CORPO DOCENTE

Adriana Moore Amaral

Arte terapeuta (CBO 2263-10). Licenciada em Artes Plásticas pela FAAP. Pós graduada em MBA Executivo em gestão de negócios pela Faculdade de Economia e Finanças Ibmec. Especialista em Gestão da Psico-Sócio-Patologia e especialista em Teologia e Nova Física na gestão de um mundo melhor pelo INPG.

Currículo Lattes

Alexandre Frascari

Mestrando em Historia da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP (1984) e especialização em Gestão de Conflitos – Psico-Sócio-Patologia pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação (2013). Atualmente é Professor e engenheiro pesquisador do Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia.

Currículo Lattes
  • Pesquisador da Nova Física Desinvertida de N. Keppe. Investigador e conferencista internacional sobre os fundamentos metafísicos das ciências. Pós-Graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Palestrante. Autor de diversos artigos na área. Co-inventor e desenvolvedor do Keppe Motor. Membro do Conselho Científico de Desenvolvimento do Keppe Motor da Associação STOP a Destruição do mundo.

André Luís Tôrres

Mestre em Educação pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações (2004). Possui graduação em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música Centro Universitário – CBM/CEU (1989).

Currículo Lattes
  • Pianista, Professor de Música e Mestre em Educação. Bacharel em piano pelo Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, na classe de Edna Solon Frantz. Aperfeiçoamento na prática pianística com Arnaldo Cohen, Antonio Guedes Barbosa e Ondine de Melo.

    Mestre em Educação pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, MG. Professor da Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, MG. Ex-professor do Instituto Nícia Macieira e Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro, RJ.

Anelize Girardi

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas, MBA em Marketing pela ESPM e especialização em Marketing pelo Cavendish College (Inglaterra).

Currículo Lattes
  • Morou em Londres e teve sua carreira executiva em multinacionais, sempre utilizando o Inglês como meio de comunicação e desenvolvimento de negócios. Atuou no Brasil e exterior como palestrante da Universidade de Cambridge (Cambridge ESOL) em eventos para professores de Inglês. Terapeuta Psico Social pela SITA (Sociedade Internacional de Trilogia Analítica) e também é voluntária no projeto social Ação no Bem.

Angela Cristina A. Beraldo

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo Amaro (1988) e curso-técnico-profissionalizante em Magistério pelo Colégio XII de Outubro (1983). Atualmente é Diretora Pedagógica do Colégio 8 de Maio e Assume termo de compromisso por tempo parcial da Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos.

Currículo Lattes

Aurélio Lima Correia

Mestrado em Clássicos pela Pontifícia Universidade Salesiana, Roma, Itália (2014). Bacharel em Teologia Sagrada pela Unisal / Pio XI, São Paulo (2003). Bacharel em Clássicos pela Pontifícia Universidade Salesiana, Roma, Itália (2012).

Currículo Lattes
  • Professor de grego antigo e latim no Colégio Keppe Pacheco de Estudos Trilógicos (São Paulo / Brasil). Meus interesses de pesquisa giram em torno de questões da retórica grega e romana e da literatura cristã primitiva.

    Mestrado e Bacharelado em Letras Clássicas e Cristãs pelo Pontificium Institutum Altioris Latinitatis da Università Pontificia Salesiana (Roma – Itália).

    Bacharelado em Sagrada Teologia pelo “Instituto Pio XI” (Unisal/São Paulo).

    Especialista em Didática das Línguas Clássicas e docente qualificado para o ensino monolíngue de Língua Latina (Latim-Latim) a partir do “método Ørberg” (“Lingua Latina Per Se Illustrata”), método natural de ensino do Latim utilizado em centros acadêmicos de excelência na Europa e EUA, tais como a Accademia Vivarium Novum (Roma – Italia) e Paideia Institute for Humanistic Study (New York – EUA).

    Bacharelado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia de São Bento.

    Atualmente, leciona Língua Latina, Língua Grega e “Comunicação, Educação e Tecnologias” na Faculdade de Filosofia de São Bento, em São Paulo – SP.

Carlos Cesar Soós

Engenheiro de Minas formado pela Escola Politécnica da USP. Professor de Física e Metafísica trilógicas. Pós-Graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Co-inventor e desenvolvedor do Keppe Motor.

Currículo Lattes
  • Membro do Conselho Científico de Desenvolvimento do Keppe Motor da Associação STOP a Destruição do mundo. Experiência internacional, tendo desenvolvido trabalhos por 4 anos em Nova York, 2 anos em Paris, 1 ano em Londres e 4 anos em Lisboa. Especialista em traduções técnicas.

Celia Regina Pesquero

Doutora em Química Analítica (2001), mestre em Química Analítica (1992) e Possui graduação em Química (Bacharelado – 1988), todos pela Universidade de São Paulo – USP. Atualmente faz curso de Especialização em Gestão de Conflitos no Instituto Keppe e Pacheco.

