Uma História que reacende a chama da esperança no coração de cada brasileiro, e de todos os povos!

Neste site você irá mergulhar nas incríveis descobertas da autora do livro A História Secreta do Brasil, de Cláudia B. S. Pacheco.

Um ideal universal, de toda a humanidade, que pode ser conquistado agora, graças ao trabalho científico do psicanalista, filósofo e cientista social Norberto Keppe, criador da Trilogia Analítica.

Assista às Palestras Online Gratuitas da Semana da História Secreta do Brasil – o Quinto Império – o Milênio Universal.

Brasil: A Pátria da Universalidade

Extrato do livro “A História Secreta do Brasil”, de Cláudia B. S. Pacheco

Todos os estudiosos estão de acordo que uma característica do Quinto Império é a universalidade – e não o racismo, a intolerância entre povos e raças, a rigidez, a ganância e o poderio bélico e econômico, característicos da elite montada em Londres e Washington.

Ora, qual é o país que hoje reúne em si as melhores condições de universalidade?

Quando observamos uma nação como os Estados Unidos, (pretendente a construtora do Quinto Império Universal) notamos que numa simples cidade, como Nova York, existe a separação quase completa entre povos e países. Há, por exemplo, a Little ltaly (Pequena Itália) a China Town (Cidade Chinesa),

Os bairros dos negros, os dos latinos, a separação dos judeus, que não se misturam com os árabes etc. Enfim, cada país, cada povo tem seu gueto dentro da cidade e dentro da América do Norte.

De outro lado, vemos que na América do Sul, no Brasil, árabes, judeus, palestinos, brancos, negros, americanos, alemães, ingleses, portugueses e italianos convivem em paz e se misturam, sendo inegável que esta é a pátria da universalidade.
(Continue a leitura deste texto, extraído da Abertura do livro A História Secreta do Brasil, de Cláudia B. S. Pacheco, páginas 21 a 23)…

Isso é um legado, uma herança que temos da alma lusitana, para a qual não damos a devida atenção, nem temos consciência do seu valor.

Nós devemos sentir alívio e podemos ter muito orgulho de termos sido colonizados por portugueses, porque se os colonizadores fossem ingleses, franceses, alemães ou holandeses, agora nós seríamos como uma África do Sul, por exemplo, que teria enormes problemas, como existem lá e vocês devem saber.

Entretanto, é muito difícil falar de nossa história, a história que não nos contam nas escolas, que nos escondem nas principais mídias, que os poderes do mundo fizeram tudo para o povo brasileiro não saber.

A história do Brasil é a história do futuro do mundo que não nos é revelada. A Festa do Divino Espírito Santo, que nós celebramos até hoje, e cujo significado profundo é desconhecido pela maioria das pessoas; a questão, por exemplo, do surgimento dos movimentos sebastianistas, de Canudos, dos cangaceiros, isso tudo é revestido de muitas cores desse ideal do Quinto Império e nunca isso nos é explicado.

Por esse motivo, torna-se muito difícil expor em pouco tempo para vocês a história deliberadamente ocultada de 2. 500 anos de nosso passado e a história do nosso futuro. Porém, vamos tentar.

Para isso, nós temos de entrar na dimensão mitológica, mas toda a história do mundo tem sido baseada em mitologia, isto é, as pessoas que fazem a história guiam-se por mitos e, assim, nunca se pode dizer que houve algum acontecimento importante na história não só do Brasil, mas do mundo, que não tenha um componente mitológico.

plugins premium WordPress

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Abrir WhatsApp
1
Dúvidas?
Olá!
Dúvidas? Nossa equipe está pronta para atender você!
Pular para o conteúdo