que a levará à doença, sendo essa a necessidade de procurar se conhecer através de um método mais acurado de psicoterapia dentro da chamada psicologia profunda (Tiefenpsychologie); simultaneamente tem de unir a consciência dos problemas ao ato puro (a aceitação de uma vivência superior), que Norman Vincent Peale denominou pensamento positivo e a neurolinguística atual (Robbins, Grinder) rebaixou a um estágio inferior mecanicista não condizente com a estrutura cerebral.

 

Posso afirmar, de modo geral, que a civilização não deu certo até hoje por causa da violenta censura à vida sensorial.

Paciente:Tremo constantemente por causa das tensões sexuais, falou L.L.

Psicanalista: — A que associa o sexo, perguntei?
Paciente: — Ao pecado.

Psicanalista: — A senhora não quer ter consciência de seus erros, e como a libido é que se manifesta mais intensamente no corpo, faz tudo para evitar qualquer percepção de seus enganos.

 

Acredito que a estrutura social das instituições religiosas foi montada no sentido de evitar o conhecimento dos verdadeiros problemas, que transcende inteiramente do plano físico para o psicológico-espiritual – estou falando sobre os sentimentos que ligam o homem à transcendência.

Paciente: — Qualquer sentimento que me vem eu corto, pensando que assim não irei sofrer, falou F.I.

Psicanalista: — Com isso o senhor se desliga de si mesmo e da realidade, completei.

Como estava dizendo, rompendo com a consciência dos sentimentos o homem se desliga da autêntica realidade que é esse campo infinito que só o amor o leva a penetrar — como mostrou Dante Alighieri ao colocar Beatriz acompanhando-o no caminho do Paraíso.

 

A questão sexual foi exageradamente enfocada pelos cientistas ou religiosos por causa da fuga à verdadeira consciência localizada no setor dos sentimentos. Parece que Descartes organizou essa confusão que campeia a sociedade moderna: 1) colocando a matemática como base das ciências, 2) e a famosa dúvida metódica, que enfraqueceu todos os valores humanos e sociais, por colocar sempre uma negação ao real.

 

Estamos chegando à era do «cura-te a ti mesmo» como resultado de séculos e séculos de pesquisa, e principalmente porque não existe outro caminho de obter a sanidade orgânica, psicológica ou social. O planeta precisa que o ser humano se normalize rapidamente, para alcançar finalmente desenvolvimento dentro de uma existência autêntica.

 

Capítulo 10, págs. 45 a 48, da 1a Parte do livro Metafísica Trilógica Volume III – Cura pelas Forças Energéticas, de Norberto Keppe.

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content