Currículo Lattes
  • Trabalha como Químico na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, desde 1998 e tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase em análise de traços e Química Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade do ar, saúde ambiental, compostos orgânicos genotóxicos e métodos cromatográficos de análise.

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco

Vice Presidente da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Fundadora e editora da Revista de Trilogia Integral. Assistente de Norberto Keppe desde que se formou em Psicanálise Integral (1976). Entre 1983-1988 fundou e dirigiu com o Keppe o “International Society of Analytical Trilogy” em Nova York, onde realizou programas terapêuticos dirigidos a professores e alunos da “City University of New York”.

Currículo Lattes
  • No ano de 1990, criou o Institut Supérieur de Psychanalyse Intégrale – École Norberto Keppe, e a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com sede em Paris e ramificações em Londres, Lucca, Moscou, Estocolmo, Helsinque e Lisboa, com a finalidade de treinar psicanalistas, atender a clientes em Psicanálise Integral e promover palestras, congressos e cursos sobre a ciência trilógica.

    Idealizou e publicou o jornal científico-cultural “Savoir c’est Pouvoir”, distribuído durante vários anos em Paris e outras cidades francesas. Em 28 de junho de 1992, sob a lei 1901, fundou em Paris a “Associação STOP a Destruição do Mundo” a qual preside deste então. Coordena todos os projetos e eventos realizados pela entidade nos âmbitos nacional e internacional.

    Como resultado de seus 42 anos de pesquisas e 37 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu diversos livros entre os quais o best seller A Cura pela Consciência – Teomania e Stress. Algumas de suas obras já foram publicadas em nove idiomas, dentre eles: português, inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês, sueco e espanhol.

    Preside a Associação Stop a Destruição do Mundo e o Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia desde 1997. Também segue com o seu trabalho de atendimento clínico, treinando psicanalistas, escrevendo livros sobre medicina psicossomática e psico-sócio-patologia.

    É responsável, juntamente com o Keppe da produção de programas científicos e terapêuticos para televisões abertas e educativas, bem como, para rádios. “O Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e transmitidos em 280 emissoras de TV e rádio de 49 países. Ademais, suas participações no podcast “Thinking with Somedoby Else´s Head” são acompanhadas por milhares de pessoas no mundo todo.

Edna Santos de Souza Barbosa

Mestrando em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Campus Varginha (2017/2019). Mestre em Ensino da Matemática pela PUC/SP (2007). Pós-graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia pelo Instituto Keppe e Pacheco (IKP) em convênio com o Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), (2012).

Currículo Lattes

Eduardo Castelã Nascimento

Mestrando em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Campus Varginha (2017/2019). Pós-graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia pelo Instituto Keppe e Pacheco (IKP) em convênio com o Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), São Paulo, SP (2012).

Currículo Lattes
  • Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, São Paulo, SP (2000). Extensão em Economia Empresarial pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – RJ (2005).

    Atualmente é vice-diretor da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco em Cambuquira, MG e sócio-proprietário da Tijolos Ecológicos Trindade Ltda. – ME. Coordena programa social no Sul de Minas Gerais nas áreas habitacional e de geração de trabalho e renda.

    Participou de e/ou ministrou cursos, palestras e missões no Brasil e no Exterior (Argentina, Bangladesh, Chile, Colômbia, EUA, Noruega, Rússia e Suécia). É tradutor público no idioma espanhol pela Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG).

    Eduardo Castelã Nascimento é formado em administração de Empresas pela Universidade Mackenzie em São Paulo, com extensão em Economia Empresarial pela Escola de Pós-Graduação da FGV do Rio de Janeiro.

    Tradutor juramentado no idioma espanhol e possui também Diploma Superior de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), emitido pela Universidade de Salamanca, Espanha

Eunice Guimarães de Souza

Especialização em Semiótica e Comunicação pela PUC/SP. Graduada em Letras Português e Francês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1974) e graduação em licenciatura em Pedagogia pela Faculdades Integradas Campos Salles (1984).

Currículo Lattes
  • Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia pelo INPG. Exerceu atividades de Diretora Escolar por 26 anos. Professora de Teoria Literária e Literatura Portuguesa por 5 anos. Autora do livro BEABÁ da Trilogia Analítica.

    Atualmente é coordenadora e professora de pós-graduação e consultora educacional em várias escolas infantis em São Paulo.

    Graduada em Letras Português e Francês pela PUC/Paraná. Graduada em Pedagogia pela Faculdade Campos Sales de São Paulo. Especialização em Semiótica e Comunicação pela PUC/SP. Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Exerceu atividades de Diretora Escolar por 26 anos. Professora de Teoria Literária e Literatura Portuguesa por 5 anos. Autora do livro BEABÁ da Trilogia Analítica.

    Atualmente é coordenadora e professora de pós-graduação e consultora educacional em várias escolas infantis em São Paulo.

