Sobre a Aldeia do Divino

Um projeto da Faculdade Keppe & Pacheco, futuro “campus” experimental, laboratório das aplicações dos projetos socioambientais trilógicos, junto à comunidade de Cambuquira, no estado de Minas Gerais, Brasil.

Em fase de implantação, já conta com estudo de pequenas empresas e casas ecológicas, trilhas, agricultura orgânica, plantas medicinais, tecnologia limpa, arte, trabalho social, cursos e grupos de estudos, Capela de Nossa senhora de Todos os Povos e a melhor água do mundo.

Voluntários envolvidos nesse projeto vem de diversos estados e países. Além da finalidade de trabalhar por teto, alimento e vestuário para todos, os associados e voluntários se dedicam a projetos artísticos, culturais, tecnológicos e educacionais nas áreas de saúde psicossomática, odontológica, meio ambiente, artes, pedagogia e teologia.

Ainda visando a uma atitude voltada à sustentabilidade, a “Aldeia do Divino” visa adotar a moeda social “TRINO” e estimular a sua circulação, bem como da troca de bens e serviços entre as pessoas que produzem para a comunidade sem a dependência de moeda oficial.

Festas da cidade, apresentações musicais e teatrais contam com a participação de voluntários da cidade e de várias nacionalidades – por isso o nome “Aldeia de Todos os Povos ou do Divino”.

“O ser humano vive basicamente nos universais, pois cada particular exato vem deles.
É fundamental viver os universais para ter contato com a transcendência, alcançar a imortalidade e a felicidade também neste mundo.”

Extrato do livro História secreta do Brasil de Cláudia B. S. Pacheco

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo