Visite nossas redes

O Ser Humano é Mais Espírito do Que Matéria

Norberto Keppelivro-parusia-restauracao-do-paraiso-norberto-keppe*
Texto do livro PARUSIA – RESTAURAÇÃO DO PARAÍSO

O aspecto essencial do Ser Humano é Eterno, ou seja, jamais desaparecerá – estou dizendo no que denominamos de Alma, que constitui a Energia Fundamental vinda do Criador, na Forma mais Pura, sem qualquer defeito, daí a sua Constituição Perfeita. O único elemento que conseguimos deformar é o Existencial, mais atinente ao Corpo, com deficiências e Base Sã.

Em nosso aspecto Essencial, temos meio ser na Terra, e meio no Céu. Por isso é que, automaticamente, percebemos a Existência de Deus, com seus anjos e santos, pois estamos mergulhados com Eles nesse Universo Espiritual. Posso falar que vivemos mais Nele do que no Mundo Material – o próprio Corpo Humano constitui um prolongamento do Espiritual.

O Essencial é o Elemento Fundamental que, inclusive, forma o Existencial, pois contém, dentro dele, todas as formas de vida – posso afirmar que carrega tudo o que possa ser, a União de todos os elementos criados, e que ainda poderão existir. A maior parte do que possa haver não há ainda, porque não seguimos corretamente o Essencial, ao querer inventar uma nova maneira de existir, que não esteja de acordo com a Constituição natural.

Vida é Espírito que, em parte, se transforma no que denominamos de matéria, ou organismo. Mas, com o merecimento, continuamos normalmente com o Espírito, em contato com os Seres Espirituais do Além, e os que deixamos aqui – por essa razão, frequentemente, sonhamos com pessoas que já partiram e, principalmente, com os Espíritos: Deus, anjos, santos, e todos os que habitam essa existência sobrenatural.

A formação acadêmica é desanimadora, porque rejeita a maior parte dos conhecimentos que estão no setor espiritual, e constituem a sua grande maioria. O elemento material, mesmo que o Universo tenha bilhões de Planetas habitados, constitui talvez 10% de toda a População criada. Essa dúvida das Academias é devido à influência dos Seres Demoníacos, que não percebem mais, porque vivem na soberba, inveja, ódio e avareza do Criador; e não adianta esperar, depois do perecimento, que teriam razão, porque aí já não poderiam escolher diferente para se salvar.

Na psicose, o ser humano praticamente sai da dimensão humana para a delirante que, sem dúvida, é demoníaca. Já não sente e pensa como homem, mas como ser espiritual, geralmente demoníaco, no sentido de esbanjar demais, ou se fechar excessivamente.

A questão da origem da doença, principalmente a mental, é devido à extrema contração ou, ao contrário, ao exagero de lassidão. Em qualquer tipo de trabalho e de psicoterapia, o profissional tem de enfrentar os maus espíritos, creia ou não, pois o Ser Humano os introduziu em sua existência, e agora tem de suportá-los, querendo ou não.

A verdadeira Existência é a que está de acordo com a Essência, porque esta última veio diretamente das mãos do Criador, enquanto podemos escolher o modo de existir, que nem sempre será conforme a Realidade.
O tempo só existe para o elemento material, pois o espiritual é eterno. O espírito durará para sempre, no tempo e espaço.

*Norberto Keppe: Psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente, autor de 44 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

Artigo publicado no Jornal STOP a Destruição do Mundo N110 – 08/2022

Gostou desta publicação?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Skip to content