Expedito Pereira da Silva

Mestre em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP (2016). Especialização em Gestão de Conflitos Psico-sócio-patologia pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (2018), especialização em Extensão Universitária – Educação a Distância: Planejamento, Legislação e pela PUC/SP (2006).

Currículo Lattes
  • Aperfeiçoamento em Extensão Cultural (Atualização) Gestão Escolar e Tecnologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), aperfeiçoamento em Capacitação para Diretores Ingressantes pelo Sindicato de Especialistas em Educação SP(2003), aperfeiçoamento em Ensinar e Aprender na Educação de Jovens e Adultos: Apontando Caminhos pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas(2005), aperfeiçoamento em Gestão Escolar e a Política Educacional pela Secretaria de Estado da Educação SP(2010), aperfeiçoamento em Introdução aos Estudos da Educação pela Universidade de São Paulo Faculdade de Educação (2006), aperfeiçoamento em Extensão Cultural: Confirmando as Rotas pela Secretaria de Estado da Educação SP (2002), aperfeiçoamento em Extensão Universitária – Projetos de Pesquisa em Linguagem e Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), aperfeiçoamento em Extensão Universitária-Avaliação Educacional-Foco na Avaliação da Aprendizagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), aperfeiçoamento em Gestão de Pessoas: Liderança e Trabalho Coletivo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), aperfeiçoamento em Gestão Educacional e o Cotidiano nas Escolas pela Secretaria de Estado da Educação SP (2002) e aperfeiçoamento em Formação de Jovens Empreendedores pela Sebrae SP (2005).

    Possui Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade de Educação Antônio Augusto Reis Neves (1989), Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarulhos (1984), Licenciatura em Ciências pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras Hebraico Brasileira Renascença (1983).

    Atualmente é Magistério Público na Gestão Escolar da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Educação.

Fabrizio Billioti

Possui graduação em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Università degli Studi di Siena (Itália, 1996) e graduação em Música pelo Centro Universitário do Sul de Minas (2018). Atualmente é professor convidado nos cursos de pós-graduação da Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco.

Currículo Lattes
  • É também professor de Italiano, Inglês e Alemão no Instituto de Línguas Millennium. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música. Atualmente é professor convidado nos cursos de pós-graduação da Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco. É também professor de Italiano, Inglês e Alemão no Centro de Línguas da FATRI (anterior nstituto de Línguas Millennium). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música.

    Estudou oboé na Escola de Música “R. Franci” em Siena e Guitarra Jazz e Rock, frequentando um curso de Arranjo Musical na Escola di Musica di Testaccio em Roma.

Fred Henrique Pereira de Faria

Pós-graduado em Gestão de Conflitos pelo Instituto Keppe e Pacheco (2017). Mestre em Saúde da Família pela Faculdade Estácio de Sá, Rio de Janeiro (2010). Pós-graduado em Organização e Administração da Recreação e do Lazer pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF 2003/04). Bacharel em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde – Suprema (2009).

Currículo Lattes

Frédéric Manuel Pierre Estève

Diplomado em engenharia pela École Nationale Supérieure des Télécommunications de Bretagne e titular do Master Executivo do Institut d’Administration des Entreprises d’Aix-en-Provence.

Currículo Lattes
  • Trabalhou durante 10 anos em Paris, Montpellier (Sul da França) e no Brasil, gerenciando clientes e projetos internacionais assim como prestando consultoria para empresas multinacionais e vários órgãos públicos franceses; atuou também no setor cultural do Consulado Geral da França em São Paulo na difusão e organização dos eventos no Brasil. Mora no Brasil desde 2007, é professor no Centro de Línguas, pesquisador dos sistemas energéticos vibratórios e ressonantes e ministra também um curso preparatório ao concurso brasileiro de admissão à carreira de diplomatas.

Gilbert Gambucci

Bacharel e licenciatura em Piano Aplicado, pela Escola de Música da Faculdade Ithaca com bolsa de estudos integral pelo Emerson College. Especialização em Gestão de Psico-Sócio-Patologia pelo INPG.

  • Gambucci tem treinamento com Dr. Norberto R. Keppe desde 1984, dando palestras nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal, Suécia, Rússia e Brasil. Autor do livro “Inside the Music” (Por dentro da Música) onde aplica a Trilogia à música. Gilbert Gambucci foi premiado na idade de 17 com o Prêmio do Torneio de Piano U.S. National Paderewski. Gambucci dá aulas de piano no “Projeto Crescer com Arte” em Cambuquira – Minas Gerais, e faz recitais de piano.

Gislaine Maria Lyyra

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (1979), especialização em Formação teórica e prática em Psicanálise pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (1986) e especialização em Gestão de Conflitos – Psico-Sócio-Patologia pela INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação (2012).

Currículo Lattes
  • Atualmente é Psicanalista da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, Orientadora Psicoeducacional do Colégio 8 de Maio, sem vínculo da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco e Assume termo de compromisso por tempo parcial da Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos. Tem experiência na área de Educação.

    Psicóloga, formada na Universidade Integrada Paulista em 1979. No mesmo ano começou sua formação em Psicanálise Integral. Psicoterapeuta Integral e Psico-sócio-terapeuta pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA). Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia.

    Em 1998-2002 e em 2006-2009 deu consultoria psicopedagógica para os coordenadores das escolas públicas no município de São Roque (SP). Consultora psicopedagógica na Escola Oito de Maio, em Itapecerica de Serra (SP) desde 2007. Palestrante Internacional, principalmente em Portugal, Finlândia, Suécia e Brasil.

Gisela Carla Alcaide de Sousa

Possui graduação em Artes pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (2017). Graduada em Conservação e Restauro em Lisboa-Portugal na Escola Superior de Conservação e Restauro, com especialização de Pintura em Azulejo na Real Casa do Azulejo em Lisboa. Psico-Sócio-Terapeuta pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA).

Currículo Lattes
  • Artista plástica, especializada em vitrais e azulejos portugueses.

    Graduada em Conservação e Restauro em Lisboa-Portugal na Escola Superior de Conservação e Restauro, com especialização de Pintura em Azulejo na Real Casa do Azulejo em Lisboa. Psico-Sócio-Terapeuta pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA).

     

Heinrich Alexander Otten

É mestre em Filosofia pela Philosophisch-Theologische Hochschule St. Augustin (1976) e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (1987). Possui graduação em Filosofia e Teologia – Philosophisch-Theologische Hochschule St. Augustin (1974).

Currículo Lattes
  • Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Cristologia, Pneumatologia, Santissima Trindade, Diálogo Interreligioso.

Heloisa Coelho

Cirurgiã-dentista formada pela Faculdade de Odontologia da USP em 1983. Pesquisadora pioneira na área de Odontologia Psicossomática Trilógica. Psico-Sócio-Terapeuta com treinamento em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Paris e Nova Iorque.

  • Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Co-autora do livro Odontologia do Terceiro Milênio Vol. 1 e 2 e Como Preservar os Dentes Naturais – Odontologia Psicossomática Trilógica.

    Pesquisadora pioneira na área de Odontologia Psicossomática Trilógica. Psico-Sócio-Terapeuta com treinamento em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Paris e Nova Iorque. Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia.

João Leo Lima

Psicólogo pela PUC/Campinas. Especialização em Psicanálise Integral. Professor, tradutor e intérprete de Inglês em Nova Iorque por 5 anos, em Londres por 7 anos, Paris 1 ano, Lisboa 1 ano e no Brasil desde 1997.

Currículo Lattes
  • Pós-Graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Experiência de tradução simultânea em cabine inglês/português/inglês nas áreas médica, tecnologia da informação, negócios, recursos humanos, odontologia, sociologia, ecologia, desenvolvimento empresarial, assuntos corporativos, treinamentos, vendas e outros em várias empresas, universidades e entidades culturais, científicas e educacionais nacionais e estrangeiras, inclusive o Jornal Brasileiro de Urologia.

    Co-autor do livro Psicoterapias Alienantes (Editora Proton), autor de vários artigos científicos na Revista de Psicanálise Integral, Jornal Trilogia, Trilogy e outras publicações. Atua como revisor de publicações em inglês e português da Proton Editora.

José Ortiz de Camargo Neto

Pós-graduado em gestão da Psico-sócio-patologia pelo INPG (2013). Possui graduação em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Alcântara Machado, FIAM (1983). Jornalista responsável do jornal STOP a destruição do mundo, com 300 mil exemplares distribuídos trimensalmente em São Paulo – SP.

Currículo Lattes
  • Jornalista, escritor, psico-sócio-terapeuta, conferencista internacional. e Professor de redação e português para estrangeiros no Instituto de Línguas Millennium, em São Paulo. Entrevistador e comentarista dos programas de TV STOP a destruição do mundo e O Homem universal, transmitidos em 88 países por 200 canais.

    José Ortiz Camargo Neto é jornalista científico trilógico, editor do jornal STOP, repórter e comentarista de TV; trabalhou nos maiores jornais brasileiros e em veículos de imprensa no Exterior.

    Psico-sócio-terapeuta formado pelo Instituto Keppe e Pacheco, é sócio-fundador das empresas trilógicas em Nova York (1986); viveu quatro anos nos Estados Unidos (1984-88), e nove na Europa (França e Portugal – 1988-97).

    Escritor científico, didático e literato, autor de várias obras entre elas Redação Prática e Moderna (Trilógica) – A Expressão do Sentimento, Pensamento e Ação, avaliado com 5 estrelas e recomendação no site Submarino; seu curso de Redação e Gramática na Millennium oferece perspectivas de liderança para o desenvolvimento da comunicação na Língua Portuguesa em todos seus aspectos.

Luciara Batista Avelino

É mestre em Educação pela Universidade de São Paulo na linha de Linguagem, Psicologia e Educação. Possui graduação em Abi – Letras – Língua Portuguesa pela Universidade de Brasília (1984). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras. Possui Especialização Lato Sensu em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Gestão de Conflitos).

Currículo Lattes
  • É terapeuta Psico-Social pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Autora do livro A Terapia em Sala de Aula, 2a. edição. É docente há mais de 25 anos na área de ensino de línguas estrangeiras com ênfase no método Psicolinguístico Trilógico que une a psicanálise ao ensino de línguas. É também membro do corpo docente do curso livre de aperfeiçoamento profissional: Keppe’s Therapy Certification Program e professora da FATRI PRESENCIAL (Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco) e da FATRI EAD (Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos).

    Licenciada em Letras e Literatura Brasileira e Portuguesa, estudou Psicanálise Keppeana e é terapeuta Psico-Social pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com estágio em Nova Iorque, Paris, Londres e Lisboa.

    Trabalha com a aplicação da metodologia Trilógica de Norberto Keppe na área educacional há mais de 25 anos. É conferencista internacional, professora de francês, inglês e português do Centro de Línguas da FATRI.

    Dedicada à pesquisa e à prática de ensino, adquiriu ampla experiência no estudo e na aplicação da ciência da Psico-Sócio-Patologia Keppeana de onde estruturou a obra A Terapia em Sala de Aula com Sérgio Campos, também amante da área educacional, onde juntos compartilham suas vivências com a utilização da pedagogia unida à psicanálise. Constataram que sem esta união, a educação é inviável como mecanismo de desenvolvimento de todas as potencialidades do indivíduo para a formação do Homem Universal.

Luiza Burkinski

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas (1984) e especialização em Gestão de Conflitos pelo INPG – Instituto nacional de Pós-graduação (2013). Atualmente é Arquiteta e Urbanista do Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, sem vínculo da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco.

Currículo Lattes
  • Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo.

    Atuou no gerenciamento geral de obras no Brasil durante os últimos 10 anos e mais 10 anos no exterior em Nova Iorque, Paris, Londres, Lisboa e Porto.

Madalena Cristina Prochera

É Mestre em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP (2019). Especialização Lato Sensu em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Gestão de Conflitos) pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação. Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo.

Marcia Regina Fernandes Sgrinhelli

Cirurgiã-dentista formada pela Faculdade de Odontologia da USP em 1982. Pesquisadora pioneira na área de Odontologia Psicossomática Trilógica. Psico-Sócio-Terapeuta com treinamento em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Paris e Nova Iorque. Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Co-autora do livro Odontologia do Terceiro Milênio.

Currículo Lattes

Maria Regina Teixeira Weckwerth

Mestre em Historia da Península Ibérica pela Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL (2018). Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Marcos (1980). Atua como colaboradora no Projeto Crescer com Arte da Associação Keppe & Pacheco.

Currículo Lattes

Maria de Lourdes de Morais

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Braz Cubas (1980) e Especialista lato sensu em Gestão da Psico-Sócio-Patologia pelo INPG – Instituto nacional de Pós-graduação, professora. É associada desde a fundação da Associação Lusófona de Direitos Humanos.

Currículo Lattes
  • Atua há 30 anos como empreendedora trilógica tanto no Brasil como em diversos países (EUA, Inglaterra, França, Portugal). Atua no setor de difusão do Instituto de Línguas Millennium e Associação Stop a Destruição do Mundo.

Mariane Barros Fernandez

Mestranda em Estudos Comparados em Literatura e outras Artes pela Universidade Aberta de Portugal. Especialização em Gestão da Psico-Sócio-Patologia pela Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco (2013).Graduada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi (2004).

Currículo Lattes
  • Atualmente ministra o curso de Dança e Psicossomática no Centro de Pós-Graduação II (São Paulo) e coordena os eventos artísticos e culturais da Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco através da agência Clarion Voyages. Ministra aulas de inglês no Centro de Línguas da FATRI.

    Formação em Balé Clássico pela Escola de Balé Marili Venditti (1990/2010). Sócia do Trilogy Institute (2013/atual). Coordenadora das atividades de Dança do Projeto Crescer com Arte da Associação Keppe e Pacheco (2009/atual). Especialização em Gestão de Psico-Sócio-Patologia pelo INPG (Instituto Nacional de Pós-Gradução e Universidade Livre Keppe e Pacheco SP, Brasil (2011/2013).

Markku Lyyra

Formado em Ciências Humanas pela Universidade de Turku, Finlândia. Psicólogo pela PUC/Campinas. Pós-Graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Fez seu treinamento no método trilógico em Nova Iorque, Suécia e Finlândia, dando inúmeras conferências e seminários nesses países.

  • É psicanalista na Sociedade Internacional de Psicanálise Integral e tradutor de livros sobre Trilogia Analítica para finlandês, além de dar aulas de alemão avançado e finlandês no Centro de Línguas da FATRI. Estudou pintura de aquarela e desenho em São Paulo na Escola de Artes Quantas.

Maurício Gonçalves Domingues

Professor de Inglês e Português, graduado em Letras (Português e Inglês – Tradução e Interpretação, pela UNIP), pós-graduado em Gestão da Psico-sócio-patologia pelo Instituto Keppe & Pacheco. Pós-graduando em Teologia Trilógica e Nova Física pelo mesmo Instituto.

Mayo Julieta Villarreal Villalobos

Psicanalista, médica e pesquisadora, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba. Especialista em Medicina Familiar e Comunitária no Hospital Geral de La Palma, Islas Canarias – Espanha.

  • Realizou treinamento em Psicanálise Integral e Medicina Psicossomática no Instituto Educacional Keppe & Pacheco em São Paulo, e atua como professora de espanhol e inglês no Centro de Línguas da FATRI.

Neide Miwako Hossokawa

Doutora em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (2000). Possui graduação em Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Federal de São Carlos (1993), e especialização em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (Pós-graduação Lato Sensu) pela Universidade Trilógica Keppe & Pacheco (2013).

Currículo Lattes
  • Atualmente é professora efetiva na Rede Estadual de São Paulo, ministrando a disciplina de Ciências Biológicas. Tem experiência em ministrar as disciplinas de Fisiologia Humana e Botânica no ensino superior.

Päivi Tiura

Finlandesa formada na Universidade de Art and Design, Helsinki (Finlândia). Figurinista no teatro e cinema na Europa e nos EUA (Los Angeles, Hollywood). Professora de inglês, finlandês e pintura em aquarela.

Paulo Warschauer

Mestrado em Filosofia pela Faculdade de São Bento (2011). Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP (1984), com especialização de Project Management Professional (PMP®) pelo Project Management Institute – PMI® (2003).

Currículo Lattes
  • Em 2008 Pós-graduação em Educação, Saúde e Liderança (CESBLU). Atualmente leciona e presta serviços de consultoria na área de processos e gestão empresarial. Trabalha na Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco e Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos e na GEPRO Consultoria em Engenharia. Ministrou aulas e conduziu dinâmicas de grupo na CMMC (2014 a 2017).

    De 2004 a 2017 ministrou cursos de Gerenciamento de Projetos com base no PMI. De 1991 a 1994 ministrou aulas de Administração de Sistemas de Manutenção na FCAV. Com formação pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan – SBTCC (2000) e aperfeiçoamento até 2014 vem, desde então, ministrando aulas de de filosofia e prática do TCC (atualmente na AESDS).

    Realizou curso de Tui Na (massagem energética) pelo EOMA (2013) e com formação em Medicina Tradicional Chinesa na PROSALUS VITALIS (2014-2016) está habilitado à prática profissional pelo SATOSP. Trabalhou como engenheiro na Ductor Implantação de Projetos s.a. por trinta anos até 2017.

Pérsio Burkinski

Administrador de Empresas, graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e em Língua e Cultura Italiana pela Universidade de Pisa (Itália), morou nos EUA, França, Itália e Inglaterra por 15 anos.

Currículo Lattes
  • Diplomado em italiano pela Universidade de Siena, em inglês pela Universidade de Cambridge e em francês pelo TFI, Pérsio é professor e intérprete comercial em quatro idiomas: inglês, italiano, francês e português, além de ser tradutor juramentado em italiano e inglês.

Richard Lloyd Jones

Formado pelo British Columbia Institute of Technology em Vancouver, tem mais de 30 anos de experiência na área de comunicações. Obteve enorme sucesso como locutor premiado no mundo inteiro. Agora residente no Brasil, podemos ouvir sua voz em inovadores programas de rádio e em suas energéticas aulas de inglês. Com seu grande desempenho conduz workshops e trabalha também com Executive Coaching.

Rodrigo Pacheco Angélico

Advogado formado no ano de 2002 pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU/SP, especializado na área de Direito Imobiliário, notadamente no ramo das relações jurídicas condominiais, bem como na área de interpretação e adaptação de contratos estrangeiros ao sistema jurídico brasileiro (inglês e francês fluentes).

  • Foi aluno da universidade de Altos Estudo de Direito e Economia (Paris II – ASSAS), no período de 1989 a 1993 e frequentou o Curso de Letras do Instituto Católico de Paris de 1993 a 1996, licenciado por este curso – Instituto Superior de Tradução de Intérprete – ISIT.

    Membro da American Bar Association (Associação da Ordem dos Advogados dos Estados Unidos) inscrito no número 02095430.

Roberto Frascari  – In memorian

Engenheiro, estudioso das ciências exatas e a energia livre, com aplicação da trilogia Analítica. Co-inventor e desenvolvedor do Keppe Motor. Membro do Conselho Científico de Desenvolvimento do Keppe Motor da Associação STOP a Destruição do mundo.

Roberto Silvano de Abreu

Possui ampla experiência internacional. Morou mais de 16 anos em países como Venezuela, EUA, Suécia e França, onde atuou como administrador, sócio e experiente palestrante sobre o modelo de empresas trilógicas, e também tradutor juramentado no idioma espanhol.

Sari Koivikangas

Mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Turku (1999). Graduação em Gestão Ambiental pela UNIP (2018). Pós-graduada em Psico-sócio-terapeuta acreditada pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Professora no Instituto de Línguas Millennium, na Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco e professora visitante em Finland Futures Research Centre da Universidade de Turku.

Currículo Lattes
  • Tradutora de livros sobre Trilogia Analítica e escritora de livro infantil Malaki tem medo da guerra (2016). Voluntária da Associação STOP à Destruição do Mundo.

Selma Pup Genzani

Possui graduação em Engenharia de Minas pela Universidade de São Paulo (1984). Especialização lato sensu em Gestão de Conflitos (Psico-sócio-patologia) em 2013 pelo Instituto Keppe & Pacheco em parceria com o INPG (Instituto Nacional de Pós-graduação).

Currículo Lattes
  • Palestrante Internacional na área de relações humanas e conflitos Psicanalista Integral e sócia da Clínica de Psicoterapia Trilógica (São Paulo) Integra a equipe de coordenação do Instituto Keppe & Pacheco (São Paulo).

    Psicanalista da SITA (Sociedade Internacional de Trilogia Analítica) desde 1993, em Paris. Treinada em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Nova Iorque, Paris e Brasil. Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Palestrante internacional especialmente no campo da saúde e relações humanas.

    Professora de Psico-sócio-patologia do curso de pós-graduação lato sensu de Gestão de Conflitos do Instituto Keppe & Pacheco. Diplomada pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) integra a equipe de coordenação do Instituto.

Sidnei Cassu de Castro

Possui graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012), graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2008), especialização em Gestão da Psico-Sócio-Patologia (2014) e especialização em Teologia e Nova Física na Gestão de um Mundo Novo pela Universidade Livre Keppe e Pacheco (2016), ambos pelo Instituto Keppe e Pacheco.

Currículo Lattes
  • Tem experiência na área de Filosofia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Viktor Frankl, Espiritualidade, Teologia, Psicanálise.

Sirlei Marinho Paulino

Mestre em Administração de Recursos Humanos pelo Centro Universitário FIEO – Osasco/SP (2004). Graduada e Licenciada em Psicologia pela OSEC (1991), atual UNISA – Universidade de Santo Amaro-SP. Especialista em Psicopedagogia Clínica pelo Centro Universitário FIEO – Osasco/SP (1998).

Currículo Lattes
  • Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Senac/SP (2010). Especialista em Gestão da Psico-Socio-Patologia e Gestão de Conflitos pela Universidade Livre Keppe & Pacheco e INPG (2011-2012). Atuou em consultório particular na área de psicopedagogia e psicoterapia infantil (1993-1999).

    Foi Professora no Externato Nossa Senhora de Lourdes-Santo Amaro-SP, do ensino médio técnico, nas disciplinas de Recursos Humanos e Relações Públicas-Secretariado (2001-2002). Professora convidada pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco para ministrar as disciplinas: Filosofia; Análise do Pensamento, Orientação Comunitária; A Psico Energética; Fundamentos da Psicanálise Integral; Comunicação e Liderança; Sustentabilidade Trilógica, nos anos de 2011, 2014, 2016 e 2018.

    Desde 2000 atua como voluntária em ação social proferindo palestras na área de saúde, educação e trabalho para jovens e adultos da cidade de Osasco. Atualmente é coordenadora da área de Recursos Humanos do Instituto Moreira Salles – Entidade Cultural sem fins lucrativos – São Paulo – SP.

Sueli Lindalva Fonseca de Vilhena

Mestre em Letras: Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1997). Possui graduação em Letras – Português, Inglês e suas literaturas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Três Corações (1973).

Currículo Lattes
  • Atualmente é professora Universitária do Centro Educacional de Ensino e Pesquisa de Machado, atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura Brasileira e Instrumentação para o Ensino de Língua Portuguesa.

Thiago de Almeida Tavares

Bacharel em Regência pela USP. É Regente Associado da Orquestra Experimental de Repertório do Theatro Municipal de São Paulo (2017 -), também no período de abril de 2011 até fevereiro de 2014. Professor e Regente titular do Coral da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco entre outros corais.

Currículo Lattes
  • Thiago Tavares é maestro, violonista, compositor e professor. É maestro assistente da Orquestra Experimental de Repertório no Theatro Municipal de São Paulo. Diretor musical do Projeto Ópera na Escola.

    Estudou com os Mtos. Marco Antonio da Silva Ramos e Aylton Escobar, além de Violão com Edelton Gloeden. Seus principais orientadores são os Mto. Jamil Maluf (Theatro Municipal de São Paulo), Mto. Alberto Roque Santana (Espanha/Hungria), Mto. Jonathan Brett (Inglaterra/Rússia) e Maestrina Lígia Amadio (Brasil/Uruguai). Realizou cursos de aperfeiçoamento na Russia, Espanha e Argentina.

    Atua como maestro convidado em orquestras nacionais e internacionais. Participou das temporadas 2015 a 2018 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e da Temporada 2017 da Orquestra Filarmônica de Montevidéu – Uruguai.

    Além dos diversos Concertos Sinfônicos, Cênicos e Didáticos que realizou, destaca-se sua estreia em Ópera com The Rake’s Progress de Igor Stravinsky, substituindo o Mto. Jamil Maluf na noite de estreia da montagem do Theatro Municipal de São Paulo.

Thomaz de Oliveira Sampaio

Mestrando em Música/Performance pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).1º Colocado no XXXI Concurso Latino-Americano de Violão Rosa Mística 2012, Thomaz Sampaio é Bacharel em Música pela Universidade Cruzeiro do Sul, Pós-graduado em Psico-Sócio-Terapia na Sociedade Internacional de Psicanálise Integral e em Teologia e Nova Física pela mesma instituição.

Currículo Lattes
  • Formou-se também no curso regular de Música da Escola de Música do Estado de São Paulo (antiga ULM). Escreveu os seguintes trabalhos: O Violão de Agustín Barrios Interpretado Por John Williams, sob orientação do Professor Doutor Celso Delneri e A Psico-Sócio-Patologia da Música e dos Artistas – Uma Análise Psicanalítica Integral da Arte dos Sons e dos Artistas, sob orientação do Professor Doutor André Torres.

    Apresentou-se ao lado de diversos artistas, entre eles: Jair Rodriguez, Yamandú Costa, Turíbio Santos, Paulo Vanzolini, Osvaldinho do Acordeon, Ivan Vilela, entre outros. Tocou como Camerista e Solista em várias salas e teatros, destacando: Sala São Paulo, Teatro São Pedro, Cultura Artística, Sergio Cardoso, Ruth Escobar, Raul Cortes, SESI, SESC, Hotel Renassance, Casa das Rosas, Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Cultural Itaú, Centro Cultural São Paulo, Auditório do Ibirapuera, Teatro Salvador Arena e Memorial da América Latina.

    Atualmente é professor de violão nas Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita, no Colégio 8 de Maio, no Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia, na Faculdade Trilógica de Cambuquira-MG e ministra aulas particulas para brasileiros e estrangeiros.

    Tocou nas masterclass para o violonista e compositor cubano Léo Brouwer, o peruano Jorge Cabalero e o brasileiro Fábio Zanon e recebeu do consulado Polonês a medalha Fryderyk Chopin, por sua Performance no Evento em homenagem ao ano de Chopin no Brasil. No ano de 2016 lançou seu primeiro CD solo de música clássica e instrumental brasileira intitulado Capricho.

Valdemir Bezerra da Silva

Doutorando em Psicologia Educacional UNIFIEO (atual). Mestre em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário FIEO (2010). Possui graduação em Letras pelo Centro Universitário FIEO (1998), graduação em Pedagogia – Licenciatura Plena pela Faculdade Corporativa CESPI (2012), especialista em: Literatura Contemporânea UNIFIEO (1999).

Currículo Lattes
  • Magistério do Ensino Superior PUC (2004), Psicopedagogia Clínica UNIFIEO (2008), Gestão da Psico-Sócio-Patologia UNIKP (2012), Teologia e Nova Física UNIKP (2016). Atualmente é Professor da Fundação Bradesco e Professor Convidado da FATRI. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de Jovens e Adultos, atuando principalmente nos seguintes temas: Inveja, Censura, Projeção, Depressão, Ansiedade, Angústia, Psicopatologia Individual e Social, Autoconhecimento e Interiorização.

     

Valéria Calegaro

Psico-Sócio-Terapeuta especialista em Gestão de Conflitos pela Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco. Graduada em Pedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi, atua há mais de 10 anos na área da Educação em Ensino Infantil e Fundamental, com experiência em Ensino bilíngue Português/Inglês.

Currículo Lattes
  • Exerceu atividades como mantenedora, diretora e coordenadora pedagógica de Escola de Educação Infantil. Atualmente trabalha como Assistente de Coordenação no Colégio 8 de Maio e leciona inglês para crianças no Instituto de Línguas Millenium, além de fazer parte do grupo de coordenação do curso de Pós Graduação Gestão de Conflitos no Ambiente Escolar – Terapia em Sala de Aula, pela Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco. Cursou Ensino Técnico em Artes Gráficas, um ano de graduação em Letras/Tradutor e Intérprete e trabalhou nos Jornais Folha de São Paulo e Diário de São Paulo.